terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Mayday! Mayday!

https://www.lateralesquerdo.com/2022/02/08/weigl-qualidade-incompreendida/

https://www.lateralesquerdo.com/2022/02/10/lacuna-no-corredor-central-do-benfica/ 

https://www.lateralesquerdo.com/2022/02/20/este-benfica-nao-sabe-como-reagir-a-perda-da-bola/ 

3 artigos no espaço de um mês. Não estão com mãos a medir para lhe limpar a imagem. É incompreendido, fica sozinho, os colegas não ajudam... Tal como a comunicação social limpa os roubos descarados semana após semana, aqui no Lateral Esquerdo (LE) limpam a imagem do ouro dos nossos adversários.

Chegam ao ponto de meter videos dos jogos contra Gil Vicente e Boavista que só demonstram como ele realmente é fraquinho. Sempre a 5 a hora. A chegar sempre tarde aos lances. Muitas vezes mal posicionado. Tudo isto com uma narrativa de que tudo o resto é que está mal ali a volta. Mas vamos esmiuaçar só algumas das situações que são apresentadas.


Paulo Bernardo (PB) e Meite sobem a fazer pressão alta. O Gil Vicente é obrigado a colocar longo na frente onde estão 5 jogadores do Benfica para 3 do Gil Vicente e com uma bola de dificil recepção. Conclusão LE. Weigl ficou sozinho no meio-campo. Qual era então a solução? Era PB e Meite fazerem pressão lá a frente e após a bola longa do Gil teletransportarem-se para perto de Weigl porque ficou em extrema dificuldade naquele 5x3 defensivo? Tinhamos de fazer um 7x3 ou idealmente um 10x3?


O Gil Vicente estava a sair pela esquerda com toda equipa do Benfica movimentada para esse lado e muda o flanco de jogo. Movimento que é acompanhado por toda a equipa do Benfica. Conclusão LE. Meite foi atraido e Weigl ficou exposto. De seguida Weigl "cai em cima" do seu homem com a agressividade de um coala, sem fazer qualquer oposição, deixando que a bola seja colocada facilmente no centro. Conclusão LE. Weigl foi atraido e ficou o espaço interior para explorar. Posteriormente Meite (para o LE já não ficou exposto agora que foi a vez de Weigl ser atraido) fecha o centro e recupera a bola. LE corta lance nesse momento pois alguém a usar o fisico na recuperação de uma bola não são coisas para se ver.

Neste lance o Benfica perde uma bola quando estava completamente balanceado para o ataque. E enquanto Meite acompanhou a subida da equipa e já lá estava a pressionar o médio do Gil e a obriga-lo a virar para um flanco (onde Weigl devia depois cair), Weigl estava ainda cá atrás junto aos centrais a fazer um 3x1. Aqui o LE parece ser da mesma opinião.


Ultimo lance deste jogo e temos Meite e Paulo Bernardo a fazerem pressão. A bola é metida para o meio onde Weigl está a mais de 3 metros do adversário que aparece na sua zona. Deixa-o receber e ficar de frente para a nossa baliza com tempo até para meter alguma bola nas costas da defesa. Para o LE houve espaço para criar no meio porque Meite e Paulo Bernardo foram atraidos e não porque Weigl deu esse espaço ao jogador que recebeu a bola.


Indo para o jogo contra o Boavista. Neste primeiro lance Weigl em vez de encostar ao jogador do Boavista assim que Everton sai do primeiro drible (e se percebe que vai perder a bola) fica parado e deixa o jogador do Boavista receber, rodar e ir para cima dele. Pior do que isso é que em vez de o encaminhar para a linha dá-lhe o meio. Para o LE o Weigl foi obrigado a fazer falta para travar uma transição quando podia ter até feito a falta com o adversário de costas para a nossa baliza.


Depois de um remate de Grimaldo (disparatado) a bola fica solta, com Weigl a ser o elemento mais próximo da mesma. Entretanto o jogador do Boavista ganha em velocidade e ele faz falta. Para o LE foi obrigado outra vez a recorrer a falta. Não teve nada a ver com a sua lentidão.

Benfica perde a bola no ataque. Quando a bola chega ao jogador do Boavista só um jogador deles está a frente da linha da bola contra 5 nossos. Weigl é o jogador mais perto da zona e em vez de cair em cima do adversário fica a espera, deixa o jogador rodar e fazer 1x2 com um colega. Aborda todo o lance com uma atitude miserável. Para o LE foi a falta de frescura fisica e a reacção a perda que não foi preparada. No global claro. Não foi do jogador que devia ter saido logo na pressão.

Um lance semelhante ao anterior. Mesmo com o esforço do Taarabt a conseguir abrandar a saida para o contra-ataque, Weigl não caiu em cima do adversário, levou com ele de frente, foi papado e em 30 metros o jogador do Boavista ganhou-lhe 10. Foi como se não estivesse ali ninguém. Para o LE foi a equipa que ficou partida e o corredor central estava despovoado. Pois. Foi como se não estivesse ali ninguém. Mas estava.


Ups. Escapou-lhe um nas costas...

E aqui ficam alguns lances escolhidos para ilibar Weigl mas que não são mais que a constatação que as equipas adversárias estão constantemente a conseguir furar a nossa pressão pela sua zona (é verdade que também conseguem por outras zonas). Está sempre longe das jogadas, chega sempre atrasado, perde todos os despiques em velocidade e não ganha um lance no corpo a corpo.

Jesus durante uns meses fez o melhor possivel para o disfarçar. Colocou os centrais a fazerem de trincos. Retirou-o de todas as zonas onde tivesse de disputar duelos. E até em jogos como o do Bessa colocou 2 jogadores a 1 metro dele (lembram-se do jogo em Famalicão?). Em termos puramente taticos ter conseguido o que conseguiu com Weigl em campo foi dos melhores trabalhos de Jesus. Infelizmente nunca o tirou da equipa mesmo não gostando dele e obviamente quando o nivel dos adversários subia não era suficiente. Hoje dizem que Weigl está exposto neste sistema mas na realidade antes é que era protegido. Parece que não mas é uma grande diferença.


20 comentários:

  1. O Weigl é um cancro, que não tendo sido tratado em tempo, já criou metástases na equipa.

    Uma andorinha que anda para ali a passear de um lado para outro e que nunca recupera uma bola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos já perdemos a cultura de vitória que tinhamos antes da sua chegada. E isso não é facil de recuperar.

      Eliminar
  2. É tão, mas tão tão tão mau e trágico, que chega a ser lindo👏👏
    Passei a 2a parte do jogo a chorar e aos gritos para a TV : tira esse cona!!! É lição de treinador básica : equipa adversária está a subir, atrás do resultado, e a acreditar. O q fazer? Meio campo! Esse nojento já não faz nada normalmente, então com amarelo até foge dos jogadores adversários! É preciso ser um génio ou usar o Google pra ver que a resposta era tirá-lo de campo?
    2a parte inteira a chorar, a chorar.. Isto não é normal, é sabotagem mesmo,SABOTAGEM.
    Tantas fugas de informação do Benfica e ninguém consegue mostrar o contrato integral desse jogador? Q tipo de multas ou indemnizações estão implicadas em tirá-lo da equipa? A Emirates deixa o patrocínio é? Digam-me🙏
    Otamendi, se estiveres a ler isto: lesiona essa menina num treino por 3 meses e ainda vamos escalar lugares. E fazemos de ti uma estátua. Vá lá, força, dá-lhe. Pelo Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente que não é com pancada que ele tem de sair. Eu não desejo uma lesão a ninguém. Nem sequer a adversários. Quem tem o dever de o tirar de cá é o presidente. Ou então os adeptos abrirem os olhos e criarem um ambiente insuportável para a sua permanência. Como aliás andam a fazer nestes últimos 2 anos a muitos outros.

      Eliminar
    2. Tb pensava o mesmo mas com este tipo a usar aquela camisola... Não, mas não mesmo. Passei dos limites. Louvo quem como tu, ainda não chegou a este ponto.

      Eliminar
  3. Não é uma questão de limpar a imagem homem, não sejas burro.
    o meio campo do Benfica está mal pensado como um todo. Falta um 6, um bicho que varra tudo.
    Se tens o weigl não vais buscar o joão mário. O João mário é para jogar com um palhinha atrás e o weigl com um matheus nunes ao lado.
    o tarabt e o meite não acrescentam nada, o paulo bernardo tá a dar os primeiros passos.
    Toda a gente via que o Benfica precisava de um 6, um trinco, e vão buscar o Weigl...e com 1 ano para emendar o problema, não só não vão buscar um 6 como ainda trazem o jOÃO mÁRIO( que sendo excelente jogador não é para jogar sem um palhinha atrás dele)

    Já disse isto ao coluna e digo-te a ti tb. Tar a bater no jogador quando este é o que menos culpa tem, só serve para lavar a imagem dos verdadeiros culpados.

    PS: quando o Lucas Verissimo se lesionou pensei cá para mim: Ou o Morato se afirma como centralão ou tá a época perdida. Não se afirmou, é um central para um braga, nao para um Benfica. Como se isto tudo já não chegasse, com hipóteses em todas as provas, não reforçam a equipa na reabertura do mercado e ainda por cima ficam com o professor de ginástica como treinador principal.
    Já tive em vários balneários, com vários treinadores. Se tivesse apanhado o Verissimo, aquilo que ele dizia entrava-me por um ouvido e sai pelo outro. Porque razão é que eu ia abandonar as minhas "crenças" para seguir as de um tipo sem carisma, sem curriculo, sem sangue?

    Não façam isto ao Benfica. Deixem o weigl, não atirem areia para os olhos dos parvos.
    Não temos laterais, centrais tens o Otamendi e mesmo assim já se nota a falta de velocidade. Meio campo não existe. Ataque é o Darwin e o Rafa.

    Falta BENFIQUISMO ao BENFICA. Não há um fdp daqueles que defenda o clube. Ainda hoje andava o viciado no jogo em amena cavaqueira com o maior cancro do futebol português.

    Vcs tenham juizo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 3 artigos num mês a colocar as culpas em todo o lado menos nele é fazer o quê? Epá essa conversa de que são todos uma merda de há 2 anos para cá comigo não pega. Mas vai chegar uma altura que isso vai ser verdade. Já lá temos mais porcaria do que há 2 anos atrás e vai aumentar com o perfil de jogadores que têm vindo para o Benfica nos ultimos anos. Mas enquanto os Benfiquistas continuarem de olhos tapados sobre este menino não vou descansar porque enquanto ele estiver no Benfica nunca vamos ter uma equipa competitiva. Tu dizes que quando o Verissimo se lesionou achaste que a época estava perdida. Eu quando o mercado de Verão fechou já sabia que estava perdida.

      E depois quando falo de Weigl a culpa é obviamente de quem deixou isto chegar a este ponto. Por mim o Rui Costa sair de lá era para ontem. Tenho aí posts também sobre ele. Sobre a falta de defesa do Benfica.

      Do Verissimo já o escrevi em comentarios. Obviamente que não tem condições nenhumas. E está a ser usado porque o Rui Costa não quis comprometer-se com um novo treinador. Porque agora a única salvação dele é dizer que não foi ele que escolheu o Jesus. Quando o treinador for dele e os resultados os mesmos ou piores, deixa de ter desculpa.

      Eliminar
    2. Peço desculpa por me intrometer na discussão, mas entendo aquilo que o Coach pretende transmitir em relação a essa "caça ao homem" que vocês (PluribusUnum e Coluna) fazem ao jogador. Por vezes não será correcto perseguirem um atleta do clube que em minha opinião até "dá o litro" e mostra algumas qualidades, e também será incorrecto eximirem de responsabilidades outros grandes responsáveis pelo estatuto que o jogador tem no plantel. E de facto o Coach tem razão quando aponta o não reforço ou ideia para o meio-campo do Benfica, e já agora das laterais da defesa como responsabilidade que não é só Weigl (ou do Grimaldo).

      Por outro lado revejo-me também nas vossas críticas ao Weigl quando por quase todo o lado onde há benfiquistas com "audiência", vêem-se elogios a quase tudo o que ele faz desde que não seja merda, e quando faz merda ou passam-na para outros ou encontram sempre desculpas.

      Tenho a certeza que o vocês não nutrem um "ódio de estimação" pelo Weigl, o que vocês notaram logo desde muito cedo é que não só o jogador não era aquilo que mais se precisava na altura em que foi contatado, como também nem sequer era a melhor opção para a posição em que o impuseram na equipa. Daí até à derrocada fruto não só das insuficiências dele para aquele lugar, como também da desunião que a sua chegada e diferença de estatuto criaram no plantel, foi um pequeno passo. Depois e para piorar as coisas, quando se aperceberam que falharam na contratação do Weigl (que terá sido mais ou menos na mesma altura em que vocês repararam nisso, tenho a certeza), em vez de corrigirem o erro não, insistiram e insistem na perpetuação do mesmo. O melhor exemplo desta política de insistência no erro é o facto de em 4 janelas de transferências não só não foram buscar um trinco, como também mandaram embora os que o eram ou desenrascavam na posição, como além disso nem experimentaram nenhum miúdo dos escalões de formação para ir evoluindo, tal como fizeram por exemplo quando o Grimaldo chegou.

      E por falar em Grimaldo, as analogias que todos fazemos não são assim tão descabidas, ele também é um exemplo (não tão gritante) de um atleta que quase desde logo do início teve um estatuto "especial", e que foi sempre sendo protegido nas inúmeras janelas de transferências e promoções dos jogadores jovens. E isto porquê? Porque temos sempre o Nápoles doido para levá-lo, já ouvimos esta história há quase 5 anos, sendo que ele chegou há pouco mais de 6 anos (Janeiro de 2016).

      Moral da história, quer o Weigl quer o Grimaldo representam o melhor exemplo de um Benfica em que os negócios se sobrepuseram aos resultados desportivos e ao reforço do plantel. Dado que são atletas em idade "vendável", e como são atletas em que se empatou muito dinheiro, têm que jogar para irmos buscar o que empatámos, e sacarmos o máximo dinheiro possível com a venda deles. E entretanto os títulos e a competitividade da equipa são secundários, o que interessa é mostrar que a sua vinda para o Benfica foi uma boa decisão em termos financeiros.

      Eliminar
    3. Weigl não é pra jogar com x ou y ao lado.. É pra despachar, mandar embora, e aprender a lição. Talvez pedir indemnização ao Dortmund, com justa causa. E por falar em justa causa: despedir os responsáveis pela vinda deste "jogador de fino recorte técnico, intensidade e perfil táctico da escola alemã.." 🙄

      Eliminar
    4. Mark Trencher. Eu não estou com este post a desresponsabilizar ninguém. Pelo contrário. A culpa vem sempre de cima. O problema é que saindo o Rui Costa não significa que este problema se resolva. Se quem para cá vier tiver a mesma mentalidade ficamos na mesma neste caso.

      Provavelmente muitos acham que dedico tanto tempo com Weigl por ser um ódio de estimação. Mas nem tem só a ver com o jogador em si (falo nele por ser o expoente máximo). Tem a ver com uma mentalidade que está instalada no Benfica de que só jogadores "finos" servem. Tem a ver com a cultura dos "especiais". Tem a ver com o requisito principal para estar no Benfica ser a popularidade e não o rendimento. Isto já vem do pré JJ em 2009. Com muitos defeitos que ele tinha fez algo impagável no Benfica que foi ir mudando a mentalidade que existia da falta de exigência. O exemplo que o Coluna dá do Nuno Gomes tem lá tudo. O avançado titular do Benfica em 6 ou 7 épocas consecutivas só passou dos 10 golos numa época. E era idolatrado. Depois de JJ sair em 2015 aos poucos e poucos voltamos aos vicios antigos. É contra essa mentalidade que eu me bato aqui porque não foram esses os valores do Benfiquismo que me transmitiram.

      A única coisa que eu peço a quem vem aqui ao blogue é que olhe para o jogo e para os 11 jogadores que lá estão sem olhar a nomes. Olhem ao rendimento. Que não se deixem influenciar pelo que vem de fora. Nem pelo que vem de mim se for caso. Eu só estou a tentar abrir os olhos ao Benfiquismo. A abrir-lhes a porta para a possibilidade de que tudo o que ouvem diariamente sobre ele não ser verdade.

      Eliminar
    5. PluribusUnum, agora é que tocaste na ferida, uma ala considerável do Benfiquismo quer é jogadores "finos", "especiais", "com classe", etc. E esta ala é de facto composta por muitas das pessoas que sempre se furtaram a grandes críticas ao Nuno Gomes. E o que é mais perigoso nesta ala do Benfiquismo, é que nela existem benfiquistas dos 16 aos 60 l, de todas as vivências e extractos sociais, não é algo que possamos circunscrever a um nicho, é algo generalizado.

      Eliminar
  4. Fartinho das namoradinhas do Weigl até às orelhas. Não é por estarem sempre desesperadamente a tentar limpar a merda que a menina Alemã faz jogo após jogo, sempre titular, sempre os 90 minutos, enquanto o Benfica acumula humilhações atrás de humilhações, que o Weigl lhes vai comer o pacote.
    Deixem-se de paneleirices, a paciência já se esgotou.
    Amanhã no jogo com o Ajax as tolas pelo sexy Weigle terão nova oportunidade de desfrutar de mais 90 minutos de titularidade assegurada pelo contrato que assinou com o Benfica, e muita sensualidade, Benfica Weiglado-0 Ajax-3 já é um resultado bom para ficarem extasiadas com mais uma exibição do mais bom em campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei aquele post no Instagram a celebrar os 100 jogos dele pelo Benfica.. Só comentários "lindo", "bonzão", "craque", "unico de jeito", "classe"... Fui lá e perguntei pela percentagem de vitórias da equipa com ele em campo. E do que vi parece q fui dos poucos com uma palavra crítica em relação a ele.. Ainda estamos longe, muito longe de ter aquela força popular pra tirá-lo da equipa... Por isso louvo o trabalho realizado aqui neste espaço, sempre com FACTOS.

      Eliminar
  5. Finalmente, alguém a destapar a complexidade dos factos. As análises do blog Lateral Esquerdo nao sao neutrais nem objectivas como eles gostam que assim sejam vistas. É um desinteresse interessado. Parabéns, PluribusUnum, pela análise pois usou as ferramentas privilegiadas pelo Lateral Esquerdo para discutir as ideias que o blog promove: posicionamento, agressividade (no sentido deles),momento de pressão, apertar sem o deixar rodar, ser atraido etc. Ou seja, o blog usa esses conceitos para tornar imaculada a actuação de Weigl e o companheiro PluribusUnum identifica problemas no jogo de Weigl recorrendo ao mesmo jogo conceptual.
    Mas eu queria falar de uma outra forma de promover os interesses das equipas favorecidas pela arbitragem que o Lateral Esquerdo promove. Como se sabe, o blog nunca(?) se refere às actuações dos árbitros. Ou seja, independentemente do que o árbitro fizer, a leitura e história do jogo se resumem à pressão, agressividade, ao momento de transição defensiva ou ofensiva, etc. Para o blog Lateral Esquerdo, os árbitros são uma variável menor do que armadura conceptual usada para leitura do jogo. Por outras palavras, de forma desinteressada provem certos interesses. São tambem homens da lixívia, diria O Indefectível. Atenção que falar só da arbitragem é tambem lixívia para escamotear certos interesses. A nossa posição é que o jogo é complexo e para analisá-lo devemos recorrer a instrumentos à altura da sua complexidade.

    Viva Benfica!

    Fernando Lima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu em tempos já fui fã do lateral esquerdo, inclusive patrono deles. Era na altura em que eram um blog sério sem interesses que tratavam os 3 grandes com equidade e analisavam de forma séria o jogo criticando quem tivessem de criticar.
      Entretanto há uns poucos anos deixei de ser patrono pois começou-me a parecer que eles têm algum tipo de agenda escondida.
      Jogos em que o Benfica goleava (como um meio campo que não era do agrado deles) a primeira coisa que faziam era tirar o mérito indicando que o adversário estava desfalcado ou esteve muito abaixo das expectativas.
      Já quando o porto goleava era tudo mérito deles e o adversário não teve hipóteses. Muitas vezes o adversário estava desfalcado e nem referência faziam a isso. Isto não aconteceu uma vez, aconteceu várias.
      Ainda bem que não sou o único a ver isso.

      Eliminar
  6. Grande post!
    O argumento de que a culpa é do coletivo é aquela desculpa que dá para tudo. O coletivo depende das suas individualidades e se há uma peça que obriga as outras a sair da posição não há coletivo que resista, ainda por cima numa posição fulcral que é a de médio defensivo.
    Florentino e Fejsa, só para falar dos mais recentes, encostariam no ponto de saída adversário permitindo o Benfica recuperar a bola alto no terreno. Isto não é coletivo, é individual. O alemão não faz isso, dá tempo e espaço para o adversário sair em contra-ataque.
    O Benfica jogando maioritariamente em organização ofensiva e transição defensiva não pode ter um jogador como este, nunca.

    ResponderEliminar
  7. Para além destes há todos os lances em que ele emperra a jogada, por exemplo numa saída de bola ele coloca se entre os dois centrais para a bola passar por (mais um passe certo) o Otamendi opta sempre por contorna lo ou colocar a bola do outro lado. Isto para os que dizem que ele não é trinco a atacar ou iniciar ataques também é péssimo. Simplesmente não traz nada positivo e estraga o jogo da equipa.

    ResponderEliminar
  8. Ontem estive a ouvir um podcast do Benfica e o Weigl é idolatrado, vêm nele qualidades que mais ninguém vê. Dizem que o alemão é um dos que leva a equipa para a frente, um "genial Weigl".
    Esse podcast é composto por elementos do Servir o Benfica.
    Isto para dizer o quê? Que mesmo mudando de presidente e de direção, se o perfil de jogadores a contratar for o do Weigl vamos continuar no buraco em que estamos metidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também ouvi esse Podcast, e foi pelo que ouvi que mais acima na troca de ideias entre o Coach e o PluribusUnum, fiz referência aos "benfiquistas com mais audiência".

      Eliminar
  9. Epah, o Veríssimo não é grande espingarda, a equipa não funciona de forma equilibrada mas... Isto só coloca a nu a fragilidade do Weigl em qualquer momento defensivo.

    Só falta mostrar de forma clara que ele ofensivamente é muito pouco. Quando Meite e Tarabaat (que não são super estrelas) mostram coisas interessantes quanto têm pernas no meio de jogos miseráveis é porque a malta está habituada à mediocridade do Weigl que não mostra nada no tempo todo que qualquer acção mais positiva de outro é logo notada.

    E isto mostra a perda da cultura da vitória se foi mas também o exagero em nome da pseudo exigência que existia para uns não existe para outros.

    E não me canso de chamar o Renato Sanches para a conversa. Não só ele mostrou a diferença que um jogador sozinho faz no meio campo - tirar Pizzi do meio por ele no ano do tri - como mostrou a pseudo exigência que havia naquela altura... Ele saia de posição às vezes? Sem dúvida! Mas tinha 18 anos (e Fejsa em forma nas costas) e os adeptos criticaram isso.

    O Weigl nunca está bem posicionado e é um choradilho de desculpas e ele não dá nada em termos de defesa e de ataque que compensem isso... E nem chega aos calcanhares do Renato (dos 18 anos) e aí de quem o critique.

    Vou chamar para aqui o Roberto. Foi caro e no primeiro jogo da pré época é mal batido num golo e sofre um golo isolado (que foi rotulado de frango também e muitos benfiquistas comeram esse gelado com a testa). O Roberto desde esse jogo ficou queimado para sempre no clube independentemente do que fizesse. O Weigl já fez muito pior - olhem o último mês de dezembro em que o Weigl falhou em 8 dos 9 golos sofridos contra os amigos das listas... Nem protestar com o árbitro que é era mão no golo do Porto soube fazer - e continua a ser defendido quando o que ele deu em dois anos de positivo é efectivamente igual ao que o Roberto deu num ano: muito pouco.

    E não sei como depois de termos Pizzi a 8, meio campo a 3 para o Pizzi jogar no meio campo e vermos a diferença que é não ter jogadores desses nessa posição (e o Pizzi fez muito fora dessa posição... Ao contrário do Weigl) e agora se ache que com este gajo no meio é possível ganhar alguma coisa.

    Isto é a velha conversa do Grimaldo... Jogadores que só funcionam ao tornar a equipa coxa para os compensar. O Cervi tinha a garra toda mas a atacar era fraquinho e só jogava para compensar a falta de defesa do Grimaldo mas a verdade é que subir o Grimaldo e contratar alguém para a defesa para a equipa não andar coxa também nunca iria funcionar porque ninguém se lembrou disso. Mas já estou a divagar.

    Para finalizar: mesmo que a culpa fosse apenas dos outros, o Weigl em campo tem uma atitude de merda. Quando constantemente vemos jogadores a correr o dobro da distância que ele teria de correr para fazer oposição ao portador da bola mostra que ele não faz nada porque não quer. Ele podia ser mau mas com garra ainda disfarçava de vez em quando. Mas ele nem vontade tem de se esforçar. Receber aquele salário e bônus é o importante.

    Se virem bem ele veio em ano de Euro (antes da pandemia) e já teve dois anos aqui para mostrar que queria alguma coisa mas nunca vemos nada dele.

    Enfim... Com isto já despachamos Gabriel, Ferro, Samaris, Fejsa, Pizzi (tudo de forma miserável para o que foram para o clube antes da chegada do Weigl...), Rúben Dias saiu por causa da sua defesa com os olhos contra o PAOK, André Almeida (que não presta mas foi titular quando demos luta ao Bayern de Guardiola), João Mário (que é outro que não tem o físico para o meio mas não é tão fraco como o Weigl... E chegou como campeão - do colo, mas campeão) e Tarabaat serão os próximos... Até já saiu Bruno Lage e JJ... E Veríssimo... E quem se segue? Pelos comentários por aí será Otamendi e Paulo Bernardo (que está verde mas não terá dois anos e meio de tempo para mostrar a sua qualidade como o Weigl está a ter sem ainda mostrar nada).

    Pelo meio podíamos falar de todos os jogadores que estiveram bem no início do ano passado enquanto ele esteve no banco...

    ResponderEliminar