terça-feira, 5 de abril de 2016

A cada ano que passa a Champions perde encanto.

Se já os sorteios são o que são ano após ano, o que dizer dos pormenores que vão facilitando a vida aos 3 crónicos semi-finalistas?

Hoje em Bayern uma arbitragem já esperada que permitiu por exemplo a Vidal cortar 2/3 contra-ataques sem levar qualquer cartão, ou uma jogada perigosa para o Benfica onde é marcada falta a Jonas à entrada de área do Bayern quando é o próprio que sofreu um agarrão de Bernat que já tinha um amarelo. O mais evidente foi mesmo o penalti escandaloso por marcar.

Disse antes do jogo que o Benfica devia lutar pela sorte. Sinceramente não estava a contar sofrer apenas um golo, mas estava a contar marcar pelo menos 1. E nem era preciso sorte para sairmos de Bayern com um grande resultado. Apenas era preciso o que é preciso nos dias que correm no futebol europeu. Deixar o futebol decidir quem deve ir aos jogos decisivos da Champions e não colocar sistematicamente as mesmas equipas nas fases mais adiantadas da prova.

Com este erro crasso o Benfica vai ter de marcar pelo menos 2 golos na Luz para passar a eliminatória. Sem o erro nem precisava de marcar qualquer golo. Pormenores.

Quanto ao jogo entre Barcelona e Atlético nada de novo. O Atlético é fortissimo neste tipo de eliminatórias. E estava bem encaminhado até que apareceu... Felix Brych. De bem amado o árbitro alemão passou a inimigo número 1 da comunicação social portuguesa. Bastou beneficiar o rival de Ronaldo para a indignação aparecer. Tal como Proença durante anos, Felix Brych também vai apitando jogos decisivos nas competições europeias e vai coleccionando escandalos atrás de escandalos. A cada jogo que passa percebe-se bem porque é tão requisitado pela UEFA.

O Benfica saiu de cabeça erguida de Muniche. Fez um grande jogo. Os adeptos foram novamente espetaculares. Agora é pensar na Académica. Vamos ter um jogo muito mais difícil do que aquele que tivemos com o Braga. A Académica está com a corda no pescoço e se perder pode afundar-se definitivamente na classificação.

Depois de Coimbra sim. Sonhar com a passagem às meias. Com poucas esperanças mas sabendo que somos o BENFICA e que tudo é possível.

2 comentários:

  1. Grandes verdades sobre a pequenez dos interesses!

    ResponderEliminar
  2. A UEFA devia chegar aos oitavos e por os ditos grandes (só são grandes pela conta bancaria no "panama") arranjar umas equipinhas pequenas, por uns arbitos "amigos" e depois esperar a goleada edepoois irem beber uns copos.
    Depois querem competividade na Champions.

    ResponderEliminar