terça-feira, 5 de março de 2024

No futebol existe sempre o próximo jogo

O que aconteceu no Dragão não é dificil de explicar. Entramos de rastos física e mentalmente depois do jogo de Alvalade, o Porto entrou vitaminado (já tinham visto alguma vez um jogador a fazer uma entorse e continuar a sprintar como se o jogo estivesse a começar?) e tivemos mais uma arbitragem vergonhosa. A juntar a isto vamos já em 7 meses de jogadores e treinador a serem desgastados pela MDCSDQT sem qualquer defesa ou reação do clube.

Nunca se viu em Portugal tamanha perseguição a uma pessoa como a Roger Schmidt. Já chegou a um ponto em que nem o insulto é o limite. E da parte do Benfica nada. Para mim é inacreditável que duas Cicciolinas inteletuais como são o pedro henriques e a sofia oliveira digam o que disseram do treinador do Benfica e ninguém exige sequer um pedido de desculpas.

É também inacreditável que depois de Alvalade tenham de ser o treinador e um jogador antes de outro jogo importante a fazer a defesa do clube. Eu sabia antes do jogo começar que ninguém do Porto ia ser expulso e que nós não íamos acabar com 11. Eles andam a fazer essa campanha desde o jogo da primeira volta e o treinador ainda avisou o árbitro na conferência de imprensa que era para acabar com 11. Depois admiram-se que eles tenham travado meia dúzia de contra-ataques sem qualquer cartão amarelo. Admiram-se que entre faltas mal assinaladas contra nós e por assinalar a nosso favor tenham feito de João Pinheiro o melhor recuperador de bolas do Porto.

Da minha parte o respeito pelo treinador e pelos jogadores continua intacto. E isso só se irá alterar se no que falta da época baixarem os braços. Estes 5-0 só terão o significado que eles querem que tenha se não nos levantarmos. Este jogo só se torna mais do que 3 pontos perdidos se o permitirmos.

Conseguimos chegar a esta fase da época encostados ao primeiro lugar. Estamos a 1 (que podem ser 4) ponto do Sporting e podemos ir discutir a liderança em Alvalade daqui a 4 jornadas. Temos uma segunda mão da Taça para virar na Luz uns dias antes. São esses 2 jogos que vão definir a época. E é preciso começar a prepará-los já aproveitando o jogo de quinta para mudar alguma coisa.

P.S. Para os que se preparam para na Quinta ir a Luz assobiar e mostrar lenços brancos por favor deixem-se estar em casa. No final da época vão ter o que tanto desejam (é apenas minha convicção que Schmidt não vai querer aturar mais isto) por isso esperem até lá e deixem os jogadores em paz.

Sem comentários:

Enviar um comentário