terça-feira, 5 de abril de 2016

Tiago Martins, a verdade desportiva e a melhor equipa a jogar em Portugal

No Domingo à noite dizia o arauto da verdade desportiva que em caso de dúvida os árbitros beneficiam o Benfica.

Já Manuel Oliveira o tinha comprovado à uns tempos atrás (ver este link).

Desta vez foi Tiago Martins. No Guimarães 0-0 Sporting, já em tempo de descontos, decidiu que isto não era pénalti:

Ontem no lance do segundo golo do Sporting já decidiu marcar penalti (ver o minuto 1:30 do video):


Parece que um braço que impede um jogador de prosseguir uma jogada é diferente de uma perna que impede um jogador de prosseguir uma jogada. Cumpriu-se a verdade desportiva.

Para além destas incoerências de Tiago Martins ainda assistimos esta semana a:

A SAD e o Clube do Belenenses andarem às turras. Não os repreendo. Havia melhor semana do que esta para se cortar a luz e impedir treinos da equipa sem se falar em verdade desportiva???

Slimani continua a marcar golos e sobre o castigo já ninguém fala. Passada a azáfama na CS sobre o escandalo que seria uma possível suspensão no jogo contra o Benfica, o argelino voltou a ter paz e sossego. Os 15 ou 16 golos marcados e mais de meia dúzia de jogos decididos por si sem que saia o castigo vieram trazer alguma verdade desportiva a este campeonato.

À 17 dias atrás Lito Vidigal alterava a forma de jogar que lhe deu vitórias contra Benfica e Porto e era goleado em Alvalade. Ontem o treinador espanhol do Belenenses decidiu manter a forma de jogar que lhe valeram derrotas contra Benfica e Porto e foi goleado. Um já sabia a estratégia com a qual poderia ganhar ao Sporting mas decidiu não a usar. O outro sabia a estratégia com a qual não ia ganhar ao Sporting mas decidiu usá-la. Tudo pela verdade desportiva.

Momento negro da semana para a verdade desportiva foi o penalti assinalado contra o Benfica. Mas não fiquem tristes os Benfiquistas. Inácio já disse que aos 5-0 não conta e assim sendo ainda temos esperanças de bater o recorde do Sporting. Já só faltam 3 anos.

Para terminar:

Imaginem se fossemos a melhor equipa a jogar em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário