sábado, 11 de junho de 2022

O que interessa é o presente e o futuro do Benfica.

Durante parte desta semana o assunto sobre o Benfica voltou a ser Vieira. Em parte porque o próprio decidiu dar 2 entrevistas mas também porque decidimos focar-nos nele. Vieira já faz parte do passado do Benfica e devemos dar-lhe o desprezo porque ao contrário do que o próprio acha ele não vai conseguir voltar ao Benfica. Não volta pela parte obvia do que fez mas também porque criou um monstro.

No seu lugar deixou Rui Costa que tem uma imagem de filho pródigo do Benfiquismo e que misturada com a sua incompetência pode ser um cocktail fatal para o Benfica ficar largos anos sem levantar um caneco e sem que nada mude. Ainda por cima tem toda a comunicação social a seus pés porque o próprio não arrisca beliscar a sua imagem em detrimento da defesa do Benfica. Isto já para não falar de que tudo o que se passa no clube se sabe.

Anda-se a querer fazer de Rui Costa uma espécie de Vilarinho que apanhou o clube num momento difícil. Mas difícil foi para Vilarinho que não tinha nada com que trabalhar. Apenas dividas para pagar. Rui Costa entrou e tem a sua disposição um grande centro de treinos e a melhor formação da Europa. Entrou com o clube a ter de longe a melhor situação financeira em Portugal. Mas entretanto com o futebol a passar quase todo por si nos últimos 2 anos temos os resultados que se conhecem.

Portanto o presente do Benfica é Rui Costa e não tem desculpas para não ter sucesso. O Benfica dos últimos 2 anos é dos piores da história se tivermos em conta que é o plantel com a maior massa salarial de sempre e aquele que tem melhores condições de trabalho. Mesmo assim está há mais de 1000 dias sem qualquer titulo. Vai em 9 jogos sem vencer o Porto. Tem 4 derrotas com o Braga. Tem 3 com o Sporting. Tem 2 derrotas caseiras consecutivas contra o Gil Vicente!!!

Se o Benfica começar mais uma época com a mesma espinha dorsal dos últimos 2 anos Rui Costa tem de ser corrido do Benfica porque não faz a mínima ideia de como criar uma EQUIPA vencedora. O treinador parece saber melhor do que ele porque depois de Sangaré e Skhiri agora foi a vez de pedir Xaver Schlager. Mas pela terceira época consecutiva a ideia parece ser deixar os treinadores de mãos a abanar a ter que transformar a "mensagem de mercado".

Entretanto Renato Sanches parece estar prestes a assinar pelo Milan por 18M e vai receber 3M limpos por ano. Aos 24 anos o campeão europeu vai tentar ser campeão numa 4ª liga diferente. Agora pensem que o Weigl foi mais caro e recebe ainda mais no Benfica graças aos 100 mil de bónus a cada 10 jogos. Andam mesmo a brincar com o Benfica

4 comentários:

  1. PluribusUnum,
    Uma grande vénia e um aplauso de pé para este seu post.
    Tudo dito é bem dito.

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
  2. Já deixei de acreditar nesta direcção desde o momento em q não percebem que weigl é uma anedota de jogador para o nível do slb e continuam a acreditar nele.
    Veremos o que diz o treinador se não vierem os reforços que ele pretende e se os resultados durante a época começarem a ser os indesejados. Se tal vir a suceder, espero que toque na ferida e diga sem sobressaltos que a direcção não ajudou em nada. Isto claro, dito daquela maneira indireta que os treinadores usam, bitaites para o ar para atingir quem eles querem que atinja. Pode ser que alguns benfiquistas abram os olhos para esta direcção de equívocos e enganos. Já a questão dos diálogos do var há dias foi outra que no papel fazem uma coisa, de posição oficial escrevem outra para enganar a malta...

    ResponderEliminar
  3. Pluribus unum concordo com tudo só espero que o Weigl saia até ao final do mês de Julho mesmo com prejuízo será a única forma de nos vermos dele o Florentino é muito superior e vão buscar o Argentino Enzo.

    ResponderEliminar