terça-feira, 17 de maio de 2022

Repetição dos últimos 2 mercados de verão



Sempre achei estranho as noticias de Grimaldo ir para o Barcelona. O Barcelona antes de Xavi até acreditava, agora este que o espanhol está a montar parece pouco provável. Portanto já não surpreendem estas noticias de que afinal não vai. Prevê-se assim mais um verão do romance Grimaldo / Nápoles. Incrível como um Nuno Tavares como suplente dele conseguiu chegar a um histórico da Liga Inglesa e ele como titular indiscutível há mais de 5 anos continua por cá.


Depois temos Weigl. O texto de cima é uma resposta do Coluna a um leitor num dos seus posts. E isto para mim é exatamente o que vai acontecer. As noticias já o começam a mostrar. Vão aparecer meia dúzia de nomes mas no final a narrativa será a de que não apareceu nenhuma oportunidade de negócio para ficarmos melhor na posição. E entretanto vão limitar-lhe a concorrência pela posição ao máximo. Basta ver como nem sequer vão deixar o Gabriel mostrar-se a Schmidt depois da grande época que fez e de, ao contrário de Weigl, ser um jogador com as características ideais para o estilo de jogo em pressão alta do Alemão.

Portanto a minha esperança de que os 2 saiam é mínima. Vai ser uma repetição dos 2 últimos verões. Daqui por 2 meses lá devem estar os 2 a ser titulares no último jogo de preparação da época. E lá estaremos nós a caminho de mais um ano penoso.

8 comentários:

  1. Acho inqualificável esta contínua perseguição a dois jogadores do SLB.
    E antes demais os (dois) autores desta perseguição deveriam tentar perceber um pouco do que é o futebol antes de virem escrever o que escrevem...
    Ainda bem que o Grimaldo está fora dos planos do Barcelona. Assim é menos um a tentar levar o nosso lateral esquerdo titular dos últimos anos, algo que deveria ser uma excelente noticia para os Benfiquistas, pois o pior em termos desportivos que pode acontecer (para mim, pelo menos) é ver titulares que o são durante anos e anos saírem do Clube. O Nuno Tavares é ridículo, e pensava eu que não seria preciso perceber muito de futebol para se perceber que o Arsenal fez uma contratação daquelas de chorar a rir, mas pelos vistos é preciso perceber alguma coisa de futebol. A verdade é que com ele o Arsenal está aflito para ficar entre os primeiros 4 classificados da liga inglesa.
    Quanto ao Weigl, chega de inventarem. Provem que que o treinador do Benfica exigiu que queria um trinco. Provem ou deixem-se de merdas! O Weigl foi titular indiscutível com todos os treinadores que o treinaram. Todos! E são os treinadores que trabalham todos os dias com os jogadores. Não são os adeptos da internet. Portanto ou quem persegue estes jogadores pensa que o Lage, o Jesus e o Veríssimo são todos tansos e paus mandados sem personalidade nenhuma, ou deveriam ter vergonha e perceber que quem trabalha todos os dias com este jogador acha que ele deve jogar sempre. E agora como não percebem que a cassete está gasta, quando o Roger Schmidt continuar a colocar o Wegl como titular vão dizer que foi enganado, e que foi obrigado, e que foi "endrominado"... tenham lá paciência e arranjem outra forma de defender o SLB...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jesus preferia uma perna do Arão ao Weigl. Numa conversa entre Lage e Jorge Mendes o Weigl foi chamado de mono. Agora explica tu porque é que ambos os treinadores o metiam a jogar se em privado tinham esta consideração por ele. Talvez um dia se saiba.

      O Arsenal está aflito para ficar em 4º lugar. Na época passada ficaram em 8º. Estão um bocado melhor diria eu. E em Inglaterra existem por lá uma equipas boazitas também. Mas desdenha lá o Nuno Tavares. A verdade é que saiu por 8M sendo suplente. Saiu por mais do que se calhar alguma vez ofereceram pelo Grimaldo que é titular há anos. Mas vocês acham que eles é que são burros. Vamos ver um dia.

      Quanto ao Grimaldo fica-te bem defender um tipo que não quis ir fazer o ultimo jogo porque outros mais utilizados não tinham sido convocados. O menino também queria ter folga. Achou que a merecia depois da merda de época que fizeram. Já há uns anos depois de perdermos em casa com o Moreirense e do lado dele ter sido uma avenida também ficou indignado pelos adeptos terem assobiado a equipa. É gente desta estirpe que o Benfica precisa para voltar a ser campeão não é?

      Eliminar
    2. Este sócio deve estar satisfeito com as épocas exemplares de Weigl e Grimaldo. Tem sido um passeio.

