sábado, 2 de janeiro de 2016

Prognosticos para esta tarde

Porrada. Muita porrada vão levar os jogadores do Benfica em Guimarães. Sempre com Carlos Xistra a fazer o sinal que "é a ultima e na próxima sai um cartão". Médios e defesas vão ser protegidos até à exaustão e no meio desse critério como que em forma de disfarce irá sair um cartão para o avançado ou um extremo do Guimarães.

Aos jogadores do Benfica, principalmente Fejsa e Renato Sanches não se irá ver qualquer aviso. À primeira oportunidade lá irá Carlos Xistra, imponente, puxar do cartão do bolso. E com ar de grandiosidade berrará e afastará os jogadores do Benfica que ousarem abrir a boca contra a sua decisão. Para além de Fejsa e Renato também André Almeida, Jardel, Lisandro Lopez e Eliseu terão pouca margem de manobra.

Outra das táticas muito usadas nestes jogos "armadilhados" será quando der jeito ao Vitória sacudir a pressão do Benfica ou quando for necessário encostar o Benfica atrás. Nessas alturas todos os encostos, existentes e inexistentes, serão marcados contra o Benfica. Já da parte do Guimarães qualquer patada bem afincada numa canela de um jogador do Benfica (sendo que a canela de um jogador do Benfica amanhã, se vai situar entre os dedos dos pes e o cabelo) vai receber da parte de Carlos Xistra os braços esticados em sinal de "joguem, joguem...". Nestes momentos de jogo, faltas a favor do Benfica apenas se estivermos a sair para um contra ataque e der jeito não dar a lei da vantagem.

Quanto a faltas dentro da área do Guimarães apenas se forem muito descaradas serão marcadas. E mesmo nesse caso Xistra vai ver se poderá dar a volta. Se não o conseguir e tiver de assinalar um penalti a favor do Benfica, então tudo o que escrevi até aqui vai ser ainda mais evidente.

Para os mais atentos isto é apenas um filme já visto vezes sem conta. Mas infelizmente desconfio que vai ser com este cenário que os jogadores do Benfica vão ter de lidar...

1 comentário:

  1. Tens toda a razão!
    Só falta um pormenorzinho: é que continuamos a jogar sem treinador, ou melhor com tipo que, querendo fazer de treinador, destruiu todo o futebol colectivo do Benfica e ainda fez com que excelentes jogadores Campeões, agora pareçam uns pernas-de-pau!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar