quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Hoje aceitamos o destino

Seria fácil hoje chegar aqui após termos sido dizimados na defesa por Covid e encolher os ombros depois de uma derrota com 2 golos sofridos da forma que foram.

No entanto esta derrota não foi só isso. Eu disse após o último jogo, e até em relação a Weigl que não acreditava que ele conseguisse manter a agressividade do jogo do Dragão durante 2/3 jogos seguidos. Mas isso não funcionava só para Weigl. Funcionava também para outros. E confirmou-se.

O que eu vi hoje, principalmente após o segundo golo, foi mais de metade da equipa com uma atitude de resignação. De quem não podia fazer mais do que já tinha feito. Parece que se lia na cabeça deles "até viemos de um bom jogo e tivemos tantos casos de covid que temos desculpa". Não foram profissionais? Não. Não tem a ver com isso. Tem a ver com a incapacidade com que maior parte destes jogadores não vai mais além para contrariar o destino. O Benfica tem demasiados jogadores que convivem bem com a derrota. Então com o covid e sem terem os adeptos nos estádios a mexer com eles ainda é mais evidente.

Para se perceber o que quero dizer dou o exemplo de Cervi. Um rapaz que pouco jogou este ano, que sabe que deve sair no final do mês, sem ritmo, vindo de covid há uma semana e a jogar fora da sua posição. No entanto foi o melhor do Benfica. Sem dúvida o mais inconformado e aquele que mais fo**** deve ter saído com a derrota. Agora comparem por exemplo a sua atitude com a de Ferro que está na mesma situação. E pior ainda com a de outros que até têm jogado regularmente e estão bem .

O Benfica no último mês após a lesão de Gabriel só tem mantido a cabeça fora de água devido a uma grande melhoria da sua defesa. Gilberto, Otamendi e Vertonghen têm estado num nível que para mim já não se via numa defesa do Benfica desde 15/16. E depois têm alma. Querem vencer sempre. Vão mais além para o conseguir. Lembro-me por exemplo de uma jogada contra o Tondela de Otamendi a cruzar à entrada da área para uma finalização de Gilberto e que representa isso mesmo. O inconformismo de quem não gosta de perder.

É por isso que com esta onda de covid e sem esses jogadores (e até mesmo com esses jogadores), Gabriel devia ter sido titular porque dependemos dele estar em forma em Alvalade para sairmos de lá vivos para o resto da época. Devia até ter-se reeditado a dupla Samaris/Gabriel. Para mim é de muito longe a melhor dupla que o Benfica pode formar com os jogadores que tem.

O Benfica precisa urgentemente de alma. Precisa de Homens. Já tem de sobra jogadores com inteligência e técnica. O Benfica do úlimo ano com inteligência e técnica vai em 6 derrotas e 1 empate em 7 jogos contra Braga e Porto. Acho que posso dizer com alguma segurança que nunca na história do Benfica perdemos 3 vezes seguidas com o Braga. Nos 7 jogos anteriores contra Braga (3) e Porto (4) tivemos 5 vitórias e 2 derrotas. Contra o Braga só goleadas (6-2, 1-4, 0-4). Duas vitórias contra o Porto em casa e no Dragão a acabar os jogos com um jogador a menos. E das 2 derrotas contra o Porto uma foi na celebre meia-final da Taça da Liga contra Porto+Xistra+Verissimo e outra numa derrota em casa num jogo em que decidimos não fazer estágio e aparecer há hora de almoço do dia de jogo como se fossemos uma equipa amadora.

Para mim a razão para este descalabro do último ano (e mesmo o decair depois do Tetra) está no discurso deste filme. Houve uma altura em que o Benfica estava repleto de jogadores que davam tudo em campo uns pelos outros. Era essa a sua natureza. Neste Benfica faltam mais jogadores desse tipo.

Aqui está o exemplo de um centimetro que deu um titulo ao Benfica. Estejam atentos ao video e reparem na reação de Rafa quando o colega o salvou de um erro seu. E depois o que é que aconteceu por exemplo em casa contra o Portimonense nessa época em que foi Rafa que foi mais além para tirar a equipa do fundo do poço. Agora comparem este lance de Samaris com o golo que sofremos na sexta no Dragão ou com os golos que sofremos na Grécia e muitos outros durante esta época.

Percebam isto de uma vez por todas. Mais do que talento individual, saída de bola e inteligência precisamos de mais Homens. Temos uma boa base já com alguns mas são precisos ainda mais. Qualidade temos de sobra. Falta o resto para sermos uma verdadeira EQUIPA.

23 comentários:

  1. Não diría melhor. Faltam-nos jogadores que lutem por esses centímetros.
    Ontem, mesmo com a limitação do Covid, fiquei sempre com a ideia que era possível. Mas os jogadores parecem nunca acreditar. Aliás, basta ver estes 2 últimos jogos que não ganhámos. Sofremos os golos com ainda muito tempo para jogar, mas nunca se viu grande sufoco causado por nós.
    Mas aqui há também muita responsabilidade de Jesus.
    Não colocar Gabriel é de bradar aos céus! Colocar Gonçalo Ramos apenas aos 92' é apenas perder tempo. Jesus também pareceu não acreditar grande coisa.
    Entrar em campo sem meio campo sucessivamente dá nisso. Porque não joga Gabriel?!!?
    Esta equipa tem de levar uma volta grande. Tem de mudar muito os jogadores. E o comentário em relação a Cervi diz muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não entendo como é que jogamos com um meio campo com Pizzi e Taarabt. O Weigl foi praticamente central. Só em alguns momentos de jogo subia um pouco.

      Gabriel não está ainda em condições de jogar os 90' mas tem de começar a fazer minutos o mais rápido possível. Provavelmente iamos perder também o jogo com ele e Samaris mas já estavamos a preparar o jogo de Alvalade.

      Assim perdemos o jogo e a oportunidade de lhes começar a dar minutos. E se vamos a Alvalade jogar com estes ficava até surpreendido se empatarmos.

      Eliminar
    2. concoro plenamente.. e gr? por favor o gr do braga faz grandes defesas, joga como defesa se for preciso, da seguranca.. o nosso parecia uma estatua entre os postes .quem é que contrata gr assim? uma posicao importante . como é possivel? olha suplente por suplente vao buscar o do pacos (jordi). pelo menos não adormece na baliza..

      Eliminar
    3. Eu ontem até percebi o Weigl jogar junto dos centrais. Tendo em conta que a linha defensiva era de improviso, sem experiência e entrosamento, ele basicamente jogou com 3 centrais. Aí não me choca. Agora até por isso devería ter jogado Gabriel, porque depois teve de ser Taarabt a fazer as despesas todas do meio campo, o que é extremamente difícil até tendo em conta o perfil do jogador.

      Eliminar
  2. .. e so agora é que viu que cervi é um jogador com raça, tecnica, que defende bem?!?! anda a dormir o jj? grave é as vezes o o cervi entrava na area do lado esquerdo e não havia ninguem a entra a1 poste!!? lá tinha ele de fazer um balao par seg. poste para o avancado metido entre os defesas

    ResponderEliminar
  3. Dizer que a equipa do Benfica ontem falhou na agressividade com e sem bola é realmente de quem só deve ter ouvido o relato pela RFM ou algo do genero.
    Se há coisa que o Benfica foi ontem foi agressivo ganhava a 1ª e a 2ª bola, mas perdeu o jogo....pois...perdeu....perdeu porque se a equipa foi agressiva e ganhava quase todos os lances?
    Porque taticamente foi uma equipa vazia, não houve interligação entre setores.
    Cervi esteve bem mas não conseguia se ligar com o meio campo central, Taarabt não se conseguia ligar nem com cervi nem Pizzi porque não se sentia confortável por ter o médio defensivo tão baixo, Pizzi estava sem espaço porque o lateral direito não conseguia fazer a aproximação para receber, etc.....foi uma equipa que desde que houve o jogo com o Porto deve que se dividir em grupo de treino, a horarios diferentes, com o mesmo treinador que ontem pela 1ª vez tive pena de JJ, sozinho no banco sem ninguem e ainda assim não se coibiu de tentar empurrar a equipa para a frente....não se conseguiu desta vez uma vitória que seria super saborosa e a prova de que a equipa vem a subir de forma, não se conseguiu é verdade...
    Mas ontem vimos uma equipa devastada completamente pela Pandemia e que lutou com o que tinha e não tinha para tentar chegar à final, mas não foi feliz, caiu a fava a Todibo como poderia ter caido depois a Ferro mas não deixo de achar ingrato se apontar o dedo a uma equipa que suou a camisola e deu o litro embora falhando a sorte e alguma inteligencia na altura certa...
    Ontem vi um Weigl que tem sido um bombo para os adeptos ser o homem que mais carregou a defesa do Benfica para um final mais alegre, e vi Seferovic que tb poderia o chamar de pandeireta, que entre porradas que levou mais o covid que lhe retirou alguma capacidade de fazer a diferença mais o desgaste do jogo contra o Porto mais o azar de não lhe terem aparecido bolas "redondas" dentro da área, ser um dos homens do ataque que mais lutou...
    Îgnorar o que o Covid fez a equipa nesta semana e dizer que a derrota foi incompetencia, só vos digo experimentem trabalhar no limite do perigo e pondo em causa toda a vossa familia sendo que algumas destas familias tem crianças com meses experimentem trabalhar nestas condições e dar o vosso melhor e depois falamos....

