quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Menos de um ano depois

Deparamo-nos com um jogo que vai ditar a nossa sobrevivência no campeonato. Na época passada foi em Alvalade. Nesta vai ser no Dragão. Mais uma vez numa situação dificil.

Tendo em conta que só teve 2 dias a única coisa que Nelson Verissimo pode fazer hoje é tentar escolher o melhor 11 possível. 

Eu jogaria em 4-4-2 / 4-4-1-1 com Vlachodimos; Gilberto, Tomás Araujo, Morato, Vertonghen; João Mário, Paulo Bernardo, Meite, Rafa; Gonçalo Ramos, Seferovic. Escolhia esta dupla de centrais porque fizeram dezenas de jogos juntos na equipa B. Estão rotinados um com o outro. Gilberto para mim é lógico e Vertonghen porque já fez a posição de defesa esquerdo (e de todos os disponiveis é o melhor em termos defensivos). No meio campo seria Meite e Paulo Bernardo com João Mário sobre a direita, como jogou naquela equipa do Sporting em 15/16 e Rafa sobre a esquerda. Depois Gonçalo Ramos que já foi médio na formação a fazer o papel de terceiro médio sem bola e segundo avançado com ela. Por fim Seferovic como ponta de lança.

Obviamente que não será este o 11. Provavelmente nem metade destes que aqui coloquei vão jogar. Já estou a espera do 4-3-3. E já estou a espera de Weigl. Só espero que não se junte ainda o Ferro.

Para apintar os lagartões Hugo Miguel (este é semana sim e semana também nos jogos do Benfica) e Tiago "moedas" Martins. Uma pessoa até é tentada a pensar que estes podem tentar levar o jogo para um empate ou vitória do Benfica mas eu já o disse aqui que não acredito. Enquanto o Benfica não estiver enterrado as ordens são para Porto e Sporting vencerem os seus jogos todos. Foi defenido assim na cimeira do Altis. Na época passada só quando ficamos a 15 pontos é que descansaram. A partir daí é que começou a guerra Porto / Sporting.

Em relação ao jogo a minha irracionalidade Benfiquista deseja e acredita ardentemente que vamos entrar em campo com a faca nos dentes e que vamos ter uma reação de homens, conseguir fazer um grande jogo e acabar com uma vitória. Já a minha parte racional, que olha para o circo que foram os ultimos 15 dias e os ultimos 2 anos futebolisticos, diz-me que isto hoje pode correr muito mas mesmo muito mal. Esperemos que seja a primeira. Que seja aquele jogo do ano em que todos se superam.

P.S. Ainda não o escrevi aqui por isso um GRANDE OBRIGADO a Nelson Verissimo por se chegar a frente neste momento do clube, naquela que é talvez a semana mais dificil da sua vida em termos pessoais.

Sem comentários:

Enviar um comentário