segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Continuar a navegar com a âncora no fundo do mar

Começar pelas coisas boas do jogo. O resultado e termos jogadores no plantel que vão conseguindo puxar um barco com a ancora lançada ao mar. Foi uma vitória por 4-1 mas que não transparece as dificuldades que acabamos por ter.

Entramos no jogo a vencer por 2-0 marcando nas oportunidades que tivemos. Contra equipas como o Famalicão (principalmente no momento de forma que atravessam) o jogo tem de estar resolvido. Mas infelizmente com este Benfica isso raramente acontece e a partir dos 20 minutos voltamos a descer a terra. Naqueles 25 minutos até ao intervalo está lá todo o mal de que padece o Benfica. Nem vou entrar em pormenores porque é o mesmo de todos os jogos.

Felizmente chegamos ao intervalo ainda em vantagem e na reentrada Jesus decide tirar um avançado para colocar mais um médio em campo. Tivemos de recorrer a 3 centrais mais 3 médios para segurar o 14º classificado da liga portuguesa. Algo absolutamente surreal. Aliás, o que se assistiu em certos momentos da segunda parte foi mesmo surreal. O Benfica passou 45 minutos a jogar como se Weigl lá não estivesse. Com jogadores em muitos lances a ocuparem espaços a 1/2 metros dele. Foram 45 minutos de um autêntico atestado de inutilidade. Só faltou Taarabt e João Mário lhe pedirem para ir buscar umas natas e uns cafés.

Dar também uma palavra sobre Darwin. É um jogador diferenciado. E um jogador diferenciado não tem de o ser só pela técnica. Existem muito poucos jogadores no mundo com a capacidade de explosão, capacidade de choque e com a velocidade dele. E com os pés não é tão mau como o pintam. E dois dos golos que marcou hoje comprovam-no. É para mim chocante ver tanta gente a querer despacha-lo. Não se preocupem que este vêm cá mesmo busca-lo. Não vai ficar por cá até ao final do contrato.

2 comentários:

  1. Ontem era ver o alemão a correr em círculos como faz sempre. Os outros jogadores do Benfica a correr que nem desalmados e aquele gajo a passo de caracol.
    Não sei como o Otamendi ainda não se passou a sério com aquele mono. Noutros Benficas o alemão ia chorar para casa depois dos treinos

    ResponderEliminar
  2. "Tivemos de recorrer a 3 centrais mais 3 médios para segurar o 14º classificado da liga portuguesa. Algo absolutamente surreal. Aliás, o que se assistiu em certos momentos da segunda parte foi mesmo surreal. O Benfica passou 45 minutos a jogar como se Weigl lá não estivesse. Com jogadores em muitos lances a ocuparem espaços a 1/2 metros dele. Foram 45 minutos de um autêntico atestado de inutilidade. Só faltou Taarabt e João Mário lhe pedirem para ir buscar umas natas e uns cafés."
    Não o diría melhor, enfim.

    ResponderEliminar