domingo, 3 de janeiro de 2016

O gajo mais sortudo do mundo

Esse gajo tem de ser mesmo Rui Vitória. É impressionante como um tipo que dizem ser tão mau vai conseguindo vencer jogos tradicionalmente difíceis sem jogadores nucleares. Não tarda nada estão a dizer que afinal o Benfica tem um plantel do ca****** e por causa disso é que o Benfica ganha uns joguitos.

Quem ouve hoje o desdenhar da vitória do Benfica até parece ser fácil chegar a Guimarães, permitir apenas 1 ou 2 lances de perigo à equipa da casa e ainda criar 4 ou 5 oportunidades claras de golo e mais 2 ou 3 lances de perigo. Lembro-me dos 6 jogos com Jesus em Guimarães em que apenas tivemos 3 vitórias, 2 delas por 1-0 com metade das oportunidades criadas ontem. Uma delas, em 2009/2010, no ultimo minuto e a jogar contra 9. O que fica ontem para a história é a vitória incontestável em Guimarães contra uma equipa treinada por Sérgio Conceição e num jogo arbitrado por Carlos Xistra.

Outra conversa muito ouvida é a falta de qualidade do Guimarães. O que é certo é que depois de um mau inicio de época e após mudança de treinador chegaram a este jogo a apenas 2 pontos dos lugares europeus.

Quarta-feira mais um jogo complicado contra o Marítimo, com quem o Porto empatou na Madeira e perdeu no Dragão para a Taça da Liga, e contra quem o Sporting também teve muitas dificuldades. O único pensamento tem de estar sempre em somar os 3 pontos. Todos vão ainda disputar muitos jogos complicados e quem os for conseguindo ultrapassar vai ficar mais perto do titulo.

2 comentários:

  1. Noutros clubes diriam que era "estrelinha de campeão". Como é o Rui Vitória e o Benfica, é preciso assar o chouriço.

    ;)

    ResponderEliminar
  2. De facto existem diferenças entre o actual e o antigo treinador, umas abonam em favor do antigo e outras aos actual treinador. Se levarmos em linha de conta os craques que passaram pelas equipas de JJ durante as 6 épocas, acho que o historial dos nossos jogos em Guimarães deveria ter sido MUITO MELHOR. Hoje com um treinador mais HUMANISTA,e com um plantel com algumas lacunas sobretudo nas alas laterais, e com uma série de inesperadas lesões, ainda tenho muitas e fundadas esperanças que até Maio vamos sorrir muitas vezes ...

    ResponderEliminar