sexta-feira, 1 de março de 2024

Verdissimo e Melo salvaram-lhes a época

Mais uma vez tiraram-nos a alegria, a emoção, a adrenalina de um momento e um jogo que podia ter sido épico. Eu que com o estado em que se encontra o futebol português já quase não festejo golos, hoje festejei aquele golo do Di Maria como um louco. Mas mais uma vez subestimei o circo que é o futebol português e 2 dos seus maiores palhaços, Verdissimo e Melo.

Mais uma vez, depois da soberba lagarta com olés aos 60 minutos, chegou a justiça divina pelos pés de Di Maria e toda a gente naquele estádio, e eu digo mesmo toda a gente, sabia que aquilo não ia ficar por ali. Bastou ver o semblante dos jogadores do Sporting e o silêncio dos mesmos que 15 minutos antes quase rebentavam de bazófia para perceber que tinham levado um golpe fatal. E era um golpe que não ia ser só para hoje e para a eliminatória. Era um golpe para o resto da época.


E assim de salvamento em salvamento lá vão eles enchendo o peito. É muito fácil quando nos momentos cruciais fazem de tudo para os agarrar. Eu já nem vou falar dos golos mal anulados por fora-de-jogo ao Casa Pia e ao Boavista. Só quero que imaginem o que seria terem perdido a liderança em Faro quando sofreram 2 golos e se deixaram empatar a jogar contra 10. O que aconteceria internamente naquele clube que vinha de um quarto lugar e perdia a liderança daquela maneira?

É engraçado perceber como o nosso treinador não tem mérito de nada. Sempre que damos a volta a uma má situação é devido a rasgos individuais. Já o Sporting é tudo com mérito do Amorim mesmo quando dão a volta a essas situações devido a rasgos arbitrais. E a MDCSDQT não vai faltar ao chamamento para limpar mais um roubo (com jeito ainda vão dizer que fomos beneficiados), elevar os sapos ao olimpo e rebaixar o Benfica e o seu treinador.

Agora Rui Costa que continue bem caladinho que no Dragão vai ver o que acontece.

P.S. - Verdissimo não aliviou apenas a lagartada. Aliviou também a brigada anti-Schmidt que tinha nas 5 vitórias contra os rivais uma bota dificil de descalçar no ataque ao Homem. Sinceramente estes já me metem mais nojo que os primeiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário