sexta-feira, 22 de abril de 2016

Mais um capitulo no campeonato da verdade desportiva

As semanas passam e a verdade desportiva neste campeonato é cada vez mais vincada.

Durante esta semana a máquina de propaganda do Sporting tem falado diariamente sobre o jogo do Benfica vs Setúbal se ter realizado na segunda-feira. Uma onda de indignação varre o país pelo Vitória ter acedido ao pedido do Benfica após o jogo dos quartos-de-final da Champions.

O que ninguém fala muito é de outros casos. Parece que o Belenenses, após a paragem das selecções não queria fazer o jogo contra o Sporting na segunda-feira mas foi OBRIGADO. E eis que esta semana ficamos a saber que também o União da Madeira foi OBRIGADO a antecipar o jogo contra o Sporting para sábado. Este caso é ainda mais grave porque o União (um clube com dificuldades financeiras) já tinha até as viagens marcadas e o hotel reservado.

Mas temos mais.

À duas semanas o Rio Ave, antes de um jogo contra um adversário directo pela Europa, forçou o amarelo a 2 jogadores para estes estarem disponiveis esta semana contra o Benfica.

Esta semana o União da Madeira, a 2 pontos da linha de água, parece que vai abdicar de 3 dos 12 pontos que ainda tem em disputa, para ter os jogadores disponíveis nas 3 ultimas jornadas.




Vamos portanto resumir as ultimas semanas do campeonato português:




À uma jornada atrás 3 jogadores do Moreirense estavam castigados (que a juntar a 2 jogadores emprestados pelo Sporting fizeram 5 ausências), e o Sporting ganhou desta forma.

Esta semana parece que com um jogador castigado, com 2 lesionados e mais 5 que Norton de Matos diz ir poupar, vão ser 8(!!!) as ausências do União da Madeira em Alvalade.

Olhando para os jogos do Benfica vimos Boavista e Académica lutarem até à exaustão por um ponto na luta pela manutenção. Vimos um jogador do Vitória de Setúbal chorar compulsivamente por ter falhado um golo que apenas daria um ponto ao Vitória, que até está numa posição tranquila na tabela. E o Rio Ave anda a pensar neste jogo com o Benfica à mais de 15 dias.

Se tudo isto fosse ao contrário quantos nomes se dariam a este campeonato??

Portanto mais uma vez, e cada vez mais, fica evidente que temos de estar com a concentração no máximo para vencer todos os jogos. Eles dificilmente vão perder pontos. Os jogadores têm de recuperar do desgaste fisico e psicológico da eliminatória contra o Bayern para aparecer em grande forma em Vila do Conde.

3 comentários:

  1. http://benficavencedor1904.blogspot.pt/22 de abril de 2016 às 08:04

    Eles falam e insinuam porque querem abafar toda a porcaria que fazem.
    Muitas vezes acusam o Benfica de fazer aquilo que eles próprios fazem.

    A verdade desportiva dele é terem um Sporting com o poder que o Porto teve nos 90s e 00s...

    Já enjoa tanta insinuação, tanta difamação, tanta pressão sobre os árbitros e tanta impunidade.

    ResponderEliminar
  2. "À duas semanas o Rio Ave, antes de um jogo contra...", "À 3 jornadas atrás..."
    Não deveria ser "Há"? :)

    Em relação ao conteúdo, totalmente de acordo.

    Seria bom que os comentadores afectos ao Benfica falassem disto nos programas de televisão!

    ResponderEliminar
  3. Tudo muito certo.
    Estou de acordo com tudo, só acho é que era melhor colocares os hagás nos ás.

    ResponderEliminar