      Só um doido podia sequer acreditar que alguma vez o Barcelona estaria interessado em Grimaldo. O Benfica vai fazer provavelmente o maravilhoso acto de gestão que fez com Pizzo, Andre Almeida, Luisão e outros.

      Mais 5 anos de contrato e não se fala mais nisso.

      Viva o Benfica.

      Eliminar
  2. Algum dia alguém terá de explicar esta obsessão do Benfica de manter jogadores inúteis ou que não rendem sistematicamente.
    Pese embora os porkos serem corruptos, lá ou dás o litro ou saltas fora. Além disso, quem tenha este tipo de perfil, mansinho e zero raça ou nem calça ou é logo arrumado.
    Grimaldo só fez dois jogos recentes e curiosamente em jogos europeus, contra o Liverpool. Ou seja, só corre quando quer. Só por aí se percebe que não tem a mínima envergadura para vestir o manto sagrado. Um jogador que só corre e defende em dois jogos contra a melhor equipa do mundo para se exibir só mostra que é um mercenário e acomodado.
    Mais incompreensível é a boa imprensa de que goza. Ele e Weigl. até Vertoghen, que pese embora também errar e ser pouco raçudo (neste caso acho mesmo que é demasiado gentleman e lento mas não o acho com falta de compromisso) é vilipendiado nas redes sociais a cada erro que faz. Já Grimaldo e Weigl podem ser avenidas onde tudo passa e no pasa nada.
    Até queimam o Vlachodimos e tornam em frangos golos que ele sofreu onde Grimaldo e Weigl são comidos.
    Isto não passa num Sporting com Amorim, que exige que todos dêem o litro e mesmo com o morcão do Conceição, este tipo de postura é inadmissível.
    Não se entende isto se arrastar há anos. Depois no cúmulo do ridículo quem acaba a sair são os João Mário, Meites, Adels e outros e estes permanecem, pois ninguém lhes pega...

    ResponderEliminar
  3. A PQP para os dirigentes do Benfica. Cambada de c@n@s moles com o rabo preso, e só à procura de negociatas. Em vez de trabalharem para o sucesso desportivo, trabalham para salvar o pêlo dos problemas que poderão advir daquilo com que lhes estão a prender pelos tomates. O Rui Costa caminha a saltos de recorde mundial para ser de longe o pior presidente da história do Benfica, e conquanto se saiba não roubou um tostão, porque se o soubéssemos, já seria inequivocamente o pior presidente da nossa história. E o que é mais aterrador é que cada novo presidente consegue ser ainda pior que o anterior. Eu nem quero imaginar quem irá substituir o Rui Costa.

    ResponderEliminar
  4. PLURIBUSUNUM,

    infelizmente, tb acho que será assim o desfecho.
    a continuidade de weigl, grimaldo e cebolinha é sinónimo de incompetência e quiça de sabotagem .

    benfiquista a serio

    ResponderEliminar
  5. Concordo em tudo sobre Weigl e Grimaldo. Enquanto que no primeiro não vejo a mínima capacidade para ser um "6 puro" pois falta-lhe a capacidade de choque e combatividade ao segundo ainda reconheço alguma alma mas falta-lhe o físico. Coincidência ou não, o Benfica tem mudado o perfil das contratações , Ristic e Bah são jogadores mais físicos. Por isso ainda tenho alguma esperança que alguém dentro do clube perceba um pouco de bola e que Weigl e Grimaldo tenham guia de marcha para sair.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ristic e Bah realmente parecem ser jogadores do género de que precisamos. Em relação ao Bah a única critica que faço é que não era uma prioridade. Era preciso alguém para discutir o lugar com o Gilberto mas existem 3 ou 4 posições para titulares que precisamos urgentemente. Mas a contratação em si agrada-me muito. Um miudo "desconhecido" com uma grande margem de progressão. Finalmente demos mais de 5M por um lateral e acredito que daqui por 2/3 anos o conseguimos vender por muito mais do que o compramos.

      Agora em relação a Weigl e Grimaldo já não tenho a mesma esperança. Com o Weigl apenas tive quando o Milan se encontrou com o empresário dele. Mas como já estão para ir buscar o Renato Sanches e nunca mais se falou nisso já perdi a esperança. Em relação ao Grimaldo pensei que depois da rábula da convocatória no último jogo finalmente fosse de vela. Mas pelos vistos não aparece ninguém interessado e já começam a haver umas contas (normalmente bem informadas) a afirmarem que o Benfica ainda lhe vai propor a renovação do contrato e sentirem o pulso do Benfiquismo. Felizmente com o Grimaldo diria que mais de 80% já o querem ver a andar. Como a direção tem funcionada ao sabor dos jornais e redes sociais pode ser que neste caso continuem nesse sentido.

      Eliminar