sábado, 12 de fevereiro de 2022

Futebol português resumido num jogo

Uma autêntica podridão. Em qualquer sitio do mundo eu estaria a dizer que o que aconteceu hoje era o culminar de vários anos de impunidade. O problema é que todos sabemos que este vai ser apenas mais um capitulo dessa impunidade. Em qualquer competição profissional na segunda-feira este estádio já estaria interditado até ao final da época, multas de 6 ou 7 digitos, vários jogadores com castigos muito acima do joguito da praxe e um árbitro a ter um retiro espiritual também até ao final da época. Mas obviamente que em Portugal isso não acontece.

O Sporting hoje entrou no ladrão como lhe têm deixado entrar em todos os jogos que têm disputado internamente. Basta ver a final da Taça da Liga para ver o espetaculo deplorável que eles proporcionaram. Sempre a procura de confusões, sempre a dar porrada, sempre a cair em cima do árbitro. O problema é que hoje do outro lado estava o clube que é o precursor dessa filosofia. E os cartões foram saindo durante o jogo e após o jogo. Só hoje devem ter perdido mais jogadores por castigo do que somatório da época anterior.

O que me deixa mais triste como Benfiquista é que um banana como o Varandas teve-os no sitio para no final do jogo ir defender os seus. Nós temos um ainda mais banana que dá abraços aquela gente antes de nos roubarem, e fica calado depois. Com uma perfeita falta de noção ainda andou há um mês numa entrevista a falar na Cidade Benfica. Parece que vivem em Marte.

E finalmente vem a outra falta noção. Essa é a competitiva. No pouco que se jogou no Dragão viu-se uma diferença tão mas tão grande na agressividade, intensidade, velocidade, personalidade, mentalidade, com o que existe no Benfica que até doi. O Sporting hoje fez-me lembrar aquele Benfica de Lage que lá foi vencer um campeonato. Parece que foi há uma década atrás tal é o buraco em que nos metemos. Hoje 2 miudos por menos de metade do valor de um Weigl fizeram ambos no Dragão o que o Weigl não consegue fazer com um Boavista, um Gil Vicente ou um Tondela. É de uma falta de noção tão grande que até parece propositado.

10 comentários:

  1. Defesa dos seus e jogadores com capacidade física e mental para estes jogos é o que falta ao Benfica.

    De notar essa ida ao Ladrão foi a única que o Benfica defendeu os seus antes após um incrível roubo na taça da liga... E o resultado ficou à vista. Foi uma vez em anos e anos de Vieira... Foi o suficiente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E pensam que isso não faz a diferença. Vê lá o que a comunicação social andou a fazer ao Lage no tempo que cá esteve. Mesmo depois de bater todos os recordes pegavam em qualquer mau jogo para o atacar. Andou sempre a levar com o fantasma do Jesus.

      No Benfica nem arranjam jogadores fortes mentalmente nem lhes dão condições nenhumas nesse aspeto. Acham que é só pagar os salarios e já está. O Rafa por exemplo pode andar a apanhar porrada todos os jogos sem que levem cartões e muitas vezes marquem sequer faltas que ninguém abre a boca para o defender.

      Depois do jogo de ontem o Benfica já aproveitou mais uma oportunidade para pedir a demissão do Proença, do Fontelas e do Fernando Gomes? Aquilo ontem só aconteceu porque tanto o Porto como o Sporting andam há anos a viver acima da lei. Protegidos por todas estas instituições. Ontem zangaram-se as comadres e a coisa descontrolou-se. O triste do João Pinheiro sem sabia o que havia de fazer quando percebeu logo no inicio do jogo o que ia acontecer.

      Eliminar
    2. Pluribus Unum quanto ao teu comentário sobre o Rafa, é ver ontem o que disse o Rúben Amorim:
      "Não interessa se é feio, quando um dos nossos está lá no meio temos de ir ajudar"

      Eliminar
  2. Pluribus Unum Bom Dia, em primeiro lugar não vi o jogo por opção mas vi as imagens que correm na Net e no Mundo são 2 clubes corruptos e caloteiros que beneficiam e sempre beneficiaram dos favores da arbitragem as Osgas desde o ano passado com a entrada do Amorim será por acaso ou temos um novo Pedroto? Uma coisa é certa cada vez tenho mais orgulho em ser Benfiquista ,nós temos vários problemas na equipa de falta de combatividade e intensidade com os meninos Weigl e Grimaldo e mais alguns jogadores que não têm qualidade para jogar no Benfica e temos um Presidente totalmente perdido que não defende o clube como no final da taça da liga com as Osgas ficou mudo e quedo ao roubo perpretado pelo Manuel Mota do talho e que no estádio dos Andrades abraçou o velho corrupto sendo Presidente do Benfica desrespeitou os sócios e não tem condições para os representar,a nivel pessoal pode araçar ,beijar o padrinho da máfia de Palermo ,como Presidente do maior clube Português o Benfica NUNCA!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sporting na Taça da Liga fez o mesmo que fez no Ladrão. Sempre em picardias. Sempre em cima do árbitro. O problema é que do outro lado estão os mestres. Eles são os aprendizes dessa filosofia. E o que é que aconteceu? Ficou logo sem o Coates naquela expulsão com um primeiro amarelo ridiculo.

      Vê lá que o Amorim nem meteu o Palhinha de inicio porque sabia que neste jogo não ia ter a protecção que teve contra o Benfica em que deu a porrada que quis. Assim que entrou disputou uma bola com o Uribe e levou logo amarelo num lance em que entram ambos da mesma forma a bola.

      Obviamente que eu não quero o Benfica a fazer estes papelinhos. O que eu defendo é homens dentro de campo. É só ir ver o jogo no Dragão em 2019. Entraram ali para ganhar o jogo a lutar por todos os lances como se fossem o ultimo com uma intensidade e uma personalidade do car***.

      Agora não temos nada disso. Temos jogadores que até sujam a cueca em jogos destes. E temos dirigentes que não têm coragem de tomar uma posição contra o que se passa no futebol português. E tomar uma posição é exigir a demissão de todos eles. E apontar o esgoto miserável em que isto se tornou. Exemplos não faltam.

      Eliminar
  3. Casa continua a bater o Weigel, o gajo não vale nada só seja qual seja o treinador o gajo é titular, e for do jogo continua se a bater na mesma tecla, foda se já chega, até parece que o problema do Ben fica e o Weigel ou outro jogador o problema do Benfica é teres Banas na direção a começar no presidente que já se viu não se tem mãos para o ferrari como dizia o outro. Apoiem mas é os jogadores e deixem se de merdas quem os treina e os coloca a jogar é o treinador e não o pessoal nos blogs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu apoio os jogadores que acho que merecem ser apoiados. Principalmente aqueles que já deram muito ao Benfica e que maior parte deles nos ultimos anos foram e são enxovalhados dentro do proprio clube. O que fizeram ao Pizzi foi asqueroso. Andarem a humilha-lo preterindo-o pelo Gil Dias só para o conseguirem despachar para a Turquia. É nojento o que se passa no Benfica.

      Parece que existe uma tropa de protecção ao Weigl. O gajo que é o mais bem pago da Liga e da nossa história e está a anos Luz de qualquer trinco titular ou suplente dos rivais. Até de outras equipas do meio da tabela. Eu tenho de passar os jogos a vê-lo a fazer jogging em campo, a levar no pêlo do Gil Vicente e bater palmas como fazem lá dentro do Benfica? Desculpa mas não.

      O que está aqui em causa é mais do que o jogador em si. É a falta de exigência. Qualquer jogador novo que chegue aqui e observe 2 ou 3 jogos dele e veja que ele é o rei da cocada vai fazer o quê depois? Vai-se chatear a correr? Será que não viram o jogo ontem do Ugarte? Não vêm a diferença abismal?

      Já os nossos dirigentes são uns bananas pois. A começar por terem enchido a equipa de malta que parecem saidos de um clube seleto. Sacrificarem-se depois em campo é que está quieto. Depois é todo um cavalheirismo para com o futebol português que até dá vergonha. Andamos a passear por um pantanal de sapato de vela a tentar não meter os pés na lama.

      Eliminar
  4. "Andamos a passear por um pantanal de sapato de vela a tentar não meter os pés na lama." Epa, muito bom, tens trazido umas analogias bem assertivas, é isso mesmo. Mais uma vez vou roubar ;)

    ResponderEliminar
  5. P Unum,se veste o Manto Sagrado,não se persegue/critica diariamente. É UM dos nossos!! O SLB sempre assim respeitou tds.
    SLB forever!
    Jota

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acima de tudo e de todos está o Benfica. Volto a repetir. E Pluribus Unum significa DE TODOS UM. Não significa todos por um.

      O que me ensinaram da história do Benfica é que sempre foi o clube do povo. Um clube formado por pessoas humildes. Um clube que conseguiu a dimensão que tem hoje com pessoas humildes. Um clube que sempre fomentou a igualdade. Onde não interessa religião, género, orientação sexual, estatuto social, etc. Todos são iguais. Tu olhas por mim e eu olho por ti. Pelo Benfica.

      E é por isto que eu digo que ele NÃO é um dos Nossos. Ele olha primeiro para ele. Ele protege-se em vez de proteger a equipa. Ele não vai a guerra contigo. Ele tem tratamento especial. Isto NÃO é BENFICA.

      Eliminar