domingo, 15 de maio de 2022

Em julho do ano passado

No final de Julho do ano passado, após o último jogo de preparação com o Marselha e antes do primeiro jogo da época, escrevi isto:

"Infelizmente o que eu mais temia no final da época passada está a acontecer. Andamos a trocar todo um plantel e a rebentar com a saude financeira do clube para criar uma equipa a volta de um jogador mais do que banal. E assim vai continuar este ciclo vicioso se não cortarmos de vez com isto. Daqui a um ano em vez de andarem a chamar gordo e picanhas ao Gabriel vão chamar outra coisa qualquer a Meité e João Mário."

Não. Não é preciso ser bruxo. Só é preciso estar atento ao que têm sido os últimos 2 anos e meio. E pela bufaria constante do que se passa no Benfica, esta frase vai continuar bastante atual no final de Agosto. Muitas "trutas" a caminho com o 10nocomando aí por volta de Janeiro (nesta época talvez seja mais tarde por causa do mundial) a estar pelo terceiro ano consecutivo a dizer que a época não correu como esperavam, que os erros estão identificados e que no que faltar da época é que se vão ver os homens que o Benfica tem.

P.S. Isto já é chover no molhado mas na sexta mais um jogo sem Weigl e mais uma vitória. Desta vez até com meia equipa de putos e outra de jogadores menos utilizados deu para vencer com alguma tranquilidade. Em 5 meses de Nelson Verissimo tivemos 4 ou 5 jogos tranquilos e nunca vencemos 3 jogos consecutivos. Fizemos 3 jogos sem Weigl e os 3 foram vitórias tranquilas. Mas lá está. A culpa é de Meite que nos poucos jogos que fez no lugar do Alemão até vencemos. Já o Weigl que foi titular em todos os pontos perdidos nesta época (mais um record) não tem nada a ver com isso.

12 comentários:

  1. Venho aqui só dizer ao Fábio Cardozo que:

    Tu é que és um Grande Filho da Puta.

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
  2. Nao esquecer o verdadeiro cancro do Benfica: Otamendi!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eram o Gabriel, o André Almeida, o Pizzi, o Seferovic ou o Taarabt. E entretanto eles foram saindo todos da equipa e a coisa só piora. Pior registo pontual desde 2006.

      Deste ano já sairam queimados João Mário ou Meite. Só falta perceber quais serão os próximos.

      Eliminar
    2. É incrível como vêm logo atacar um dos poucos que sempre deu tudo em campo e defendem o gajo que dá zero à equipa...

      Eliminar
    3. Isto foi a sério? Oh pá, eu até fui contra a sua vinda devido ao seu passado no porkismo e à sua idade já avançada, mas pelo amor de Deus, ele até foi dos melhores. Fez grandes exibições, com a de Camp Nou à cabeça. Agora JJ é que quis inventar com a sua defesa subida, sabendo-se que Vlachodimos é fraco nas saídas e que Vertoghen e Otamendi são lentos. Otamendi até esteve muito bem, sobretudo no inicio da época. Onde é que ele é o cancro da equipa?

      Eliminar
    4. Fds um gajo que fez 2 posições por jogo ao mesmo tempo ( central e trinco) durante toda a época.... esse é que é o cancro?!?!??!??!??!?!???!?

      Eliminar
  3. Considerar o Otamendi um cancro, enfim. É só um dos jogadores que mais defende a camisola. Claro que não faz o mais importante que é por bandeirinhas do Benfica no Instagram, ainda assim é dos melhores do clube

    ResponderEliminar
  4. A direcção já está a criar atalhos para acabar por não dar nenhum trinco ao treinador, que foi logo a prioridade nº1 pelo que já se chegou a ler. Fala-se de avançados (o normal no quotidiano de jogadores para o clube), de um guarda redes, laterais...mas de médios ou centrais ainda não se leu qualquer notícia. Com o jesus foi a mesma conversa, o tipo queria trincos, falou-se de william, do arão, musrati etc mas não veio nenhum e ficámos sem qualquer trinco de raiz no plantel para oferecer a titularidade ao weigl, logo ele que nos primeiros jogos se entendeu que o jesus o queria dispensar metendo-o no banco porque não servia para a posição.
    Se vier algum - fala-se que o florentino regressa - se calhar é o único que vai ficar para a posição e é se ele não fizer birra para sair outra vez.
    Cada vez mais acho que isto é mesmo sabotagem da direcção. Mas depois temos de ouvir DSO's a dizer que o jesus foi o que foi, como se já não se soubesse há muito que o maior problema do benfica é a direcção envolta em cobardia, rabo preso, incapaz de fazer frente a fpf's e fontelas gomes controlados pela camorra....
    Infelizmente não vejo como tudo o que o rui gomes da silva preconizou não aconteça. É preciso deixar de pedir cabeças a treinador ou jogadores, o foco tem de estar em correr com a direcção vieirista...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vão estourar o dinheiro todo do Darwin em posições que não são prioridade e vão deixar os verdadeiros problemas por resolver.

      O Grimaldo que já estava certo no Barcelona afinal parece que não estava assim tão certo. O Weigl vai continuar a espera de uma grande proposta e para centrais devem ficar com os 2 miúdos, Lucas Verissimo e um entre Otamendi e Vertonghen.

      Depois em Janeiro de 2023 o Rui Costa estará com o Pedro Pinto numa entrevista a dizer que a época não correu como esperado mas que os erros foram identificados e que até ao final da época se vão ver os verdadeiros homens.

      Em 2023/2024 repete-se o ciclo.

      Eliminar
    2. Ainda estou expectante é em ver o que fará o schmidt se perceber que o slb não lhe arranja o trinco que ele sabe que a equipa precisa. É que isto do príncipio de acordo e ele só assinar mais tarde se calhar é dependente de vir alguns que ele deseja. Tinha ''piada'' ver a direcção a ficar a arder se ele acabasse por recusar o slb no fim perante isto. Talvez abrissem os olhos que nem toda a gente se deixa manipular facilmente.
      Eu acho que vai acontecer tudo o que descreveste, para nosso mal mas é como as coisas parecem estar a ser encaminhadas...

      Eliminar
    3. Dificilmente o Schmidt não vem. Estes pré-acordos costumam ter multas de milhões para quem os quebrar. Mas que ele não vai ter o que pediu isso não tenho grandes duvidas.

      O Jesus é dado como um dos grandes culpados do atual plantel. Mas depois vamos a ver bem e claramente indicados por ele estão lá 3 jogadores. Everton, Gilberto e Lucas Verissimo. Pediu vários trincos e não teve nenhum. Mesmo dizendo que preferia uma perna do Arão ao Weigl completo. Falaram-se em William Carvalho, Al Musrati, Arão, Nzonzi, etc. Não veio nenhum. Veio o Meite que sempre tinha sido um 8 para ser adaptado a 6.

      Agora já se falou no Sangare e no Al Musrati outra vez. O Sangare já é um alvo praticamente impossivel. Ia ser o reforço mais caro da história. Mesmo o Al Musrati já é caro. Por isso é que para mim estas noticias são para encher chouriços. E quando no meio vem a dizer que estão dependentes da saída de Weigl então é porque é mesmo para esquecer. O Benfica dentro do clube tem jogadores para fazerem muito melhor. E para contratar devem existir outros Sangares ao nosso alcance por esse mundo fora. É preciso é ter um scouting decente. Coisa que não temos.

      Eliminar
    4. Pois, entretanto foi confirmado o treinador pelo benfica.
      Quanto ao jesus, é típico desta direcção escudar-se atrás do treinador. Eu não entendo a maioria dos adeptos quando se atiram tanto a muitos dos treinadores e jogadores - para mim, weigl e taarabt são os que mais me dão cabo do juízo confesso -, quando a direcção está a provar a cada ano que passa que está a mais. Ninguém pode mandar a laracha do rui costa estar como presidente à pouco tempo quando a equipa dele é a mesma da anterior.

      Sangaré nunca virá. O musrati depende do preço e acho que os dirigentes também não o quiserem porque sabiam que o weigl nunca mais calçava. Já se chegou a especular até que do contrato dele alguém da SAD ganhava dinheiro por ele jogar sempre...parece tão estranho um jogador que não joga nada jogar sempre que eu já nem sei que pensar...é que no antigo 3ºanel este jogador não resistia muitos jogos, nomeadamente depois daquela primeira meia metade de época atroz....

      No fundo...eu também não acredito que o weigl saia. Até porque lá está...que vai querer aquele gajo? Um autêntico cavalo de tróia.

      Eliminar