sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Três pontos importantes num campeonato cada vez mais nojento

Começando pelo mais negativo deste jogo. O esperado. Manuel Oliveira com Vasco Santos fizeram o que é costume fazer. Mais um penalti por marcar (ainda não foi na 12ª jornada que tivemos um a nosso favor) por uma mão na bola a travar um remate a baliza. O mesmo VAR que na época passada marcou um penalti para o Porto em Portimão numa bola que bateu no peito de um jogador do Portimonense. Depois o critério disciplinar habitual. Uma equipa que passou 90' a defender a a travar ataques com faltas, pisões e atitudes anti desportivas como não permitir lançamentos laterais rápidos, saiu da Luz sem amarelos.

De negativo também Helder Conduto e Rogério Matias. Já me mete alguma impressão o constante elogio a certos jogadores do Benfica, que eu ainda entendo porque são jogadores do Benfica (embora o tratamento em relação a outros seja diferente). Hoje tiraram o jogo para rasgar Gilberto. Depois não é de admirar que o Benfiquismo bajule Grimaldos (esteve quase a acontecer Grimaldo hoje) e Weigls.

Gilberto até ao momento foi talvez a melhor contratação do Benfica em termos de qualidade/preço. Também porque é o tipo de jogadores que o Benfica mais precisa neste momento. Competitivo, forte fisicamente e com alma. Foi também o que mais evolui desde que chegou. Muita gente se calhar não repara na sua importância quando por exemplo o Benfica faz pressão alta.

Depois a dupla de centrais. Muito se falou da defesa, particularmente o centro, no inicio da época. Nos últimos jogos tem estado em grande nível. Já na Supertaça tinham estado em grande nível e continuaram nesse registo. Não fosse estarmos tão coesos na direita e no centro da defesa e estes últimos jogos tinham sido em termos de resultados como os da época passada.

Por fim Seferovic. Com poucos minutos de jogo é o melhor marcador da equipa com 9 golos e já justifica ter ficado no plantel. Também em termos defensivos é bastante importante para uma equipa tão frágil fisicamente como é a do Benfica. Ainda assim prefiria ver Gonçalo Ramos começar a aparecer como o segundo avançado. Pode ser um segundo avançado a atacar e um terceiro médio a defender tal como fez nos primeiros jogos da equipa B. É daqueles jogadores que valem mais do que um em campo e pode ajudar a equilibrar a equipa.

Na Amadora é preciso apresentar uma equipa suficientemente forte para evitar surpresas mas também tentar dar minutos a jogadores que deviam jogar no Dragão. Apesar de entrarmos nesse jogo a 4 pontos do primeiro não podemos jogar abertos. O Porto precisa mais dos 3 pontos que nós porque eles não dependem deles próprios para serem campeões. Nós mesmo com o empate saímos de lá a depender só de nós. Mas para jogarmos em contenção não o podemos fazer com certos jogadores. Por isso é que é importante dar minutos a alguns já na Taça.

P.S. Mais uma vergonha em Famalicão. Depois de um ex Porto, Ferraresi, com poucos jogos ter sido titular contra a sua ex equipa e ter feito um penalti ridiculo que abriu o caminho da vitória contra o Moreirense (que curiosamente ficou sem treinador 2 dias antes do jogo por haver intromissões na formação da equipa), eis que Vaná, outro ex Porto e com poucos jogos repetiu a dose esta noite contra o Famalicão (que vendeu um titular absoluto no dia antes do jogo). Mais uma vez o digo. Nem nos tempos do apito dourado houve tanta corrupção como existe hoje em dia.

12 comentários:

  1. Mais 1 penalti favorável ao F. C. Porto (e vão 8 em 13 jogos) e ficou mais ao Benfica por assinalar (a única equipa da Liga que não usufruiu de nenhum penaltis em 13 jogos). Vergonhosa Liga, que diferencia assim os 2 principais candidatos, 8 penaltis de diferença só é expetável de acontecer entre equipas que tem 62 golos de diferença e isso não acontece em 13 jornadas nem entre o 1º e o último classificado! Alguém tem de salvar os adeptos portugueses desta vergonha!!!

    Desde a 27ª jornada de 2019/20 até hoje, estamos a viver o PERÍODO ARBITRAL MAIS OBSCURO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL PORTUGUÊS, pois nos últimos 21 jogos para o campeonato (as 13 jornadas de 2020/21 juntamente com às últimas 8 jornadas de 2019/20), o F. C. Porto usufruiu de uma vantagem de 13 penaltis para o Benfica! Se acrescentarmos o jogo, entre as 2 equipas ocorrido na semana passada para a Supertaça, em que mais uma vez, com o jogo empatado, o F. C. Porto usufruiu de mais 1 penalti favorável e o Benfica sofreu mais 1 penalti desfavorável, então temos em Portugal, uma diferença de 15 penaltis entre as 2 principais equipas, nos últimos 22 jogos!

    Como na 27ª jornada de 2019/20, o Benfica e o F. C. Porto partilhavam a liderança com 64 pontos, com uma ligeira vantagem de 4 golos para o Benfica em relação ao F. C. Porto, o Fontelas Gomes ou quem conseguir, que explique como o mesmo plantel do Benfica que, só conseguiu marcar mais 4 golos que o seu principal rival em 27 jogos, conseguiria anular uma desvantagem de 15 penaltis nos 22 jogos seguintes? Pois, ...

    Nas condições arbitrais da atual Liga Fontelas Gomes, só o F. C. Porto pode se sagrar campeão!
    É que nos registos históricos, garante-se que o F. C, Porto será campeão sempre que lhe concederes uma vantagem de mais de 5 penaltis em relação ao Benfica, pois nas 2 épocas em que ocorreu a máxima diferença nos campeonatos já concluídos (6 penaltis de vantagem para o F. C. Porto em 2019/20 e 2008/09, o clube aproveitou sempre esta vantagem arbitral para se sagrar campeão).

    Vejam os dados estatísticos detalhados em http://influenciaarbitral.blogspot.com/2021/01/a-verdade-sobre-influencia-arbitral-que.html

    ResponderEliminar
  2. O Porto está a caminho de ter mais penaltis em 34 jogos que o Sporting em 2001/2002...

    Novamente, só o clube que manda nisto tudo segundo os dragartos é que não tem tantos penaltis num ano como estes dois... estranho

    ResponderEliminar
  3. Andamos todos para aqui a barafustar com os penalties contra e a favor, dos ex-porcos que "cavam" erros para beneficiar a corrupção, blá, blá, meses a fio e o que se ouve da estrutura em relação a isso?
    ........
    Exacto! silêncio!
    Havendo uma explicação lógica, será de que concordam com o "status quo"!
    Que, a bem do negócio, há que manter equilíbrio nas competições!
    E quem são os agentes mais bem colocados para esse fim?
    Os apintadores, claro!
    Os que, a troco dumas massas jeitosas se prontificam a serem os maus da fita!
    E se algo descarrilar, lá está o Fontelas e companhia para acertar o passo!
    Claro como água!
    Tempo perdido (infelizmente) barafustar contra o situacionismo!
    E, quem deveria defender o Clube mas que se cala porque está do lado do negócio, passa pelos pingos da chuva, na boa!
    Ou não tivesse tido 90%!

    ResponderEliminar
  4. Porque falaste no Gilberto (Otamendi também muito bom jogo) e no Seferovic, partilho também aqui um comentário que deixei noutro blog com jogadores que seriam trucidados pela massa adepta do Benfica caso o Benfica os contratasse (antes de terem nome) de outros clubes:
    * William Carvalho
    * Paul Pogba
    * Casemiro
    * Renato Sanches
    * Alex Telles
    * Sérgio Ramos
    * Al Musrati
    * Filipe Augusto
    * Aouar
    * Mozer
    * Mané
    * H. Gourmet
    * Zaidu
    * Isaías
    * Mendi (gk chelsea)
    * Herrera

    E por aí adiante, não são os betinhos com toque de bola que os adeptos benfiquistas gostam. Não conseguem perceber que uma equipa é feita de jogadores diferentes, altos, baixos, uns mais fortes e agressivos, outros mais leves e tecnicistas, pretos e brancos, uns rápidos outros com melhor leitura de jogo, mas todos, mesmo todos com mentalidade competitiva forte. Para eles seriam sempre 11 Zivkovics em campo não percebendo que nenhuma boa equipa funciona assim, nem assim nem com 11 Fejsas. Os jogadores têm de ser diferentes complementando-se.
    Cambada de anjinhos ingênuos... e o pior é que pelos vistos conseguiram passar a mentalidade para dentro da estrutura do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Está aí tudo. E o pior mesmo é que parece que essa mentalidade passou lá para dentro e espero que JJ a consiga mudar.

      Eliminar
  5. Como é que estão os números do Weigl?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estão muito melhores. Ainda não foi desta que goleámos alguem com ele. E o que me preocupa para o próximo jogo é que ainda não ganhámos 2 jogos seguidos com ele a titular.

      Mas o que gosto mais em vires perguntar isso depois de ganharmos por 2-0 ao Tondela em casa é que deves ser daqueles que exige um Benfica Europeu. Mas se for com um Weigl a exigência decai um bocado.

      Eliminar
    2. Também gostava de ter o Kanté mas é a vida... Agora tento um Weigl no plantel e achar que é problema e não solução, só pode ser de alguém mal intencionado e/ou então que nãoo percebe NADA de futebol. Acho que no teu caso são as 2 em simultâneo, já que defendes o Taarabt quando com os teus números sai muito mal na fotografia. Enfim, deixo-teaqui isto:

      https://www.youtube.com/watch?v=uc4n0aQzNnE&ab_channel=Desafina%C3%A7%C3%B5esTV

      Eliminar
    3. A questão é que nem precisava de perceber nada de futebol para perceber que é um problema. Se só uma peça muda e acontece o que aconteceu na segunda volta da época passada depois uma das melhores primeiras voltas da nossa história. Se depois na nova época o nosso melhor periodo é quando ele está no banco e assim que volta a titular é o que se tem visto. É como digo não é preciso perceber de futebol. Mas percebo alguma coisa e sei perfeitamente porque é que tal acontece. Mas ainda vou fazer um post com os golos que sofremos onde ele e Grimaldo ficam muito mal na fotografia. Acredita que não são assim tão poucos como isso. E vou fazê-lo porque eles NÂO PODEM jogar no Dragão. Se jogarem só com um milagre não saimos de lá derrotados.

      Quanto ao post de Taarabt não são os meus números. São os números. Números que até foram tirados da mesma forma que um jornalista anti-benfiquista fez e que decidiu desviar as atenções de Weigl com Taarabt. Porque Weigl tem PIORES números que Taarabt mas não falou nele. E o Benfica com Taarabt a titular sem Weigl tem 64% de vitórias. Com Taarabt a titular com Weigl são 35% de vitórias. Os números (não os meus números) dizem que entre Taarabt e Weigl, Weigl é um problema muito maior. E já o disse aqui que para mim Taarabt não deve ser o 8 para uma época inteira. Mas é útil para muitos jogos. Weigl não é útil para nada.

      Eliminar
  6. Engraçado ler os adeptos do clube mais corrupto do mundo e que deveria estar na 2ª divisão a bradarem contra os árbitros! NÓS TODOS LEMOS OS EMAILS E SABEMOS QUE HÁ 8 ÁRBITROS QUE VOS APITAM QUE SÃO COMPRADOS POR VOCÊS !!! FORA OS EX ÁRBITROS QUE ESTÃO NO VAR! Não valeis a ponta de um chavo! CORRUPTOS !!!!

    ResponderEliminar
  7. Bom Dia, se jogarmos com o weigel e o Taarabt perdemos o jogo com os corruptos,se jogarmos só com o Taarabt o melhor que conseguimos é um empate ,se jogarmos com com estes dois o Pizzi e o Grimaldo vimos de là de saco cheio ,uma equipa com um meio campo fraco não ganha a ninguèm.

    ResponderEliminar
  8. "Engraçado ler os adeptos do clube mais corrupto do mundo e que deveria estar na 2ª divisão a bradarem contra os árbitros! NÓS TODOS LEMOS OS EMAILS E SABEMOS QUE HÁ 8 ÁRBITROS QUE VOS APITAM QUE SÃO COMPRADOS POR VOCÊS !!! FORA OS EX ÁRBITROS QUE ESTÃO NO VAR! Não valeis a ponta de um chavo! CORRUPTOS !!!!"
    Deves ter escrito isso depois de teres bebido um garrafão de absinto ou então é o desespero de terem descoberto os podres do Benfica. É o estrubuchar do morto a gente entende.

    ResponderEliminar