sábado, 23 de janeiro de 2021

A caminho do precipício

Objectivo conseguido. A mensagem do artigo anterior já passou para a opinião pública. Bastou nas transmissões dos jogos mencionar os números do artigo, mais uns cartilheiros na MDCSDQT e agora já está por todo o lado nas redes sociais. Está encontrado o culpado do último ano do Benfica.

Há um ano e meio Taarabt servia para ir golear a Braga e Bessa ou despachar na mesma medida Maritimo, Famalicão ou Zenit em casa. Nesta época também já deu para ir golear a Famalicão, Lech Poznan e Estrela da Amadora (que não tinha sofrido nenhum golo na Taça e só levava 3 sofridos no campeonato) com os menos utilizados. Há pouco mais de um ano com ele em campo estivemos quase a vencer na Alemanha um dos semi finalistas da Liga dos Campeões.

Mas o que é que têm todos estes jogos em comum? Não estava lá aquele que realmente tem a pior percentagem de vitórias da história do Benfica (pelo menos com o número de jogos que apresenta). Mas desse ninguém quer falar. Na MDCSDQT, aproveitando já ter sido encontrado o bode expiatório, vão entrevistando os fãs do alemão, antigos treinadores e os elogios multiplicam-se. Nunca se viu um esforço tão grande a promover um jogador do Benfica. E eu sei bem porquê. A resposta está neste quadro.

Imagino a felicidade dessa malta. O Benfica não ganha 2 jogos seguidos com ele em campo, Só por uma vez venceu fora de casa, contra o Gil Vicente a jogar mais de 50 minutos com mais um. Em 33 jogos com ele a titular o Benfica venceu 15 (45%). E não é pior porque em 3 dessas vitórias saiu com a equipa a perder (2x) e empatada (1x). Caso contrário eram 12 vitórias em 33 jogos (36%). E para quê mudar se sem ele esta época está assim?

Quem é que da MDCSDQT quer ver um Benfica que nos últimos 3 jogos sem ele marcámos mais golos do que nos últimos 10 com ele em campo? Logo façamos o que eles querem. Não vamos contratar ninguém e vamos despachar o Taarabt. E depois quando tudo se mantiver mudamos a tatica ou despachamos outro qualquer que venha em mais um artigo para esconder os números do alemão. E se não der na mesmo que se mude treinador, presidente e plantel.

Mas mantém-se a única coisa que mudou de um Benfica que esteve quase a passar um grupo na Liga dos Campeões com 2 semi-finalistas da prova, que estava encaminhado para ser Bicampeão e podia fazer a dobradinha e que tinha o treinador do rival a pedir demissão para, agora esse rival ter feito o triplete, nós já termos perdido Campeonato, Taça, Liga Europa, acesso à Liga dos Campeões esta época, Supertaça e Taça da Liga. Nunca na última década a MDCSDQT foi tão feliz como é agora.

6 comentários:

  1. tens noção que o Weigl so voltou a jogar a coisa de 1 mes...curiosamente quando o Benfica voltou a jogar futebol....ainda que aos tombos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão ai as tabelas com os jogos que ele jogou e que ele não jogou. Weigl anda a jogar há 2 meses. Primeiro intercalado com Gabriel e depois da lesão de Gabriel é que tem sido sempre titular.

      E eu não percebi se estás a dizer que o Benfica está a jogar bem neste último mês. É que se tirarmos o jogo do Dragão (e Estrela que ele não jogou) não estou a ver que bons jogos fizemos. Ou então a exigência de termos de passar grupos de Liga dos Campeões com equipas que viriam a ser semi-finalistas passou a ser ganhar com dificuldades em casa a um Tondela e um Portimonense.

      Eliminar
  2. Lá está, continua a lavagem de cara do Weigl. Obriga até a mudanças na equipa para compensar a falta de eficácia defensiva do moço. Faz lembrar a mudança necessária de se ter de adaptar Cervi para deixar de atacar e compensar o facto de Grimaldo não defender.
    Incrível como se lava com sabão azul e branco 1 ano inteiro deste encosto.
    Não me lembra de se desvalorizar tanto a influência negativa. Já haviam tentado culpar Pizzi (que também tem lacunas em termos defensivos, mas como compensa com os seus números...) há uns tempos atras, mas sem sucesso. Encontraram agora em Taarabt o bode espiatório ideal.
    Agora o curioso é que, para além de Taarabt estar a fazer bem o seu papel o ano passado antes de entrar Weigl, este ano esteve na melhor fase que foi após a eliminação da Champions, nos primeiros jogos do campeonato, quando, pasme-se, Weigl foi atirado para o banco.
    O que será preciso para nos livrarmos disto??????!!!!???
    Quando acordam no Benfica???????!!!???
    E Jesus, quer também acordar para isto?! É que um dos que vai ser limpo no fim vai ser ele também, pois será um dos próximos bodes espiatórios, só em Weigl não se pode tocar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico arrasado, cheio de pena do Jesus se isso acontecer!
      Já pedi à minha patroa para ter aí à mão uns daqueles recipientes para levar comida à ponte onde debaixo dela o homem vai viver depois de escorraçado do Clube!

      Eliminar
  3. Nunca mais o Weigl sai do Benfica. Já nos custou um bom número de títulos e continua ali presente... Sempre com os resultados que se vê.

    Sem ele, depois pode-se ver que o médio titular da melhor primeira volta em não sei quantos anos é realmente assim tão mau como o pintam neste artigo.

    ResponderEliminar
  4. Continua-se a discutir esta e aquela árvore e a floresta a rir!

    ResponderEliminar