domingo, 7 de maio de 2023

Faltam 2!!!

Em primeiro dar os parabéns a todos os jogadores e equipa técnica pelo jogo assombroso que o Benfica fez. Um autêntico banho de bola. Uma vitória categórica. Foi por 1-0 mas devia ter sido por 4 ou 5 tal a superioridade demonstrada.

Mas esta grande vitória ainda se torna mais relevante depois de um roubo descomunal de Luis Godinho. Uma absoluta dualidade de critérios de inicio ao fim. Eu vou continuar aqui a falar as vezes que forem necessárias até que alguém com poder no Benfica o denuncie. Mais do que os penalties, a forma como os árbitros em Portugal conduzem os jogos é que condiciona os mesmos.

Hoje no final do jogo, quem olha para as estatísticas diz que o Braga recebeu mais cartões que o Benfica (4 contra 3) quando na realidade em tempo útil de jogo (tempo que um amarelo realmente condicione um jogador) o Braga recebeu apenas um cartão. E se formos a ver quem o recebeu é quase como se não tivesse recebido nenhum. Os outros 3 cartões amarelos foram depois dos 90'. Um clássico que se repete jogo após jogo. A verdade é que foram 90 minutos de agarrões, pontapés, cotoveladas, ataques travados, protestos e simulações com apenas 1 amarelo mostrado e ainda por cima a 1 extremo. E já nem vou falar na aberração do tempo extra dado.

E é por esta razão que eu peço para que ninguém acredite que o campeonato está ganho. NÃO ESTÁ. Em Portimão vamos ter uma autêntica batalha campal. Não só para nos tirar pontos como também retirar jogadores para Alvalade. E só não digo que é a última tentativa porque até com o Santa Clara é preciso ter cuidado. No estado em que a arbitragem em Portugal se encontra até uma equipa dos distritais consegue vir a Luz disputar um jogo de igual para igual.

Portanto em Portimão a mesma atitude dos jogadores. Eu sei que hoje houve uma grande descarga de adrenalina e emocional mas o foco tem de se manter porque vai ser um jogo igual ou pior do aquele que tivemos hoje. A vergonha eles já a perderam toda por isso até o inesperado temos de esperar.

P.S. Uma figurinha deprimente deste Braga. Desde o treinador e a sua abordagem ao jogo até a falta de vergonha do seu presidente. Pelo meio o autêntico nojo que aqueles jogadores meteram. Uns autênticos wannabes do porquismo com simulações constantes (O Ricardo Horta que vá para o caralhinho e que nunca mais ninguém tenha a ideia de o ir buscar) e protestos de todo e qualquer lance por mais ridículo que fosse. Cortar relações com estes merdas é para ontem.

2 comentários:

  1. 1 - Estou contigo. Portimão é o jogo da época. Ganhar esse jogo dê por onde der e depois logo se pensa em Alvalade com os jogadores que tivermos disponíveis. Prefiro ter a equipa toda contra o Portomonense e o Santa Clara do que ir a Alvalade com todos contra o Soares Dias a pensar que nos vão sequer deixar ganhar esse jogo.

    2 - Caralhinho para o Braga mas ia buscar lá um certo médio que, felizmente, não jogou ontem.

    ResponderEliminar