sexta-feira, 12 de maio de 2023

A corrupção a vista de toda a gente

https://twitter.com/1Jorginho3/status/1656297335146663936

Se com Soares Dias, Fontelas Gomes ainda se pode escudar com a treta do "melhor árbitro português", já as nomeações do VAR e do AVAR são inacreditáveis. Pouca gente os conhece mas está no link em cima a razão pela qual eles foram nomeados. Como prémio da (in)competência demonstrada em 2 jogos recentes são nomeados para o jogo chave do campeonato.

É este o requisito principal para subir na carreira desde que Fontelas Gomes assumiu a arbitragem. Roubar o Benfica e beneficiar o Porto. Ver jogos da equipa B ou juniores, onde nem sequer existe VAR, é absolutamente asqueroso. Eles não têm vergonha absolutamente nenhuma. As vezes parece um concurso para ver quem é mais óbvio. A menos que um dia destes rebente um novo apito dourado, são estes os árbitros que nos próximos 15/20 anos vão estar a apitar a equipa principal.

Houve um tempo em que os relatórios dos árbitros eram públicos. Os clubes podiam reclamar dessas notas e pedir revisão das mesmas baseadas nas imagens dos jogos. Havia escrutinio e maior dificuldade para alterar a classificação final dos mesmos. Os árbitros sabiam que para se safarem de um roubo tinha de haver muitas pessoas controladas e que os erros não podiam ser descarados, porque quando passasse pelo crivo das imagens, era impossível fazer o favor.

Hoje em dia chega ao final da época, mostram a classificação final dos árbitros e ninguém questiona nada. Não existem áudios dos VAR. Não existe NADA. O que existe é semana após semana um padrão e uma percepção geral que o critério principal é ROUBAR o Benfica. E quanto mais melhor.

1 comentário:

  1. Estás enganado.

    Existe muita coisa relativamente aos árbitros. O silêncio do Benfica é o mais evidente que há. Achas que se a estratégia fosse outra, isto estava assim?

    ResponderEliminar