segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

É DE ROUBO EM ROUBO.

Como disse à uns dias, na comunicação social já estava a ser feito um trabalho de limpeza da imagem do Sporting das primeiras jornadas. Depois da vitória em Guimarães falou-se em arbitragem como nunca se tinha falado ate ao momento. Colocou-se logo uma conotação de beneficios de arbitragem ao Benfica como nunca o tinham feito em todos os jogos anteriores. O resultado de toda essa intoxicação da opinião pública ficou à vista em Alvalade...



Em primeiro lugar um penalti muito discutível. Não vou dizer taxativamente que não é. Mas à primeira vista e em jogo corrido fica a ideia para toda a gente que tinha sido fora de área. Menos para o árbitro assistente que é capaz de ter o pior angulo de todos.

Mas o pior nem foi isto. O pior foi novamente a VIOLÊNCIA que Jorge Sousa permitiu aos jogadores do Sporting tal como tinha acontecido no jogo da Taça de Portugal.

Primeiro João Pereira.

https://www.facebook.com/bruno.duarte.9212/videos/904320086342354/?hc_location=ufi

Depois João Mário


E por fim Slimani que viria a marcar o golo da vitória 2 minutos depois


3(!!!!) jogadores que deviam ter sido expulsos do Sporting. E na comunicação social apenas se fala no lance do Slimani que obviamente vão desvalorizar, enquanto os outros 2 vão ocultar durante a semana.

Para a história ficam mais 3 pontos OFERECIDOS ao Sporting. Se não fosse Jorge Sousa hoje o Sporting não só não ganhava o jogo como ia acabar por ser GOLEADO. Com 3 jogadores a menos e sem aquele penalti desbloqueador é o que teria acontecido. Ia ser A MUDANÇA no campeonato. Depois do episódio de Jesus, sofrer uma goleada em casa ia deixar muitas marcas.

Hoje vamos ver o que acontecerá na Choupana em termos de arbitragem. Se houver jogo... O que se passou novamente é inconcebível.  Como é que Sporting joga às 16, Porto às 18 e o Benfica é que acaba por jogar às 20 e 30 sabendo-se o que acontece sempre na Choupana??? Porque é que não se meteu o jogo ao meio-dia??? É melhor agora ao meio-dia de um dia de trabalho??? Se isto não é gozar com os amantes do futebol então não sei o que será.

O que é certo é que já uma vez o Benfica foi prejudicado neste campeonato pela mesma situação. Podia ter jogado contra o União após uma vitória em Madrid com Gaitán, Nelson Semedo e Luisão para além da grande forma de Jonas e Gonçalo Guedes. Estes 2 acabaram por chegar a esse jogo em má forma e não tivemos Gaitan que é essencial neste tipo de jogos, Nelson Semedo para dar profundidade na ala e Luisão forte nas bolas paradas. E lá foram 2 pontos ao ar por causa da brincadeira. Se amanhã não houver jogo provavelmente será colocado num ciclo infernal onde jogamos contra Porto, Sporting e Zenit e mais uma vez seremos prejudicados.

E assim vai este campeonato. Um dos piores a que tenho assistido. Acho que nem em 2011/2012 se chegou a este ponto. Tem sido absolutamente surreal...

Sem comentários:

Enviar um comentário