domingo, 18 de outubro de 2020

Apito Dourado foi uma brincadeira de crianças

Estou farto de o dizer aqui no blogue. O que estamos a viver hoje é muito mais grave do que o aconteceu no Apito Dourado. Ver o que acontece semana após semana com a existência de VAR é um caso de policia. Desde o meio da época de 2016/2017 que o Porto controla TUDO.

Tiago Martins, que até é lagarto, mostrou mais uma vez que é um boneco nas mãos do Porto. Na época passada expulsou Taarabt por isto. Hoje nisto não foi capaz de avisar o árbitro que era lance para vermelho. Mas depois num lance subjectivo, que não deve ser alvo do VAR, já o fez. E já nem vou falar da expulsão perdoada a Corona. Tudo isto depois da arbitragem asquerosa no Benfica vs Farense e do que já tinha feito como VAR no Porto vs Benfica da época passada.

Em 4 jogos o Porto já foi beneficiado em 3. Com vários erros graves e ainda outros que na dúvida caem sempre para o lado deles. Podia ter neste momento 3 pontos em 4 jogos. Tem 7 porque mesmo assim em 2 jogos não conseguiu vencer. Depois dizemos que perdemos campeonatos para um clube falido. Eles vêm de 88, 85 e 82 pontos nos últimos 3 campeonatos. O Mourinho no tempo do Apito Dourado, com a equipa que venceu a Liga dos Campeões, fez 82 pontos. Não percebem a dimensão do problema?

O Sporting, que a certa altura deu o controlo total do futebol português ao Porto pode ser que comece a abrir os olhos. Em caso de vitória hoje e ganhando o jogo que tem em atraso contra o Gil Vicente ficaria com 6 pontos de avanço sobre o Porto. Não tendo competições europeias ficaria já numa boa posição para pelo menos atingir o segundo lugar que dá acesso directo a Liga dos Campeões.

Amanhã em Vila do Conde espera-se mais do mesmo. Vai valer de tudo para não cavarmos um fosso de 5 pontos numa altura em que até ao Natal vão existir jogos sempre a meio da semana para as competições europeias e o Porto não vai conseguir fazer poupanças em jogos da Liga dos Campeões.

Da nossa parte é dar o máximo para tentar ultrapassar todos os obstáculos que nos irão aparecer. Vencer não só é importante por causa do fosso que já conseguimos criar antes do calendário que se vai seguir até ao Natal, mas também porque é um campo dificil e pelo alento que as vitórias nestes jogos dão.

Amanhã entrava com Vlachodimos, André Almeida, Otamendi, Vertonghen, Nuno Tavares, Diogo Gonçalves, Chiquinho, Gabriel, Everton, Darwin e Walshmidt. Prefiro Chiquinho a Pizzi no meio porque é mais agressivo mas mesmo assim era importante ter um jogador mais forte fisicamente que dê uma ajuda e é por isso que escolhia o Diogo no lugar do Rafa.

Mas seja com quem for que seja para ganhar.

7 comentários:

  1. Sem duvida que o que está a acontecer é feito de forma diferente,acabou a fruta e o café com leite ,agora pagam em géneros tipo pastelaria,no casino de espinho e outras formas,e só ver a forma vergonhosa das arbitragens nos seus jogos,mas em todos vale tudo e o Conceição pensa que ninguém vê o que se passa.

    ResponderEliminar
  2. O Apito Dourado não foi uma brincadeira de crianças. A diferença com o que se passa é que agora tudo é feito à descarada, sem vergonha.
    Concordo com todo o resto. Incluindo a equipa que eu escolheria seria essa mesmo.

    ResponderEliminar
  3. O Rui Pinto, se deu ao fc porto informação sobre o Benfica, não daria aos porcos informação sobre árbitros, observadores, gente do Concelho de Disciplina da Federação (incluindo o Meirim), jornalistas, etc. ? Os porcos têm muita gente na mão. No tempo do Apito Dourado, compravam e corrompiam. Agora, ameaçam divulgar segredos, e há muita gente com muita merda a esconder.
    Concordo em pleno: o Apito Dourado foi uma brincadeira, comparado com o que acontece agora.

    ResponderEliminar
  4. «Insanidade é fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes» Albert Einstein

    ResponderEliminar
  5. O AD não foi brincadeira, não esquecer que tudo se iniciou em finais dos anos 70, Zé do Boné era o mentor e antes de se retirar por cá deixou gente que até a ele envergonharia, foi-se desenvolvendo e após os resultados do AD houve necessidade, o reerguer do Benfica também foi decisivo, de implementar novas formas de obter resultados. A reunião do Altis é o detonador desta nova realidade. Companheiros, não se esqueçam que os lagartos são parte importante deste esquema. O JG tem razão, é urgente fazer coisas diferentes, treinadores e jogadores não chegam. Basta verificar a enormidade de pontos que os corruptos fizeram nas últimas 3 épocas. Isto também é reflexo do estado a que chegou a nossa sociedade mas isso seria objeto de imensas linhas. Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  6. E a equipa será, Odisseas, AAlmeida, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo, Gabriel, Pizzi, Rafa, Everton, Waldschmidt e Darwin. Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  7. Mas amigos temos que vir denunciar estas vergonhas que se estão a passar no futebol Português, ora vemos o Presidente dos senhores da aliança Altis vir reclamar pois é eles sendo da aliança não escapam como escaparão os outros que não são da aliança, só pode ser uma das duas ou o Pirata informático deu aos porcos os dados de apitadores como é a vida diária deles os filhos mulheres etc etc, e outra é muito grave serem corrompidos por o TURISTA DE Vigo

    ResponderEliminar