segunda-feira, 2 de maio de 2022

Tudo montado

E aí está. A possibilidade de o Porto ser campeão na Luz como já o pretendiam há umas semanas foi conseguido. Está num ponto em que serem campeões e nos colocarem fora da Champions não chega. Até quando e onde o titulo pode ser decidido eles controlam.

No Dragão tivemos mais um momento "infeliz" de um guarda-redes. É que nem fazê-las sabem. É tudo tão descarado. Desde a espera pelo jogador do Porto continuando no desacelerar quando está a voltar para a baliza e acabando a deixar a baliza completamente aberta no pouco angulo que o jogador do Porto tinha. Um filme rasca que se vai eternizando no tempo.

Para Alvalade o Fontelas decidiu nomear um miúdo que ninguém conhece para um jogo que podia definir o campeão e a entrada direta na Liga dos Campeões. Mas desde ontem o nome Miguel Nogueira já pode ficar marcado. Vamos ouvi-lo muitas vezes tendo em conta que transformou um 0-2 ao intervalo num 2-1. Então depois da lavagem que fizeram na comunicação social é certinho.

Este cenário já estava programado há muito tempo. A vitória do Benfica em Alvalade levou a um pequeno desvio em Braga. Foi esse o único jogo do campeonato em que o Porto esteve a rasca e não teve a ajuda do apito. Até o Taremi foi ignorado nesse jogo. 

E adivinhem agora quem é que vai arbitrar o jogo? Eu acho que que quase todos os Benfiquistas têm uma ideia. Eu próprio já fiz uma previsão há umas semanas num comentário a um post. Mas mesmo que não seja esse, o que não faltam são nomes de alto calibre no corrente quadro de árbitros. Seja ele qual for. Todos já perceberam como se podem manter na arbitragem. Todos sabem como é que fazem uns trocos extra e viajam para o estrangeiro. Corrupção pura e dura. Tudo as claras. 

Infelizmente o nosso presidente é que ainda não percebeu nada disto pois tal como Fernando Pessoa também ele tem vários heterónimos. O atual Rui Costa só está no Benfica há 6 meses. Ganhou apenas vida quando foi eleito presidente. O Rui Costa, "presidente interino" que preparou a época é outro. Já o que foi dirigente desde 2008 é outro ainda. E o que experienciou dentro de campo toda esta podridão entre 2006 a 2008 é outro também. Já para não falar daquele que abraçou o corrupto mor ou que convidou o brilhantinas a falar para o canal do clube a meio de uns quartos de final da Champions. Portanto só temos de esperar pelo heterónimo que defenda o Benfica e que consiga criar uma equipa competitiva.

P.S. O jogo na Madeira foi dos jogos mais tristes que vi o Benfica fazer na minha vida. E as mudanças não explicam tudo. O contexto não era diferente no jogo com a BSAD. E no entanto foi o que se viu quando não se joga com meninos. Estou até curioso para saber o que é que alguns artistas acharam destes últimos 2 jogos quando desdenharam aquela exibição. E reparem que o BSAD perdeu apenas 2 jogos nas ultimas 8 jornadas. Contra nós e agora no ultimo minuto contra o Braga. E sofreu quase tantos golos contra nós (3) do que nos restantes 7 jogos (4). 

9 comentários:

  1. o pior é que o desenho para a proxima epoca é mais do mesmo. treinador novo mas vícios antigos iguais com permanências de inuteis (weigl, bras, luisao, andre almeida, vertoghen, grimaldo, rafa, chiquinho, pizzi, cebolinha, seferovic, odysseias, yaremchuck, meite, lazaro, pinho, etc, etc) e contratações de ortega (nunca ouvi falar dele), gotze (com doença rara e com ordenado altissimo), horta (20 milhões por quem a unica oferta foi de 15 milhões vindas da mls).

    o Schimit que traga gapkos, sangares, maduekes e outros dessa categoria, jogadores jovens promissores e não jogadores caros e em decadencia como gotze, gutierrez, ortega, etc

    parece-me que o filme das ultimas epocas voltará a repetir-se na proxima epoca, o 3.º lugar.

    vendam ou ofereçam o refugo destes ultimos anos e contratem pouco mas bom e não refugos ou jacpots dos outros.

    apostem na rapaziada com valor do seixal e contratem certezas e não duvidas para fazerem a diferença.


    benfiquista a serio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esquecem sempre o coveiro Otamendi.

      Eliminar
    2. O Benfica não tem dinheiro para fazer uma revolução de plantel. Nós não temos dinheiro para ir buscar um Sangare, um Madueke ou um Gakpo. Até grande parte dos jogadores que são associados a custo 0 não vamos ter dinheiro para lhes pagar.

      Ainda agora diz-se que o tal Ortega pediu 3 milhões limpos. E sabem porque é que pediu? Porque é o que recebe o nosso jogador mais bem pago. É o nosso teto salarial.

      O que se pode fazer é aproveitar os melhores jogadores que temos em termos de custo/rendimento, aproveitar 2 ou 3 emprestados, alguns da equipa B e se sobrar algum dinheiro tentar contratar 3 ou 4 que façam a diferença. Mas nada disto vai acontecer.

      Eliminar
    3. caro PluribusUunum,

      se assim é, é fácil de resolver, pior do que está não fica.
      venda à primeira oferta ou até rescisão de quem ganha muito e nada ou pouco produz: weigl, grimaldo, cebolinha, vertoghen, seferovic, pinho, pizzi, andre almeida, yaremchuck, chiquinho, lazaro, radonic, rafa, odysseias, etc, etc) e aposta forte em quem quer ganhar, em quem dá tudo, em quem quer vencer na vida. aposta na rapaziada do seixal mais todos aqueles que tem salarios comportaveis com o reforço cirúrgico de qualidade.

      ano 0, orçamento reduzido e capacidade para crescer. para ficar novamente em 3.º basta ter um orçamento parecido com o BRAGA.

      para que serve o scouting? não é para descobrir talento antes dos outros? para contratar sangare, gapko, madueke, etc, etc, não precisamos de gastar dinheiro com um departamento de scouting, estes tem obrigação e missao de aconselhar talentos desconhecidos e não já conhecidos por todos.

      benfiquista a serio

      Eliminar
    4. Só com os jogadores que temos nos quadros dá para fazer muito melhor e reduzindo a massa salarial em mais de 25%. E aqui mesmo já sem contar com o Darwin. Que façam regressar o Florentino e Gabriel (fez uma grande época e encaixa que nem uma luva no sistema do Schmidt). Que subam o Martim Neto, o Ndour, o Diego e o António Silva.

      É claro que não chegava para ser campeão. Ainda seria preciso 1 ou 2 centrais, defesa esquerdo, mais um médio, extremo e avançado (mais ou menos por esta ordem de prioridades).

      Mas o nosso scouting é uma vergonha autêntica. Quantos casos como o Darwin temos nos últimos 5 anos? Só ele. Foi o único jogador jovem a chegar e valorizar-se. De resto só têm sido vendidos miudos da formação.

      Andamos constantemente a contratar jogadores inflacionados. Seja com boa imprensa, por uma boa competição internacional (Everton na Copa América e Yaremchuck no Europeu), por estatuto, etc. Jogadores com um custo / rendimento completamente ridiculo. Muiitos deles sem perspetivas sequer de recuperar o dinheiro.

      Eliminar
    5. Eu ainda acredito no Yaremchuk. Com uma equipa de homens á volta dele ele vai render

      Eliminar
    6. Eu não digo que não possa dar. A verdade é que lá na frente todos podem dar muito mais. Basta ver os primeiros 2/3 meses de Everton, Darwin e Waldshmidt na época passada enquanto Weigl esteve no banco. Estavam todos a corresponder e de repente secou tudo. Daí para cá só jogadores fortes na profundidade é que se destacaram na frente (Seferovic nessa época, Darwin e Rafa nesta). E já tinha acontecido o mesmo em 19/20 em que o Pizzi, Rafa e Vinicius estavam a fazer uma grande época e todos desapareceram a meio do ano com a entrada do Weigl.

      Aliás basta ver os jogos com o Guimarães e BSAD sem o Weigl e perceber que foram os melhores que tivemos com Verissimo. Em 4 meses é uma coincidência do ******* terem sido logo esses os únicos jogos tranquilos que tivemos. E eu já expliquei porque é que isso acontece vezes sem conta. Com Weigl, 2 centrais lentos e ainda um defesa esquerdo que é uma anedota a defender os adversários saem da nossa pressão quando querem e como querem. Nunca os conseguimos sufocar e com bola temos de jogar sem risco, com os jogadores mais preocupados em não perder a bola.

      Eliminar
    7. Com Weigl e estes centrais do conseguimos bons resultados a jogar com a defesa baixa e em contra ataque. Pra pra sermos campeões isso não chega, é imperativo dominar-mos os pra isso tens que pressionar alto, o que se torna impossível com estes jogadores. pra médio defensivo tem que vir 2 jogadores... Eu trazia o Xeka a custo zero, e depois apostava as fichas em Sangaré ou Al Musrati ou Danilo (Palmeiras), por esta ordem

      Eliminar
    8. caro PluribusUNUM,

      eu sou um dos seus soldados na defesa do Benfica contra as bailarinas que vestem a nossa camisola, eu quero é guerreiros, homens sem medo a vestirem a camisola do Benfica.
      weigl, grimaldo e cebolinha são o expoente máximo dessa cultura de ballet que nos representa em campo. estes 3 tem de sair já do Benfica, seja vendidos ou oferecidos.

      benfiquista a serio

      Eliminar