sexta-feira, 15 de março de 2024

E PLURIBUS UNUM

Aconteça o que acontecer nesta época, esta será sempre uma das minhas equipas preferidas do Benfica. No meio da maior crise de identidade do clube nos seus 120 anos de história são eles que jogo após jogo transportam para dentro do campo o lema do clube. Era tão fácil desistir quando parece não haver nada pelo que lutar. Mas recusam-se a fazê-lo. Nunca uma equipa mereceu tanto vencer como esta. Pela honra de cada um deles.

O Benfica ganhou. E nos tempos que correm sempre que o Benfica ganha a esmagadora maioria dos portugueses ficam aziados. E hoje especialmente está notar-se mais. Não conseguem ou já não querem esconder esse sentimento e desejo de que o Benfica perca. Se não és um deles e não acreditas então passa os olhos nas redes sociais ou escuta meia dúzia de minutos de um ou outro podcast conhecidos. Só espero que um dia metam a mão na consciência e percebam a merda que andam a fazer.

E como não me quero alongar muito e porque não vão ouvir isto na MDCSDQT vou só deixar aqui umas curiosidades.

Hoje foi a primeira vez que uma equipa portuguesa venceu neste estádio. Eu sei que querem fazer deles uns mancos mas a verdade é que em mais de 100 anos de futebol fomos os primeiros a consegui-lo.

Com esta passagem Roger Schmidt consegue chegar pelo segundo ano consecutivo a uns quartos-de-final de uma competição europeia. O último treinador do Benfica a fazê-lo foi Jorge Jesus... há 10 anos atrás.

Com o ponto final de hoje na brilhante epopeia europeia do Sporting somos novamente o último clube português a permanecer nas competições europeias.

O extraordinario Sporting de Amorim saiu de prova com um saldo de 4V, 4E e 2D jogando contra Rakow, Sturm Graz, Young Boys e Atalanta. Enquanto nós voltamos a ter o nosso habitual rasgo individual (pelo menos estes funcionam em todas as provas), a eles faltou-lhes o habitual rasgo arbitral.


Domingo é mais uma oportunidade de adiar o inevitável descalabro. Descansar bem, preparar mentalmente para mais um roubo descarado e uma equipa vitaminada (até jogaram na sexta-feira para terem mais tempo de preparar o jogo contra nós).

P.S. Com pelo menos mais 180 minutos de futebol europeu temos reais possibilidades de voltar a ver um penalty a favor do Benfica esta época.

Sem comentários:

Enviar um comentário