quinta-feira, 14 de abril de 2016

Está na hora de dar o salto

Apesar dos 2 grandes jogos que fizemos ainda não foi desta que conseguimos voltar às meias-finais da Champions. É verdade que o Bayern foi melhor, mas com uma pontinha de sorte podiamos ter conseguido a qualificação.

E essa "sorte" até apareceu em ambos os jogos. Em Munique numa mão de Lahm onde o árbitro decidiu não assinalar penalti a nosso favor, e ontem na Luz num derrube a Gonçalo Guedes que também o árbitro não quis sancionar com um vermelho directo. Isto já para não falar da poupança do amarelo a Vidal na primeira mão que o colocaria fora deste jogo. Seria suficiente? Nunca iremos saber. Mas pelo menos podiamos ter vindo da Alemanha numa situação favorável e hoje podiamos ter feito tremer o Bayern nos minutos finais. Mas já passou e agora é focar no campeonato. Temos 5 finais para vencer e não podemos facilitar em nenhuma.

No entanto, em relação ao jogo de ontem, quero destacar a quantidade de jogadores jovens que terminaram a partida e que têm uma margem de progressão gigante. Ederson, Lindelof, Renato Sanches, Gonçalo Guedes, Talisca (vai explodir quando se conseguir fixar a segundo avançado) e Jimenez. E ainda temos no plantel Nelson Semedo, Grimaldo e Jovic (estes 2 ultimos ainda falta perceber realmente a sua dimensão).

Em menos de um ano rejuvenescemos o plantel e com resultados que ninguém estava à espera. Agora é preciso dar o passo em frente. Manter estes jovens (e também os mais graúdos) o maior tempo possível. Continuar a dar-lhes experiência a este nível e fazer acreditar-lhes que é possivel ser campeão europeu no Benfica. Se o conseguirmos as presenças nos quartos-de-final da Champions vão passar a ser normais e o objectivo vai ser mesmo tentar vencer a prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário