segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Delapidação

Do final da época 93/94 até ao inicio da 95/96 saíram do Benfica por varias razões Toni, Neno, Silvino, Mozer, Veloso, Schwarz, Kulkov, Rui Costa, Paneira, Isaias, Yuran e Rui Aguas. Sobrou apenas João Pinto. Tudo em nome de um Benfica Europeu. O resto são os piores anos da nossa história.

Em Janeiro de 2020, a caminho do 6º titulo de campeão em 7 anos, decidimos contratar Weigl também em nome do Benfica Europeu. Os resultados estão a vista. Podiamos ter dado um passo atrás mas desde essa altura que estamos numa fuga para a frente a uma velocidade vertiginosa.


Pizzi é só mais um daqueles que fizeram parte do melhor periodo do Benfica dos ultimos 30 anos a sair pela porta pequena. Enxotado, enxovalhado, humilhado ao ser preterido por Diogo Gonçalves ou Gil Dias. Por um treinador como Nelson Verissimo. Dos números na imagem em cima aqueles que ficam são aqueles que têm uma taçinha atrás.

Para Pizzi, tal como Samaris, Fejsa, Eliseu, Salvio, Jardel, André Almeida entre outros, o tempo vai tratar de os colocar no devido lugar da história do Benfica. No lado certo da história, lado a lado com os grandes do Benfica. Com os Campeões.

Já ao Benfica o tempo reserva mais uma travessia do deserto. Uma dura e penosa espera tal como foi a anterior. Anos a ser enxovalhados pelos rivais. Ridicularizados pela comunicação social, que acreditem, irá gozar o prato a brava.

Mas nem tudo será mau Benfiquistas. Não fiquem deprimidos. Teremos sempre os Instagram Awards e as vidas perfeitas, dos nossos jogadores perfeitos, nas capas das revistas cor de rosa. Teremos a versão do Benfica de Cascais na máxima força. Apertem o cinto pessoal. Tempos emocionantes esperam-nos.

12 comentários:

  1. A maneira como estes são corridos pelos próprios benfiquistas... Isto está pior que os anos 90. Em tudo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda a bocado estive a ver um video do Guilherme Cabral do Tri Campeonato e tinha lá uma do Almeida contra o Guimarães em casa que tirou em cima da linha. Também de lembro do Almeida em lágrimas com dores no ano da reconquista. Andou a jogar vários jogos com uma fratura de stress e na época seguinte nem fez pré-época por causa disso.

      Nesse video também aparece lá um golo do Pizzi contra o Estoril. Foi um dos golos que mais festejei. Por alguma razão foi daqueles golos que ficou na memória. Talvez por terem ido todos festejar com os adeptos. Notava-se que tinham um espirito do car****. E um gajo revia-se naquela equipa e naqueles jogadores.

      Eliminar
  2. O Benfica dá-se muito mal com a ingratidão, pagamos sempre a fatura por isso. Não aprendemos com o passado.
    Portanto, e como bem dizes, os próximos tempos vão ser mesmo penosos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá-se mal e de que maneira. Temos essa do Toni e temos uma relativamente recente que até penso que o Coluna falou algumas vezes no blogue dele. Foi a dispensa do Quim em direto numa entrevista do Jorge Jesus. Depois levamos com o Roberto uma época.

      Eliminar
  3. Pluribus unun é isso mesmo o Weigl está a fazer um jogo miserável mas será que só nós vemos isto? E de jogo para jogo faz jogos mais miseráveis inacreditável a quantidade de asnos que não vê isto, o Paulo Bernardo joga por dois porque a menina alemã passeia a camisola em campo !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar somos. O Paneira a cada passe que ele fazia para os laterais enchia-o de elogios. Se calhar não viu uma dezena de bolas que perdeu ou os tipos que vinham por ali a baixo sem ele se chatear. E depois a cereja no topo do bolo naquele canto. Ele e o Grimaldo pareciam miudos dos infantis a encolherem-se. 2 seniores do Benfica que têm medo da bola. Inacreditável...

      Eliminar
    2. Ui, no canto já vi a responsabilização do Lázaro. Lá está, o Weigl nunca falha. Impressionante.

      Eliminar
  4. Lá veio o blog lateral esquerdo fazer damage control.. Começam a ver q muita malta comeca a despertar do matrix, (muito à conta deste blog, os meus parabéns) e a acordar para a realidade, e atacam em várias frentes. Há que manter o rebanho controlado. Quem é que ainda alimenta aqueles pseudo-intelectuais, que já falharam mais previsões sobre equipas e jogadores que eu sei lá e que nem experiência de campo de primeira liga têm? Quem é que percebe mais de guerra: um historiador, um queque que nunca pegou sequer numa ferramenta quanto mais numa arma? Ou alguém que realmente andou lá? Daí as palavras do Futre, entre outros, me custem ainda mais. É só ouvir quem percebe daquilo : acorda Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que vieram. Estou a pensar fazer também um post sobre eles. Mais do que sobre eles é a filosofia que defendem para uma equipa. O que é engraçado é que o Amorim e o Conceição vão contra a maioria das ideias deles e andam sempre elogia-los.

      Esses tipos durante semanas ainda no tempo do Lage andavam sempre a bater no Gabriel pelos passes que falhava. Nos ultimos 7 ou 8 jogos o Weigl tem tido uma percentagem de acerto no passe semelhante a do Gabriel. E nem se compara o que um arriscava com o outro. Agora vêm com essa de que o menino é um incompreendido.

      O problema é que dentro do Benfica é igual. Pensam da mesma maneira. E os resultados estão a vista.

      Eliminar
  5. Não fui o único a ver ontem aos 47 min o Gonçalo Ramos a chegar primeiro à nossa área que o Weigl.
    https://youtu.be/-qoux-aELA4

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem observado e postado, Redhalo.

      Agora quero ver uma campanha igual à que fizeram ao André Almeida por essa Internet fora.

      Eliminar
    2. Já tinha visto também. Mas ele tem muitas dessas. Então o Rafa quando jogavamos com os 3 centrais era constante.

      Eliminar