sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

A primeira volta mais ASQUEROSA dos últimos anos

Aqui vai um resumo da primeira volta deste campeonato. Não me lembro de algo assim tão descarado nos últimos anos.

SUPERTAÇA

Benfica 0-1 Sporting

Com Jorge Sousa a apitar o jogo, ficaram 2 penalties por marcar. Um deles absolutamente gritante. Para além dos penalties uma dualidade de critérios que se ia verificar em todos os confrontos do Benfica contra Porto e Sporting.


1ª JORNADA

Tondela 1-2 Sporting

Já aos 95' com o jogo empatado, João Pereira faz um lançamento de linha lateral já dentro de campo. No seguimento um jogador do Sporting empurra um adversário, a bola segue e acontece o penalti. Em 3 infrações o árbitro apenas viu uma.


2ª JORNADA

Arouca 1-0 Benfica

Neste jogo um penalti por assinalar a favor do Benfica e um golo mal anulado no ultimo lance do jogo.



3ª JORNADA

Benfica 3-2 Moreirense

Aos 83 minutos o Moreirense empata o jogo com um golo mais de um metro fora-de-jogo.


5ª JORNADA

Porto 1-0 Benfica

Mais um jogo com uma dualidade de critérios incrível, onde as imagens marcantes são a de Maicon a fugir ao intervalo nos braços de Helton para o balneário e de Artur Soares Dias a perdoar um segundo amarelo evidente a Maxi Pereira.


Sporting 1-0 Nacional

Neste jogo o Sporting ficou a jogar com mais 1 jogador à meia-hora de jogo. A expulsão foi através de um duplo amarelo em 2 faltas que não existiram.


8ª JORNADA

Benfica 0-3 Sporting

Novamente uma dualidade de critérios gritante e mais 2 penalties por assinalar a favor do Benfica. Um deles com o resultado ainda em 0-0.


9ª JORNADA

Sporting 1-0 Estoril

O único golo do jogo nasce de um penalti que é precedido de um fora-de-jogo evidente de um jogador do Sporting.


10ª JORNADA

Arouca 0-1 Sporting

Mais um verdadeiro roubo a favor do Sporting. 2 penalties por assinalar, um deles com mais uma agressão de Slimani, e um empurrão de Naldo ao treinador do Arouca que lhe valeu uma inacreditável suspensão de apenas 1 jogo (lembram-se de Luisão depois daquele jogo na Alemanha?).


TAÇA DE PORTUGAL

Sporting 2-1 Benfica

Um verdadeira arraial de porrada da equipa do Sporting. Agressões de Slimani, Gaitan com um traumatismo craniano, Júlio César com um rasgão na perna e Luisão com um braço partido que nem assim deu direito ao respectivo penalti nessa jogada.


11ª JORNADA

Braga 0-2 Benfica

Um penalti escandaloso por assinalar a favor do Benfica por falta sobre Pizzi. Para além disso duas bolas na trave do Braga nasceram de 2 livres mal assinalados contra o Benfica.


Sporting 1-0 Belenenses

No último lance do jogo Tonel faz um penalti absolutamente ridículo para a sua ex-equipa. Curiosamente desde esse jogo passou de titular indiscutível para o banco ou para a bancada.


13ª JORNADA

V. Setúbal 2-4 Benfica

Mais um penalti por assinalar, desta vez sobre Djuricic


Nacional 1-2 Porto

Terceiro round de Jorge Sousa. Desta vez não viu uma mão de Marcano nem um pontapé do mesmo Marcano dentro de área. Este último é talvez o penalti mais escandaloso dos últimos anos.


Sporting 3-1 Moreirense

Nesta partida o Sporting acaba por desbloquear o jogo numa jogada estudada que deve ter tido a presença do árbitro nos treinos. Um agarrão com as duas mãos ao último jogador da barreira do Moreirense permitiu que Gelson ficasse sozinho para marcar golo. No penalti do terceiro golo os jogadores do Moreirense tocam ambos na bola e Slimani já está em queda quando depois é tocado. Por fim uma agressão de Naldo a passar em claro ao árbitro.

Da agressão de Naldo infelizmente não encontro imagens

14ª JORNADA

Benfica 3-1 Rio Ave

3 penalties por assinalar a favor do Benfica, sendo que num desses penalties deveria ter sido mostrado o segundo amarelo para um jogador do Rio Ave.




15ª JORNADA

Sporting 2-0 Porto

Um penalti por assinalar contra o Sporting aos 5 minutos com o jogo em 0-0 e ainda um fora-de-jogo mal assinalado a Aboubacar quando este seguia isolado, já na segunda parte, e com o jogo em 1-0.



17ª JORNADA

Sporting 3-2 Braga

Quarto round de Jorge Sousa. Com o jogo em 2-0 marca um penalti onde é impossível ver em tempo real se foi fora ou dentro de área. Nem com as imagens televisivas se consegue. Mas o pior mesmo foram as 3 expulsões perdoadas a João Pereira, João Mário e Slimani. Este último acabou por marcar o golo da vitória 2 minutos após a agressão. Outro pormenor arrepiante foi perceber através de João Pereira e João Mário que a estratégia do Sporting na segunda parte passava por "arrumar" com Rafa do Braga.




Nacional 1-4 Benfica

O golo do empate do Nacional surge de uma falta sobre Lisandro Lopez.



Apesar de tudo isto a comunicação social vai fazendo passar a ideia de que nada se passa. O anão da verdade desportiva vai ainda mais longe e mete o Sporting como a equipa mais prejudicada em termos de penalties e apenas lhe retira um ponto na sua liga da mentira. Mas aqui vai ter GUERRA e vai voltar a ficar há vista a sua incrivel parcialidade e a forma NOJENTA como a SIC dá a esta personagem 2 programas semanais em forma de comentador isento.






Sem comentários:

Enviar um comentário