domingo, 3 de janeiro de 2021

O obscuro futebol português

Mais um dia e mais um exemplo do obscuro futebol português.

O que Helder Malheiro acabou de fazer é grave. Toda a gente percebeu que o campo não tinha condições para se jogar. Existem procedimentos antes do jogo que devem ser feitos e que consistem em verificar se a bola consegue rolar na maioria do campo. Helder Malheiro pelos vistos não o fez, porque obviamente não existiam condições nenhumas.

Ao deixar iniciar o jogo para o parar 5 minutos depois (e só após pedidos insistentes do banco do Benfica), Helder Malheiro não só retirou 5 minutos ao jogo como evitou que o jogo fosse adiado para daqui a umas semanas.

Quem não se lembra de isto acontecer mas ao contrário? Quem não se lembra de Pedro "é o que a gente combinou" Proença num V. Setúbal vs Porto, em que não dava jeito ao Porto jogar nessa altura, andar a procura de poças de água, num campo perfeitamente jogável, para deixar cair lá a bola e justificar aquele jogo ser adiado para umas semanas depois? Está aqui o video.

Agora reparem quem é que andava a deambular pelo campo com Pedro Proença. Nem mais nem menos do que Helder Malheiro. Passados uns anos aconteceu isto hoje. Critérios...

E assim o Benfica vai ter de jogar amanhã com 6 jogadores de fora por Covid (os mesmos que o Guimarães que teve direito a adiar o seu jogo), com menos 5 minutos de jogo e num batatal.


6 comentários:

  1. Eu lembro bem de um jogo Academica-F.C.Porto em que estava um temporal imenso e a relva cheia de agua e o arbitro realizou o jogo até ao fim. Ganhou o porto esse jogo com golo do Varela.
    https://www.youtube.com/watch?v=GlCJougpU8c

    ResponderEliminar
  2. A pois é quem não se lembra da tal poça e não eram varias poças era simplesmente uma, e ele o tal que se diz Benfiquista pobres gentes do apito a onde anda a seriedade dignidade honradez e a tal verdade desportiva de que falam, amarais otavios baldais Guedes Rodolfos e tantos outros canalhas esta MAFIA CORRUPTA mete me nojo, um BANDIDO SERA SEMPRE UM BANDIDO.

    ResponderEliminar
  3. Não temos ninguém que se oponha e diga baste com esta ROBALHEIRA a céu aberto, onde andas estrutura com dez 10 anos a frente, toda esta gente tem o rabo preso pois só podem o nosso BENFICA esta entregue a pessoas que se venderam como judas por pataca e meia 60% dos sócios votantes deram o BEIJO ao BENFICA como judas fez com cristo, porque me abandonaste BENFIQUISTAS.

    ResponderEliminar
  4. Temos que salvar o nosso BENFICA o mais rápido possível os INIMIGOS ESTAO LÁ DENTRO.

    ResponderEliminar
  5. também acho que foi uma estupidez o jogo ter começado sequer era mais do que evidente que o campo não tinhas as condições mínimas para se jogar agora o facto de se ter jogado os cinco minutos não é impeditivo de se jogar daqui a mais tempo, nem obriga a que seja jogado agora.
    o que ter iniciado o jogo implica isso sim é que as duas equipas tem que recomeçar o jogo com os mesmos jogadores e penso que alguma alteração de forma maior tem de se cingir aos inscritos no jogo.

    o que me parece é mesmo que quiséssemos adiar o jogo mais para a frente não temos datas para isso, até porque se não estou em erro a norma que diz que todos os jogos da primeira volta tem de ser jogados antes do começo da segunda, porque temos o calendário completamente entupido.
    é que se habitualmente o nosso calendário já esta carregado num ano normal este ano ainda mais sobrecarregado esta já que a época começou mais tarde e esta mais concentrada.

    alias o problema do covid é mesmo esse não me parece que tenhamos sido impedidos de adiar o jogo como outros o fizeram o problema é que precisamente não temos datas para encaixar mais jogos.
    é que se fomos impedidos de adiar o jogo como outros o fizeram, por causa dos casos de covid, então só significa que esta direcção come com tudo e calada o que nem é novidade, mas votaram neles agora é aguentar.

    ResponderEliminar