segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Apenas mais um capitulo

Gostava muito de dedicar este texto à excelente vitória de hoje. Mas a cada jogo que passa no campeonato português maior é a revolta face aos roubos constantes que passam em claro.

Hoje durante 70 minutos a equipa do Rio Ave distribuiu a pancada que quis. Entradas duras, de pitons, contra-ataques travados, etc. O expoente máximo foram aquelas 3 faltas de Filipe Augusto no espaço de 2 minutos, onde 2 delas eram para amarelo claro e escapou com um aviso. 90 minutos e 0 amarelos para o Rui Ave. Já o Benfica no espaço de 15 minutos recebeu quatro. 2 deles (Otamendi e Darwin) anedóticos depois de tudo o que foi permitido ao Rio Ave.

Há uns meses atrás fiz uma recolha dos cartões vermelhos de algumas épocas. Fi-lo devido a um comportamento sistemático dos árbitros nos jogos do Benfica. E essa recolha explica exactamente o que se vê dentro do campo. Chamei-lhe de cartilha arbitral (aqui e aqui). Tudo o que aconteceu hoje está lá explicado.

Ao dia de hoje, no final da quarta jornada, só 4 jogadores adversários do Benfica foram amarelados. Uma média de 1 amarelo por jogo. Em 2 jogos não existiu qualquer amarelo (Moreirense e Rio Ave). Em Famalicão apenas 1 e só o Farense é que teve 3. Já o Benfica foi admoestado por 11 vezes nestas quatro jornadas. Como é que se explica que uma equipa grande, que está em primeiro lugar, tenha no final de 4 jogos um saldo negativo de 7 cartões amarelos? Já nos jogos do Porto a coisa é diferente. 14 amarelos para adversários (média de 3,5 por jogo) e 7 recebidos.

Já em termos de penalties estamos assim os ultimos jogos.

Algo que deve ser bem explicado sobre o jogo de hoje são os 41cm que Hugo Miguel conseguiu retirar desta imagem.


P.S. - Hoje na entrevista de LFV o que de melhor reti foi que vão existir mudanças na comunicação do Benfica caso vença as eleições. Espero que seja o regresso de João Gabriel e que Luis Bernardo desapareça de vez de um lugar onde nunca devia ter entrado.

11 comentários:

  1. Eu gostava que tivessem distribuído mais de modo a lesionar a outra vaca sagrada Pizzi, para começarmos a jogar com 11 todos os jogos.
    Diogo Gonçalves e Taarabt no 11 por favor,Almeida e principalmente Pizzi nunca mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário só aqui fica para se perceber a estirpe de idiotas que é tão comum ver hoje em dia em blogues e redes sociais.

      Não basta a forma como diariamente tratam um dos únicos 5 Tetra Campeões da história do Benfica ainda chegam ao ponto de festejar a sua lesão e desejar o mesmo a outros.

      Existe gente neste mundo que não vale mesmo uma m****

      Eliminar
    2. Não podes ser do Benfica...

      Viva o Benfica

      Eliminar
  2. Mais uma besta a desejar o pior para jogadores Benfiquistas.
    Um execrável treinador de bancada,
    Mas enfim...

    ResponderEliminar
  3. Olhem... gostei mutio do Gilberto! O Diogo Gonçalves vai ter mais dificuldades do que eu previa para agarrar a lateral direita. Talvez vá mais para extremo esquerdo...!

    ResponderEliminar
  4. "o que de melhor reti foi que" não é reti, é retive!

    ResponderEliminar
  5. A questão arbitral exposta no texto é deveras preocupante e deveria merecer especial atenção por parte da Direção benfiquista (sem prejuízo de que já o estejam a fazer, sem grande estapafúrdio). O apito dourado voltou mas desta vez com forças redobradas, já que acabou a fruta e café leite, optando-se pela coação à descarada, pelo que as habilidades dos homens do apito têm origem no medo e, quem sabe, orientações superiores no sentido de serem eles a equilibrar o campeonato.
    Então esta história dos 42 cms do fora de jogo roça o escândalo a merecer intervenção do Ministério Público!

    ResponderEliminar
  6. O remate mais perigoso do Rio Ave surge na sequência de um fora de jogo evidente de um jogador do Rio Ave que, sabendo que está for de jogo, finge desinteressar-se da jogada em favor de um colega de equipa que ficou isolado e rematou. O problema é que o tal jogador que fingiu desinteressar-se da jogada fez parede e impediu que 2 defesas do Benfica chegassem à bola em condições de impedir o remate ao seu colega de equipa. Felizmente o Vlachodimos defendeu, mas o Rio Ave ainda beneficiou de um canto. Mais um erro da equipa de arbitragem. Pergunto: se no seguimento do canto o Rio Ave marcasse, o VAR revertia a decisão?
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  7. tudo começou com o apoio ao facturas para a liga, que na primeira oportunidade foi para a fpf, e enquanto os corruptos ganhavam tempo (com aquela situação da greve) para escolherem que queriam na liga, o vieira julgava que metia lá o luís duque, andando a negociar com o corrupto mor, mas mais uma vez ficou a ver navios, e a partir daí foi o descalabro...e com a situação dos mail´s com os corruptos com informação pessoal têm a estrutura do Benfica completamente amordaçada e o domínio absoluto de todas as instituições do desporto e não só!!!!

    ResponderEliminar
  8. em relação ao joão gabriel nem tem comparação, mas em 8 anos ganhámos 4 campeonatos enquanto ele fazia barulho, em termos estruturais não muda nada

    ResponderEliminar
  9. Boas, começa a ser de facto um padrão essa questão dos amarelos para nós e para os nossos adversários. Quanto aos penalties a imagem também diz tudo. Só faltou a referência aos golos invalidados pelo VAR, para nós se for preciso até recuam quase ao pontapé de saída. E no Benfica ninguém faz barulho? Saudades do João Gabriel, de facto.
    Já sigo o futebol há cerca de 35 anos, e não me lembro de roubalheira tão mal disfarçada, esqueçam os anos 80, 90 e 2000. Também com um FDP antibenfiquista como o Proença a presidente da Liga, não seria de esperar melhor.

    ResponderEliminar