quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Que venha a paragem para as selecções o mais rápido possível

Sobrevivemos. É esta.a grande vitória do jogo de hoje pois o circo estava montado para que o resultado fosse outro. É verdade que perdemos uma grande oportunidade de garantir já o apuramento desperdiçando várias oportunidades de acabar com o jogo mas tendo em conta que o Macron fez uma exibição de nível Proença e que o Guimarães fez deste jogo o jogo da época, cair hoje era um cenário muito provável.

Quanto ao jogo até foi bastante agradável tendo em conta o número de mudanças e a falta de ritmo de grande parte dos jogadores. Naturalmente por volta dos 60' as pilhas acabaram. E quando era preciso entrar alguém para segurar e controlar o jogo não havia. Entrou Weigl com o mesmo resultado do jogo com o Trofense. Se já ter 2 médios defensivos num plantel é curto, porque existem jogos que até devem jogar 2 em simultâneo, então ter 2 e uns deles ser Weigl é estar a pedir que elas aconteçam. E esteve mesmo quase a acontecer Weigl no minuto 90.

De resto João Mário está em queda livre e até mesmo Lucas Verissimo e Otamendi estiveram abaixo do que costumam fazer. Vão ser 3 longos jogos que vamos ter até a paragem das selecções. Temos de tentar aguentar o primeiro lugar a todo o custo.

Agora para garantirmos a passagem precisamos de vencer em casa o Covilhã por 3-0 (3-1 parece que é suficiente). Estamos a falar de uma equipa da segunda liga que já está eliminada da prova. E mesmo acreditando que vão jogar com a equipa titular e fazer do jogo a final da Champions, continua a ser um resultado completamente ao nosso alcance.

P.S: É muito dificil pedir que um médio defensivo do Benfica faça em primeiro lugar o que Meite fez no segundo golo? Meter o corpo, recuperar a bola e da-la na frente para que os avançados com espaço possam desiquilibrar? Primariamente isto em vez das basculações, temporizações, construção, etc, etc?

17 comentários:

  1. O Meitê não fez um grande jogo, mas não foi dos que menos gostei, (curiosamente dois jogadores com que simpatizo: Gonçalo e JM), mas enquanto teve pernas deu muita luta, e quando "perdeu" as pernas continuou a dar alguma luta.
    Embora sejam ambos jogadores algo lentos, gostaria de ver um jogo com Gabriel e Meitê no meio campo, os cms mas sobretudo os kgs iam se notar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podia fazer um grande jogo porque está sem ritmo. Desde o jogo com o Tondela no final de Agosto não devia ter sequer 100 minutos de jogo. E ainda por cima o jogo teve um andamento tremendo. Mas tendo em conta tudo isso fez um bom jogo enquanto teve pernas. Com jogos pode melhorar tanto a nivel fisico como tatico porque ele não é um 6.

      O Meite com o Gabriel talvez desse um bom meio-campo. O melhor meio-campo dos últimos 5 anos foi Gabriel com Samaris que vai contra todas as ideias do benfiquismo de agora. Gabriel fez cerca de 100 jogos pelo Benfica e foi o médio com melhor percentagem de vitórias na última década. Podem vir dizer para aqui que os numeros não interessam nada. Mas interessam. Numa quantidade tão grande de jogos uma equipa não tem uma média de vitórias muito melhor com um jogador do que sem ele se não fosse bom. E isso viu-se quando se lesionou em 19/20 e quando lhe tiraram a titularidade na época passada. Em ambas as épocas bastaram 2 meses para tudo ruir.

      Ele não era o problema. Mas saiu como se fosse O problema e agora é Meite que vai levar por tabela como eu escrevi aqui num post no inicio da época. Já está a acontecer. É só ver o que dizem dele. E quando sair Meite vai ser outro coitado qualquer. Prevê-se que nos proximos anos vamos levar com super épocas do mago alemão mas com o mesmo numero de titulos das épocas do Vietnam. E entretanto vão passar meia duzia de jogadores pelo clube que não vão ser mais do que peças decorativas para aquela posição.

      Eliminar
  2. A equipa está esgotado ,JJ que vinha a fazer uma rotação inteligente deu em esgotar o João Mário um erro que o Benfica irá pagar com pontos , os erros ,maus passes são refluxo disso ,a não aposta em jogadores jovens é um erro do jesus enorme que será pago com pontos perdidos no campeonato,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O erro já começou na formação do plantel. Não temos um verdadeiro 6. E mesmo na equipa B não existe ninguém com essas carateristicas. Temos lá bons projectos de número 8 mas de 6 nenhum me chama a atenção.

      Eliminar
  3. Para o esgoto que é a comunicação social anti Benfica, o resultado é mais do que uma derrota do SLB. Dão mais enfase ao 3/3 do que a derrota dos corruptos nos Açores e ao jogo sofrido das osgas caloteiras em casa.

    Os corruptos vão aos Açores brincar ao Futebol. Menosprezam uma Equipa que já tem uma vitória, trazida do jogo anterior, e levam com três batatas nos fundilhos. O palhaço xeixão percebeu duas coisas : levou um banho de tática e que os jogadores também gostavam de lhe dar um banho de merda. Resolveu mostrar alguma humildade...mas burro velho não aprende línguas, então resolveu desculpar-se como uma alegada falta atacante no lance do primeiro golo...sempre o merdas do costume.

    Os viscondes da treta, os tais osgas caloteiros, continuam a ser os melhores do mundo...onde vivem. Mais um jogo esforçado. Soberba exibição do ponta de lança esquecida que contrataram ao Braga, e do Espanhol vindo do PSG quase de graça por 2M€...além dos sustos finais...os orgasmos habituais da lagartagem COFINADA.

    Depois jogou o Benfica, que teve de ir jogar a Guimarães, onde sabia ir encontrar um adversário poderosíssimo, possuidor das mais "variadas variantes" de jogo e artimanhas que lhe permitem fazer o que quer do SLB, conforme as indicações na palestra pré jogo ... ontem permitiu-se não marcar um penalty descarado sobre o Gonçalo Ramos e validar o golo do empate em nitido fora de jogo...enfim, este Miguel é, e sempre foi um grande crápula com uma vontade enorme de marrar no vermelho .
    O Vitória fez o que lhe competia. Aproveitou as benesses que lhe foram oferecidas. Aproveitou a raiva de um duplo André e de um descendente de Ciganos que não podem ouvir a palavra "Benfica"...e tentou ganhar.
    Se jogar com a mesma intensidade, a mesma vontade e querer, no próximo jogo...deve dar para não perder. Agora resta saber se querem mesmo isso, ou se tudo isso desaparece como que por milagre, fazendo parecer que o efeito de qualquer coisa perdeu "validade".

    Quanto ao Benfica, mais do mesmo. Desde a constituição da Equipa, o sistema, as substituições . Não vou bater mais no "ceguinho"...não vale a pena.
    Pena, deu o trinco do Benfica, o Meité, a acompanhar de poltrona toda a jogada do primeiro golo adversário ... o olhar só não basta, tem de ir á luta e meter o pé. Lá estilo de craque tem ele, mas falta-lhe muito. Tal como ao outro que costuma ser colocado a jogar na mesma posição. Para segurar o resultado, ao que chegou o Benfica (!!!), enquanto ganhávamos mais valia fazer sair o Meité, entrarem o Verthonhem e o Ferro para jogarem á frente da defesa e o Gilberto para defesa direito, pelo menos tem noções do lugar.

    Vamos ver como vai ser no Estádio das Rachas. É bom não esquecer que o Estoril está a jogar bom Futebol, está em 4º lugar e aproveita os erros adversários como ninguém. Não podemos facilitar...mas se estiver a correr mal, temos sempre a hipótese de invadir o relvado ... Nááá , estou a brincar.

    ResponderEliminar
  4. LOL...não tens ideia nenhuma de futebol, desculpa que te diga. O Meite fez um jogo miserável, o João Mário inenarrável, os defesas centrais patéticos, e tu falas do Weigl?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu falei dos defesas e falei do João Mário. O Meite mostrou que podia e devia jogar mais. Sem conhecer a posição e sem ritmo de jogo fica mais dificil. Mas mesmo assim deu mais daquilo que precisamos do que Weigl na sua melhor forma. Já o Weigl entrou para segurar o jogo e a coisa só piorou. Isso tu não viste pois não? Nem contra o Trofense pois não?

      Eliminar
    2. neste jogo o meite entrou para segurar o jogo como não aconteceu, logo a culpa é do meite.
      não espera se o weigl esta em campo a culpa é sempre dele.

      Eliminar
    3. Apesar de ter ficado a meio do caminho pregado ao relvado o golo não me pareceu culpa dele. Sinceramente nem consegui perceber quem devia estar naquela zona. Foi la o Verissimo mas pareceu-me que ele estava com a zona mais atrás e ainda tentou la chegar quando percebeu que a bola ia cair ali. Talvez fosse o GOnçalo Ramos.

      Mas o que é factual é que o Weigl estava mesmo em campo nos ultimos 3 jogos em que perdemos uma vantagem.

      Eliminar
    4. quem do meite ou do weilg?.

      pelo visto não percebeu é que a sua logica nos outros é que a culpa foi do weigl porque entrou para segurar os jogos como isso não aconteceu a culpa é dele tenha ao não culpa efectiva no respectivo lance.

      esteve ele e o everton logo a culpa tambem é dele.

      Eliminar
  5. Aleluia, alguém que vê o jogo… obrigado, penso o mesmo!

    ResponderEliminar
  6. quantos remates é que o guimarães fez dos sessenta aos setenta e cinco minutos.
    e quantos é que fez depois disso até ao fim.

    portanto o joão mario esta em queda livre, o lucas e o otamendi em baixo mas depois a culpa de tudo é unicamente do weigl, já agora pelos vistos é o único que não pode ter uma baixa de forma.

    e quantas bolas perdeu o meite porque meter o corpo não ser o suficiente, e já agora onde estava o meite no lance do primeiro, ou o que o joão mario fez.
    e onde é que andavam o meite e o joão mario no segundo e porque razão estavam ali, pois isso é que não convém ver.
    já agora em resposta ao seu ps existe a assistência para o darwin contra o barcelona, nem precisou de usar o corpo.

    já ter quatro laterais direitos e ainda ser necessário adaptar outro jogador, que por acaso é esquerdino isso é que já não é estranho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A partir dos 75 só marcou um golo e esteve quase a marcar outro aos 90'. Mais uma do Weigl. Coisa pouca.

      Se estivermos a comparar com João Mário, Lucas Verissimo e Otamendi não tem tantas razões para ter uma baixa de forma. Os outros têm ido as selecções e ele não. Já teve 2 paragens para selecções onde descansou.

      O Meite perdeu bolas como qualquer outro jogador quando arrisca no passe. O Weigl tambem as perde mesmo que não as queiram ver. Com o Bayern teve apenas 82% de acerto. Mas eu prefiro que ele os falhe a arriscar.

      No lance do primeiro golo o João Mario esteve mal a perder a bola e depois o Meite e o Lucas estiveram mal quando pararam após o jogador do Vitória se isolar. No segundo golo o Meite e o João Mario estavam no meio-campo a fazer pressão no adversário. A bola foi para o lado esquerdo da nossa defesa (por onde o Vitória atacou sempre e com sucesso) e o Grimaldo ficou a marcar o extremo a 3 metros e deixou-o cruzar a vontade.

      Agora deixa que te diga que é preciso ter muita lata para falar do golo contra o Barcelona. Aconselho-te a ir rever. Rafa é que foi fazer a dobra ao Weigl e não deixou que o jogador do Barcelona tivesse mais uma auto-estrada, depois João Mário é que cortou a bola e ela ressaltou para o Weigl. É essa a tua grande ideia de uma recuperação de bola. Assim eu também as recupero. Depois admiram-se que jogadores como Rafa, João Mário e os centrais andem de rastos. Curiosamente os que mais correm a fazer o trabalho do Weigl. Agora conhecendo o Weigl como conhecemos sabes o que ia acontecer naquela jogada do nosso segundo golo em Guimarães? Ia acabar em jogada de perigo contra nós. Era mais uma avenida em direcção a nossa defesa.

      Em relação a utilizarmos o 5º lateral direito isso é uma questão de lesões. Já o disse aqui quue o Benfica devia tentar perceber se existe alguma razão para em todas as épocas acontecer um número absurdo de lesões. Agora para mim o problema não é termos 4 laterais direitos. O problema é só termos 1 esquerdo de raíz e que é o que é a defender.

