quarta-feira, 22 de junho de 2022

Não percam a oportunidade

Se esta notícia for verdade não pensem 2 vezes. Eu posso não ser ninguém para me estarem a dar ouvidos mas já existem muitas figuras do futebol que já lá chegaram. O Futre e o nosso GRANDE TONI. E até o Diamantino que em tempos penso que chegou a defender o Weigl. Entre outros.

  • Portimonense 1-5 Benfica
  • Tondela 0-2 Benfica
  • V. Guimarães 1-3 Benfica
  • Moreirense 1-2 Benfica
  • Benfica 2-0 Arouca
  • Gil Vicente 0-2 Benfica
  • Benfica 2-1 Tondela
  • Benfica 3-0 V. Guimarães
  • Benfica 3-1 Belenenses
  • Paços de Ferreira 0-2 Benfica

Estes são os últimos 10 jogos em que o Weigl não foi titular para o Campeonato. 4 jogos em casa e 6 jogos fora. 10 VITÓRIAS. 26 golos marcados e 5 sofridos. Os adeptos têm medo de perder Weigl porquê? Vencemos apenas 52% dos jogos com ele e 75% sem ele. Onde é que está a dúvida?

Só nos salários e prémios que lhe temos de pagar até ao final da época são 21M. Se vierem mais 10M ou até 5M que sejam pela transferência é o suficiente para um bom scouting arranjar 2 jogadores para serem titulares nesta ou noutras posições. Isto sim seria um grande ato de gestão.

Os adeptos ficam chateados? Ficam mais quando perdem. Se chegarmos a Abril a lutar pelo titulo já poucos se lembram do Weigl. Se formos ao Marquês já ninguém quer saber. De uma vez por todas façam o que é melhor para o Benfica. Pensem só no Benfica.

12 comentários:

  1. Nesses 10 jogos confirma se jogou o Otamendi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jogou 6 e ficou de fora em 4. Ambos os jogos contra o Tondela, em casa com o Guimarães e em Paços de Ferreira.

      Eliminar
  2. Nunca foi tão apropriado: este até o levo ao aeroporto. Só para garantir que vai mesmo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tratou de ir reforçar a imagem. O homem não facilita. O que me deixa perplexo é como tanta gente idolatra um tipo mais pelo que faz fora do campo do que dentro. Mesmo quem gosta dele não para pensar que as vezes que o elogiou foram quase sempre por algo que fez fora de campo.

      O Weigl limpou o meio-campo todo numa vitória contra o Porto? Não. Mas foi ao pavilhão ver o Futsal.

      O Weigl partiu tudo numas goleadas contra o Gil Vicente em casa? Não. Mas é o último a sair de campo para cumprimentar os adeptos.

      O Weigl foi titular e consistente numa série de 10 vitórias para o campeonato? Não. Mas oferece sempre a camisola no final do jogo.

      E é isto. Acham que devemos estourar 6M mais os premios a cada 10 jogos por causa disto. E a nova é a de que não pode sair porque sendo alemão vai fazer a ponte entre o treinador e o restante plantel, o que fazia dele o tradutor mais caro do mundo.

      Não existe noção. Será que não têm saudades de chegar a Março / Abril a lutar pelo titulo e após o final de cada jogo já estarem impacientes pelo próximo? Fodasse eu sinto. E muito. Eu ia varias vezes por época ao estádio e via religiosamente todos os jogos com família. Muitas vezes numa casa do Benfica. E tínhamos de fazer ainda alguns kms para estarmos juntos. Mas valia a pena. Agora dou por mim em Fevereiro a ver os jogos que já são só para cumprir calendário num stream manhoso, sozinho, sentado na sala. Porque o prazer de ver este Benfica jogar desapareceu. E muitas das vezes só vejo o jogo porque não consigo não o ver. Mas invarialmente torna-se mais numa tortura do que num prazer.

