quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Bom ensaio para uma tarefa que se afigura quase impossível

Objecivo principal da passagem cumprido e com um jogo agradável. Depois também foi importante dar minutos a alguns jogadores e descanso a outros. Existiram jogadores que mostraram que Jesus pode e os deve aproveitar. E 2/3 já para o Dragão. Vou só destacar Pedrinho que para mim vai ser daqueles jogadores especiais que passaram pelo Benfica.

Na Madeira, tanto no jogo do Sporting como no do Porto, foi mais do mesmo.

Começo por Manuel Oliveira (e Luis Ferreira no VAR) que deixaram um penalti escandaloso por assinalar numa mão de Neto. O mais revoltante é que 5 minutos antes marcou um livre perigoso a favor do Sporting num lance menos evidente. Também menos evidente que o penalti que não marcou na Luz 3 dias antes.

Depois a pouca vergonha do Porto com o Nacional. Já não existe vergonha nenhuma. Os árbitros nem cuidado têm a disfarçar. Quando o Nacional fez o 2-1 eu disse que alguém do Nacional ia ser expulso porque António Nobre já andava a distribuir cartões com uma facilidade notável. Era uma questão de ter oportunidade. E nem sequer por essa oportunidade esperou. Foi logo num lance ridiculo.

E como o Porto mesmo assim não chegou lá, ele e Vasco Santos, fecharam os olhos a um empurrão a um jogador do Nacional e uma mão de Taremi mesmo antes do golo do empate já em cima dos 90'. Mais tarde, num mergulho que devia dar a expulsão a Taremi, Vasco Santos não teve vergonha nenhuma em chamar o árbitro para marcar penalti (decisão que António Nobre não acatou).

É muito dificil lutar contra isto. É muito dificil esta equipa do Porto ser eliminada de competições ou perder pontos no campeonato. Mesmo nos últimos 5 jogos em que o Porto perdeu pontos para o campeonato (excluindo o última jornada da época passada em Braga que não contava para nada) foram roubos monumentais. Em Famalicão e no Desportivo das Aves na época passada e com Maritimo, Sporting e Paços de Ferreira já esta época. 8 penalties já esta época em 13 jornadas. 7 deles quando estavam a perder ou empatados.

E o problema é que já sabemos que sexta-feira vai haver mais. Provavelmente outra vez Soares Dias que tem estado guardado para este momento. Vai ser mais do mesmo. As faltas por marcar aqui e acolá para um lado e a marcar as que não são para o outro. Um ou outro canto e uns lançamentos ao contrário. Sempre a empurrar a equipa do Benfica para trás. O critério disciplinar que vai ser largo para um lado e curto para o outro. O VAR vai esmiuçar 2 minutos de uma jogada se o Benfica marcar um golo e vai fechar os olhos a qualquer irregularidade num golo do Porto. Vai ser mais um festival daqueles a que infelizmente já estamos habituados há 40 anos.

7 comentários:

  1. O Grande problema é que só nós os comuns fans vêm isto.

    Se formos a ver a comunicação oficial do clube e da direcção então está tudo bem... não se passa nada e tem sido tudo limpinho limpinho...

    É de bradar aos céus o silencio ensurdecedor desta direcção ... nós a ser comidos de cebolada semana a semana e não se passa nada!!!!!

    ResponderEliminar
  2. O Benfica que se preocupe em levar fraldas para os seus jogadores... que sempre que jogam com o porto vão todos cagados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou simplesmente não podem jogar com a mesma agressividade que os adversários e dá a sensação que jogam borrados.

      Ou achas que é fácil imporem-se quando não são assinaladas falta ao adversário, sempre que recuperamos a bola é falta e se os imitamos na agressividade sai logo cartão?

      Achas que é coincidência que o melhor jogo que fizemos lá foi da última vez que alguém fez barulho depois de um roubo descomunal na taça da liga?

      Eliminar
    2. Será mesmo que vamos assim tão cagados? Tirando estes últimos quatro jogos em que temos muitas razões de queixa da arbitragem em dois deles, não me parece que joguemos assim tão borrados.

      Eliminar
  3. Realmente é dificil lutar com arbitragens como a do Benfica-Portimonense em que o guarda-redes do benfica faz penalty mas o arbitro e nem o var veem nada e no primeiro golo do benfica houve um atropelamento do Weigl ao jogador do Portimonense.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas ainda pior é lutar com arbitragens como as do Sporting - Porto, a do Porto - Braga, a do Porto - Marítimo, ou a do Paços de Ferreira - Porto.

      Vocês podem até acreditar que são muito melhores, mas nós sabemos muito bem em que condições é que são melhores.

      Eliminar
  4. Tivessem os jogadores a certeza que da parte da estrutura havia total defesa dos interesses do Clube, que qualquer roubalheira teria resposta imediata e talvez enchessem mais o peito nestes encontros imediatos com a porkalhada!
    Em sentido inverso a tropa de Mordor sabe que está à vontade para fazer o que lhes dá na gana que não há castigos.
    E então temos jogadores que não jogam "com a faca nos dentes" porque a haver prejuízo é a eles que lhes cai em cima que à estrutura tanto lhe dá como lhe deu!
    O interesse maior e primeiro é manter a dragartagem na luta.
    Li algures que Mordor está em vias de sair da fairplay financeiro!
    Vão saltar garrafas de champanhe e não estranharia que alguns pagos pelo S.L.B. tivessem direito a umas flutes!

    ResponderEliminar