      Eliminar
    2. pelos visto quem não sabe a diferença entre percentagem de passe certo, e os restantes errados, e uma perda de bola não existe muito a fazer.

      já agora quantos remates é que o guimaraes fez fora da área, e perigosos, também foi culpa do weigl.
      fosse o weigl a ter aqueles erros que o meite teve, e o otamendi, e o lucas e tínhamos um post com dez imagens a ilustrar os mesmos.
      pelos vistos basta ser agressivo e os erros que cometem deixam de contar.

      já agora alguém que explique onde perder a bola quando se tenta proteger a mesma é arriscar, quer dizer até é , mas é arriscar perder a bola.

      o que não percebe, ou não quer perceber, é a razão porque é que o meite e o joão mario estavam naquela zona.
      onde é que andava o terceiro medio que teve de ser o gonçalo a fiz fazer pressão em desespero também deve ser culpa do weigl.
      e eu até nem gosto do grimaldo mas quem fez o centro foi o lateral direito e não o extremo onde é que andava o everton.

      convém ver é quem é que comete os erros sejam eles quem forem, o porque razão os cometem, em vez de ser preconceituosos.

      existe quem seja muito previsível eu já tinha dito fosse o lance do barcelona com outro jogadores era o caso provado que era brilhante, não falha.
      lata é quem acha que o único culpado, e o único que comete erros, é o weigl, basta ver no lance do primeiro se fosse com o weigl em campo a tua analise seria unicamente culpa do weigl.
      o que pelos vistos não conseguem perceber é como é que jogadores com características diferentes jogando na mesma posição cometem os mesmos erros.

      pior nem é o quinto foi mesmo o sexto.
      lesões mas o diogo e o gilberto estão lesionados para se andar a adaptar mais gente.
      fosse o weigl e a culpa era dele.

      já o idiota do treinador não tem culpa de nada.

      e continuem assim a achar que o único culpado é o weigl, depois não se venham é queixar do que esta a suceder.

      Eliminar
    3. Todos num jogo de futebol erram. Acontece que uns erram mais que outros e uns por serem uns meninos têm tendência a errar mais nos momentos decisivos.

      O Weigl recebe 6M por ano e não dá a equipa 1/10 daquilo que recebe. Já metemos 150M em jogadores internacionais das melhores selecções, mudamos de sistema. Tudo para tentar sermos minimamente competitivos com ele a titular. Chagamos ao fim da época e treinador e presidente dizem que a posição 6 e 8 eram uma prioridade e depois na posição 6 fica tudo na mesma. Precisavamos de um gajo no banco que apoiasse mais é isso?

      E por mais do que uma vez o treinador é que é o maior culpado porque o mete a jogar (mesmo não tendo os jogadores que pediu para essa posição). No final da época se não ganhar nada Jesus vai a vida dele. Mas o Weigl vai cá ficar e o proximo treinador vai ser pressionado novamente a metê-lo a jogar. E depois o resultado vai ser o mesmo.

      Não percebem que existe um Benfica pré e pós Weigl por muitos outros problemas que já existissem.

      Eliminar
    4. pois que uns erram mais do que outros é uma verdade lá palice, mas existem outros que por serem agressivos erram quando não deviam de errar mas lá esta o preconceito leva que tenham desculpa.

      mas a questão da produção versus o ordenado não é o teor dos seus post, nunca foi, em cinquenta dos que fez mencionou isso em dois ou tres.
      mas mesmo nesse critério é o único? quer dizer o everton, o darwin, ou outros mais tem produzido à proporção do que custaram.

      lá esta mais uma falácia não mudamos o sistema só por causa do weigl existiram mais condicionantes.
      e nem foi isso que o treinador disse, alias se lhe tivessem falado noutros jogadores provavelmente diria o mesmo.

      e quais é que foram os jogadores que o treinador pediu e que não teve para trinco quer dizer.
      porque é que não aproveitou o florentino.

      mas espera lá mas alguma vez o bazofias se deixa pressionar para meter alguém que ele não queira.
      se o treinador é o responsável por o meter a jogar então faça posts sobre o treinador.
      se existe alguém que faz pressão para ele jogar então faça posts sobre isso.

      problemas que já existiam e continuam a existir ele é só mais um dos problemas mas preferem acreditar que se ele saísse da equipa todos os problemas, os por ele causados e os causados por outros, como que milagrosamente ficavam resolvidos.

      é como aqueles que acham que o grimaldo não sabe defender, e não sabe, mas depois acham que é o nemanja mais dez jogador que nem é o defender mal é o não ter a mínima noção do que é defender, mas a culpa nem é dele é do idiota do treinador que o coloca alia jogar, mas lá esta já é bom porque é agressivo.

      Eliminar