      Eliminar
    2. Epa, vou já acender uma velinha!!!!
      Era o negócio da década conseguirmos livrarmo-nos dele.
      Pode ser que o Gotze faça força, dado que supostamente Weigl estava a fazer força para que Gotze viesse para cá.
      Essa do fazer a ponte com o treinador é ridícula.
      Se o próprio treinador não o quer, vai fazer ponte do quê? Por ser alemão?
      Temos Odisseias que apesar de jogar pela grécia nasceu e cresceu na alemanha, tendo até jogado nas selecções jovens, se é por aí, acredito que Odisseias fale "um bocadinho de alemão". Temos Seferovic, que sendo suiço se calhar até era de algum cantão alemão (suiça fala alemão, francês e italiano), mas como também jogou anos na alemanha, por certo arranha no alemão.
      Isso é mais uma desculpa manhosa. O treinador não o quer, como não o quería Jesus, como não o queria Lage. No entanto foram obrigados a engolir o sapo.

      Curioso que gostam desde sinónimo de derrotas (incrível, só ganhamos metade dos jogos) e depois ostracisam jogadores como Gabriel, vencedores que ajudam o Benfica a ganhar, um médio que tem das maiores percentagens de vitória dos últimos 15 anos (acima dos 70%) e que contribuiu para a melhor primeira volta do clube, apelidando-o de gordo ou picanhas. Isto porque para o novo benfiquismo, interessa é ser instagramável, ganhar está sobrevalorizado. Incrível!!!

      Eliminar
    3. E que saudades desse Benfica

      Eliminar
    4. dezazucr

      Para mim o caso de Gabriel é das maiores burrices que alguma vez se fizeram. Gerou-se aquela ideia de que falhava muitos passes e que estava gordo e rebentaram completamente com a imagem do rapaz.

      É dos jogadores mais bem preparados fisicamente e algo curioso é que a percentagem de acerto de passe dele é semelhante a de Enzo Fernandez no campeonato argentino. E no entanto anda tudo a salivar pelo Enzo (e bem) e batem neste porque sim.

      É impressionante como conseguiram acabar com um dos jogadores mais influentes do Benfica dos últimos anos. E eu só espero que ele não saia em definitivo e para o ano esteja cá por Portugal outra vez mas noutro clube.

      Eliminar
  3. de borla já é lucro, poupa-se os milhares em salários e ganha-se 1 jogador no 11, deixamos de jogar com 10.

    se vier dinheiro na transferencia do weigl é jackpot.

    off toppic: o cobardolas do lage está a dificultar a transferencia do enzo fernandez. este cobarde se fosse Homem vinha cá buscar o mono (weigl) como ele o intitulou à surdina mas que o meteu sempre no 11.
    este cobardolas do lage jamais terá lugar no BENFICA.


    se vier o Enzo e se weigl sair, ficamos na pool position para ganhar o proximo campeonato.

    benfiquista a serio

    ResponderEliminar
  4. Pelo que soube ontem o FranKfurt apenas perguntou pela menina não fez proposta e se fizer (não acredito) será um valor muito abaixo, enfim é rezar.

    P.S - Ontem pela 1ª vez troquei palavras circunstanciais com a menina alemã. Bem quando depois fui para o meu lugar no pavilhão (até fiquei quase ao lado da menina) pensei como é possivel o nosso Benfica ter a 6 um "trinca espinhas" daqueles é inacreditável o que temos há 2 anos e meio é mais que pesadelo mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele no ano passado andou a meter imagens no instagram a treinar nas férias e levantava menos peso que um tipo quando começa no ginásio. É ridiculo o fisico dele.

      Eliminar
  5. Tendo em conta os dados estatísticos, e tendo em conta os valores do contrato do Weigl, se não aproveitarem esta oportunidade talvez seja porque o que está por trás do contrato dele seja mais do que os tais 10 mil euros a cada jogo. Só pode.

    ResponderEliminar
  6. O Weigl foi ver o futsal, pois foi. E perdemos 🤣🤣 Esse gajo é um enterra do caraças. Até quando está de fora. Vendê-lo ao Eintracht era um grande negócio. Mesmo abaixo dos 20 milhões (!!) que demos por ele. O Borussia Dortmund é que se deve estar a rir. Mas tal como explicaste, só o que poupávamos em ordenados e prémios já compensava. 10 M era um negócio da China :)

    ResponderEliminar