    Abraço e até qualquer dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não desfazendo do Pluribus, que muito aprecio e respeito, acho que este comentário está mais de acordo com o que aconteceu.

      Eliminar
    2. Não me interpretem mal. Eu não digo que não houve empenho dos jogadores. Até ao segundo golo fomos melhores e fizemos um bom jogo tendo em conta tudo o que se passou nesta semana.

      O meu problema foi termos quase que "aceitado" que não havia mais nada a fazer depois daquele segundo golo. O que eu digo que falta é jogadores que vão um passo mais longe. Um Otamendi ontem arriscava sair de trás com bola. Outro tipo de jogadores não conseguindo sair a jogar bombeava bolas naqueles últimos minutos. E isto já aconteceu com o Santa Clara. Mesmo no Dragão faltou mais qualquer coisa naqueles minutos finais em que estivemos com mais um em campo. Faltou mais alma. Mais nervo. É algo que é dificil explicar. E é algo que é dificil os jogadores adquirirem. É algo que nasce com a pessoa. E o Benfica tem alguns jogadores desses mas não os suficientes. Até porque alguns nem jogam.

      Eliminar
    3. Pluribus o que dizes até poderias ter razão se:
      - A equipa tivesse feito uma pré época perfeita e em condições
      - Se a equipa desde o inicio da época tivesse noção exata do que era preciso fazer
      - Se a equipa tivesse perfeitamente entrosada por ter tempo de treino
      - se + mais +se + se +se + muitos ses.....

      A realidade é que o Jardel é um defesa central que teve uma epoca inteira a jogar aos bocejos por lesões em cima de lesões, que nunca foram devidamente debeladas, Ferro é um defesa central que parece que saiu dos juvenis desde a época passada, Todibo esteve 6 meses parados voltou a competir no Benfica que ao fim de 10 treinos lesionou-se e ficou parado novamente 2 meses.
      João Pereira já é apenas um razoavel lateral nos B quanto mais nos A
      Cervi é o primeiro jogo que faz a lateral.
      Esta equipa na sua totalidade é a primeira vez que atua num sistema hibrido de 4-4-2 3-4-3

      Comparar o jogo de ontem daquele contra o Porto é pura ignorancia...nada tem a ver, contra o Porto apenas faltou frescura fisica à equipa nos ultimos minutos mas a verdade e que contra o Porto o Benfica esteve sempre por cima e naqueles ultimos minutos o azar do Benfica foi o Porto ter 6 jogadores dentro da área....
      Ontem não a equipa do Benfica para alem da frescura, ficou desligada por falta de entrosamento...é normal.

      O Benfica de todas as equipas Portuguesas só teve 3 semanas de pre temporada, depois vieram as lesões, depois as seleções, depois, mais lesoes, depois mais seleçoes, depois Covid, depoislesoes, depois covid, depois.....
      Esta época a equipa do Benfica já leva perto de 30 jogos sendo que alguns jogadores já tem quase 40, isto dentro de um clima de medo, de má preparação fisica, psicologicamente pesadissimo.
      "Um Otamendi ontem arriscava sair de trás com bola"
      O Todibo fez isso o Jardel tb, mas não adianta fazeres isso quando do outro lado está uma equipa que joga mesmo com isso, o braga apostou no contra ataque e a coisa saiu lhe...
      Se o Darwin acerta na baliza ao inves do Ferro o Benfica tinha ficado a ganhar e o Braga obrigado a correr atras do resultado, mas como o braga marcou primeiro a equipa do Benfica foi se abaixo psicologicamente, é normal....
      É só ler o o clima que se tem vivido na luz na ultima semana

      Eliminar
    4. Ontem perdemos,mas gostei da atitude da equipa,já vi os titulares ganhar à rasquinhacom equipas mais inferiores que este Braga e a entrega.o empenho serem muito inferiores .

      Eliminar
    5. Pluribus, nem percas tempo a justificar-te, a maioria desta malta que comenta , à boa maneira do doutor pedro guerra, tem sempre uma justificação.

      O Benfica tem uma doença a corroê-lo por dentro, chama-se falta de identidade com os valores e o passado do clube, o que não admira quando o mérito se mede por bajulação e amiguismo e não por competência, e muito menos por benfiquismo.

      O Benfica dos tempos que correm, é um clube 10 anos à frente, com um grande poderio financeiro, com o melhor presidente de sempre, gasta como nunca, tem o melhor treinador do mundo e até da europa..... só que isso é tudo na cabeça do ministro da propaganda, dos janelas e dos guerras.

      Vão verificar em que lugar se encontra o nosso Clube nas diversas modalidades, como se chega a este ponto quando se defrontam clubes supostamente falidos, um governado por um idoso a caminho dos 90 anos e outro por um médico que já demonstrou varias vezes a sua incompetencia.

      Já só falta conseguirem tirar a voz aos sócios para que o Clube se torne definitivamente em alguma coisa que nunca foi, um clube secundário, em que é natural perder com o Braga porque não sei o que, nem que sejam 3 vezes seguidas, mas há justificação para isso, chama-se incompetência e falta de noção de alta competição.

      É continuarem, o caminho é sempre em frente.

      Viva o Benfica.

      Eliminar
    6. Chaka ninguem tem cul,pa que andes preso aos anos 70 hoje em dia a identidade da equipa é algo sempre em constante mutação vide o
      Barcelona e outras equipas TOP mundiais até o Ajax sofre pesadelos pelos feitos de um passado recente.

      Direção Presidentes etc é uma coisa os 11 gajos que estão em campo é oputra, aceito e acredito que um clube como o benfica teve sim ter uma cultura de exigencia assinalavel, mas em jogos como o de ontem numa situação como a que se vive no mundo atual e tendo em conta que que esta em campo tem familia e filhos....pedir mais é uma utopia

      Apenas digo isto se te dessem 100 euros para entrar num cafe com 50 pessoas onde pelo menos 2 estão infetadas tu irias entrar de peito feito??

      Resultado do jogo de ontem....Helton positivo a covid


      Palavras para quê!!!!!!

      Eliminar
    7. Pedro,
      ninguém tem culpa que não te identifiques com a identidade do Clube, e penses numa identidade compartimentada por equipas.
      O Benfica é um Clube que tem e teve durante a sua história equipas que disputam e disputaram provas, e a sua identidade deve ser transversal, continua e intrínseca.

      Não venhas com cenários eventuais para condicionar a minha opinião, tu tens a tua eu tenho a minha, e infelizmente conheço muito de perto as negra realidade do Covid.

      Também deves ter uma justificação para termos 3 derrotas seguidas com o Braga, 2 delas na Luz.

      São adeptos com esta mentalidade que o actual presidente gosta, haja o que houver o apoio cego é garantido. No final, vai haver um doutor Pedro Guerra a escrever no nosso jornal "2020, um Ano inesquecível".

      Palavras para quê??? É continuares.

      Viva o Benfica.

      Eliminar
    8. Antigamente é que havia isso da identidade, hoje não, nenhum clube tem, e na europa apenas me lembro de um clube com identidade bem vincada que é o Atletico de Bilbau de resto "bola", tens sim a cultura de exigencia, num clube como o Benfica deve ser trave mestra bem como saber honrar a camisola que lhe paga o ordenado, não é por ter sido a do Eusébio ou a do Coluna, mas sim porque o clube cumpre excrupulosamente com o que lhe é devido como tal pode exigir isso ao jogador, essa história do honrai os ases do passado, é uma frase bonita, mas no inicio dos anos 90, em que 80% dos planteis eram portugueses e so podias ter uma duzia de estrangeiros inscritos, hoje em dia o futebol é negocio e como tal todos os clubes tem que se saber adaptar o correm o risco de perderem competitividade.

      Mais te digo não sou eu que não me identifico com a identidade do clube, eu aprendi foi a ser benfiquista sem ser doente, a ter 2 olhinhos bem presentes para que na altura dos votos, consiga votar pelo cerebro e nao pelo coração, porque se fosse pelo apelo a mistica a historia e cenas dessas tinha votado no Rui Gomes da Silva quando de longe foi a lista que a isso apelava...o problema e que depois tenho 2 olhos e o que vejo....é que 1 mes antes da eleição já se dava como vencedor, começou a papaguear peito cheio tendo recusado união com uma outra lista que teria ai sim tirado vieira do Benfica, mas não recusou...assumiu que ele era todo poderos e limpava tudo o que lhe vinha a frente e o que aconteceu.......foi atropelado..
      a minha lista era a do Benites como se juntou ao outro senhor pelo qual não nutro grande simpatia portanto votei em branco ...não dou o meu voto a marrecos.


      Ainda bem que conheces a realidade do Covid, eu tb, por isso digo compreendo o que se passou no jogo de ontem e de certo forma aceito que não tenha dado para mais...."ontem".....no futuro a coisa tem que ser diferente, mas a uma equipa que fez o 1º jogo junto ontem era dificil pedir muito mais....e não pretendo condicionar a tua opinião pretendo sim que tenhas humildade suficiente para perceber que do outro lado estão homens com familia que durante a semana viram colegas a serem confinados familias testadas desde a mulher ao filho mais pequeno, treinaram em grupos desfazados, viram a equipa tecnica a ficar reduzida apenas ao treinador principal....queres o colega que aquela malta esteja alegre cheio de força e com disponibilidade fisica?
      Sê honesto......


      Justificação para as 3 derrotas, fácil, na época passada a equipa quebrou completamente em dezembro.....não jogavas pivia, esta época apanhaste o braga a seguir a seleções e a multiplas lesoes na equipa bem como a seguir a alguns casos de covid como expliquei mais acima noutro post, se a equipa já tinha sido preparada a pressa e andava presa por arames pior ficou....a equiap só começou a jogar minimamente desde a ultima semana de dezembro, em que ja estavamos a 2 semanas a treinar com o plantel praticamente completo, problema....COVID e acaba por atrapalhar o bom trabalho que estava a ser feito....e agora e esperar que voltem a ganhar ritmo....

      Meu caro mentalidade, é como as piças....cada homem tem a sua, se algum tem a mais é porque pediu emprestada...
      Eu não apoio Vieira, nunca apoiei, nem vieira nem vale e azevedo nem damásio, mas tu se calhar num deles votaste, e sabes porque nunca apoiei nenhum deles....porque não gosto do Presidente de oportunidade, aquele que diz que comigo é que vai ser, mais depressa votava Vilarinho....porque apesar das carraspanas e etc e tal....vide o Bailinho que ele deu a Vale e Azevedo nas eleições quando foi a Sic (salvo erro) ter um "confronto" com ele.....
      Agora demagogia...isso é lá mais para o lado de alvalade.
      Continuo com toda a certeza do que faço, porque são adeptos como tu que destroem um clube por dentro exigindo muitas vezes coisas que não são minimamente sensatas de exigir em certas alturas....vide o Sporting

      Eliminar
    9. Mas continua assim, tu estas lá......tira de lá o Vieira e mete o RGS....e daqui a 4 anos estou aqui para te ouvir a gritar e a bater no peito que já chega de intruso...

      Eliminar
    10. Dei-me ao trabalho de ler o que escreveste por consideração ao tempo que perdeste para me responder directamente.

      Obviamente que nem vou responder, depois de começares com 2 parágrafos contraditórios entre si, e acabares a falar de tamanhos de piças e de mentalidades, juntando demagogia com Sporting, e dando justificações para as derrotas com o Braga que fiquei a pensar se era mesmo a sério ou estavas a tentar ser engraçado.

      Separa-nos uma grande distância no ideário e no conjunto de crenças, bem como na atitude perante a adversidade e os factos evidentes no nosso Clube.
      Nem é melhor nem pior, é diferente a nossa forma de avaliar.

      Nada mais tenho a acrescentar, espero apenas que possamos assistir a muitas vitórias do Benfica e que a realidade desminta e demonstre que a minha visão é errada.

      Viva o Benfica.

      Eliminar
    11. Meu caro a tua visão não é certa nem errada....é apenas a tua, tal como a minha é apenas minha.

      MAs a realidade é essa....longe vao os tempos dos jogadores com amor a camisola, hoje se deres mais um euro o jogador da o litro se não deres.....ele "para".

      Eliminar
  4. Boas EPluribusUnum7, embora também partilhe de muitas das críticas ao Weigl, e igualmente não esteja totalmente convencido com a transformação dele, não por duvidar que se consiga transformar, mas por pensar que leva algum tempo.

    Mas se houve alguém que falhou ontem, esse alguém foi mesmo Jesus, podemos apontar a lentidão do Todibo no segundo golo, a má abordagem da ala direita da nossa defesa no primeiro golo, ou até a fífia do Ferro que ia dando um terceiro golo, mas tudo isso são lances e acontecem num momento.

    Agora Jorge Jesus, teve tempo para reagir e ser bem menos "trapalhão" ou indeciso nas substituições. Fui um dos maiores defensores do regresso de Jorge Jesus, mas ser comido tacticamente en dois jogos com o Braga é algo "inaceitável" para um treinador do Benfica, ainda mais um Benfica com um plantel que vale o que vale. A exigência começa no presidente, acaba nos jogadores, mas também recai sobre o treinador, e sejamos sinceros, Jorge Jesus tem feito um trabalho sofrível para não dizer medíocre nesta sua segunda passagem no Benfica. Ainda vamos a tempo de recuperar, mas "este" Jesus tão "Zen" enquanto andamos a cair nas competições a eliminar tem que ir embora, de preferência em sentido figurado, mas se tiver que ser em sentido literal que seja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No primeiro golo foi a má abordagem da ala direita e Weigl que deixou o homem nas costas e nem se fez ao lance. O que Jesus já conseguiu fazer com Weigl é um grande trabalho mas não chega nem vai chegar para o Benfica. Nos últimos 5 golos que sofremos ele esteve em 4. Não tem capacidade mental para estar 90' concentrado.

      Quanto ao Jesus não partilho muito dessa opinião. Após o jogo da Champions comecamos bem o campeonato e Liga Europa com uma série de vitórias e marcar muitos golos. Tivemos um abanão naquela fase do jogo do Bessa. Depois tivemos os primeiros casos de covid com Darwin, Taarabat e Weigl mas não jogando como no inicio fomos vencendo bem os jogos. Depois veio a lesão de Gabriel e mais casos de covid e já não tem dado para muito mais. No Dragão tinhamos completado 15 dias sem nenhum caso e foi o nosso melhor jogo. Agora vai ser mais 3/4 semanas para recuperar os que tiveram covid. Entretanto não espero grande futebol. Espero que se aguentem, que passem os quartos da taça e que saiam de Alvalade vivos no campeonato. Mesmo que jogando mal.

      Agora o que me preocupou ontem é Jesus não ter lançado Gabriel. No Dragão percebo porque vinha de um mês de paragem. Ontem para mim já era imperativo estar a fazer minutos para o que aí vem. Gabriel é para mim o jogador mais influente na equipa do Benfica e os resultados e numeros mostram isso.

      Eliminar
    2. Pluribus o Gabriel é um jogador pouco reactivo, dai ele não "encaixar" no meio campo quer com Pizzi quer com Taarabt.
      O Gabriel tem excelente qualidade de passe boa capacidade de choque e bom tempo de corte, o problema.....é que abusa de tudo e corre riscos muitas vezes atoa que dão origem a lances de perigo e ou em golos para o adversário.
      PAra mim o meio campo que melhor encaixa neste Benfica atual seria Weigl e Gabriel porque para mim são os que melhor se complementam até mesmo encaixando na equação o Samaris, depois Rafa/Everton na Esquerdo, Luka/Chiquinho/Pizzi no meio, Pedrinho/Pizzi na Direita

      Eliminar
  5. Então, já despromoveste o Taarabt? Agora o teu meio-campo é Samaris+Gabriel..

    ResponderEliminar
  6. grande exibição do taarabt que jogador decisão, agressividade, que homem fossem todos assim.

    ResponderEliminar
  7. E não tens uma palavra a dizer dos srs. Padres Godinhos Veríssimos??? A nova táctica do Rod da Reboleira é dar pau nos adversários...

    ResponderEliminar