quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Que seja desta

Como está a confiança hoje? Sinceramente em baixo. Muito em baixo. Talvez por já não vencermos um jogo contra o Porto há quase 3 anos. No entanto cada jogo que passa estamos um jogo mais proximos de os astros se alinharem e de o conseguirmos fazer.

Olhando para os convocados já destaco levarmos apenas 3 médios (nenhum forte em termos defensivos). Para mim é incompreensível.

Em relação ao ultimo onze (e tendo em conta que Grimaldo e Weigl têm lugar garantido) eu colocava o Taarabt em troca com Yaremchuck. O Porto vai explorar aquela zona ao máximo. Não me admirava que Luis Diaz aparecesse muitas vezes por ali como o Bayern fez com Sané.

Outro destaque é que mesmo que Morato jogue em troca com o André Almeida tem de ser sempre do lado direita da defesa. Não se pode tirar o Otamendi ali do centro. Basta ver o ultimo video que aqui coloquei para se perceber o porquê.

Vamos tentar repetir os feitos de 2005, 2010 (Taça), 2014 ou 2019. Mas vamos ter de jogar como nos 3 primeiros (como em 2019 não temos jogadores com peito para isso). Fechados atrás e aproveitar os contra-ataques. Temos 2 jogadores numa super forma e que mesmo sozinhos podem fazer a diferença. Apesar de toda esta pressão nos ultimos dias sobre Jesus eles também estão tão ou mais pressionados do que nós. Já estão fora de 2 competições. Se perdem hoje passam a ser 3 e se não vencem para o campeonato descem para segundo. Podem começar Janeiro só com Liga Europa e já em segundo lugar.

Também vai ser preciso que a sorte esteja do nosso lado porque a arbitragem vai estar do outro. Em jeito de previsão vai valer tudo para os jogadores do Porto enquanto os nossos vão ser amarelados na primeira (meia) oportunidade. Principalmente defesas e médios. É por isso que também digo que devemos deixar ser o Porto a ter a iniciativa do jogo.

Enfim. Que seja desta vez que voltamos a vencer a corruptagem. Que o natal do ano passado não se repita.

1 comentário:

  1. Não estou nada confiante, nada mesmo. Por toda a rebaldaria dos últimos dias e pelos dois jogadores do costume.

    ResponderEliminar