segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Em modo sobrevivencia.

Mais do que esperadas as dificuldades que tivemos hoje. O onze e o seu rendimento em campo não surpreenderam mas felizmente saímos de Vizela com os 3 pontos e a liderança.

Depois do Trofense foi a vez do Vizela conseguir dividir o jogo durante 90 minutos. Nunca durante toda a partida tivemos o jogo controlado. Estivemos mesmo quase a terminar a partida encostados atrás, subjugados por esta equipa. Valeu Radjonic e o mal amado Pizzi para nos resgatarem da agonia que iriam ser os proximos dias.

Vou dar aqui uma palavra para o Pizzi. Sempre que o "defendo" aparecem aqui muito indignados por o fazer. Eu até digo já que está longe de ser dos jogadores que mais aprecio ver jogar no Benfica. Não gosto da sua falta de capacidade fisica nem da pouca disponibilidade defensiva. Mas o que eu gosto nele é que já me fez andar com um sorriso nos lábios em incontáveis segundas-feiras como a que vou ter amanhã. Já foi muito importante para eu poder gritar CAMPEÕES no estádio e pelas ruas. Por ter momentos inesquiciveis a beber umas minis com as pessoas que amo após essas conquistas.

É isto que muita gente não entende. Eu sou do BENFICA. Não sou do one man club em que o querem tornar. Eu apenas idolatro o BENFICA e agradeço a quem o ajudou a conquistar titulos.

Agora até as seleções vamos continuar em modo sobrevivência. No proximo jogo deverão ser lançados os menos utilizados e vamos ver se não vamos pagar cara a falta de minutos que lhes tem sido dada. Já o Guimarães estará "fresco" porque coincidentemente até jogou na passada sexta-feira tendo assim mais 2 dias do que nós para preparar o jogo.

8 comentários:

  1. Bom, pelo positivo estas vitórias têm o seu quê de saboroso pela azia que espalhar e pelo gosto do golinho ao último minuto.

    Agora irrita-me o Jesus colocar sempre os mesmos 11, não lhes dando descanso e não dando minutos a outros que neste momento poderíam ter outra rotação. Meite parece já ter sido queimado, pois se estivesse em campo com a permissividade que a nossa equipa deu ao adversário na primeira parte, nem sequer tería regressado do balneáreo. Mas outros há que apesar das evidências têm uma margem de manobra eterna, vá-se lá perceber porquê.
    Radonic a implorar por mais minutos, ainda mais nestes jogos que necessitamos de alguém que tenha técnica e ganas de ir para cima e furar para dentro da área (terreno desconhecido em praticamente todo o jogo).
    Bastava ter mudado 3 peças durante o jogo para decorrer de outra forma, mas Jesus é teimoso e coloca-se a jeito. Não se percebe porque Yaremchuck é sempre substituido primeiro que o Darwin, que nestes jogos em que não há espaço não está lá a fazer nada. O ucraniano pelo menos tem a vantagem de ganhar os duelos todos pelo ar e conseguir fazer tabelas com o resto da equipa.
    Vai ter que ser rezar a todos os santinhos agora nesta sequência de jogos fora...

    ResponderEliminar
  2. Concordo com tudo , mas o Benfica não tem um jogador que entre com a bola pelo meio ? Com dois pontas de lança rápidos ? Em vez de andar a jogar para trás e para os lados ? Jorge jesus ainda não percebeu que não pode ter um defesa como Grimaldo?foi o pior em campo .Rui Costa que procure um novo treinador talvez o do PSV e traga com ele o defesa esquerdo.

    ResponderEliminar
  3. Ah, e mais um penaltizito espoliado, convertido em falta atacante quando é o defesa que tira o pé de apoio ao Veríssimo na área, enfim. No Benfica continua tudo calado.

    ResponderEliminar
  4. E ontem tivemos mais uma estrondosa exibição do médio alemão a julgar pelos comentários pós-jogo: "MVP", "Jogasso!", "O melhor jogador do campeonato português." esta última então é para rir.
    Já para o Pizzi sobra o "é bom para estes jogos, sem ninguém a fazer pressão. Contra adversários pressionantes, fica a jogar com o olhos". Comentário que assenta que nem uma luva no Weigl.

    ResponderEliminar
  5. Só pelo gozo que foi ver o focinho de desilusão da besta Amaral e da Aguadeira Mariana...valeu a pena o sofrimento.

    Quanto ao jogo, mais do mesmo. Enquanto lá estiver este "diz que é uma espécie de treinador", qualquer jogo, contra qualquer equipa, é de sofrimento, parece que estamos sempre a jogar contra os melhores do Mundo.

    Sempre as mesmas opções, sempre o mesmo sistema, sempre as mesmas substituições praticamente sempre ao mesmo minuto de jogo.
    Sempre o jogar pelo meio em tabelinhas inconsequentes, não há quem dê largura ao jogo ofensivo...os alas, ou extremos, sempre a fazerem movimentos interiores. A primeira vez que tivemos espaço para efetuar um cruzamento com um jogador aberto na ala...deu golo. Sei que foi na sequencia de uma perda de bola adversária, mas não foi a primeira e das outras vezes, ou temporizou-se ou tentou-se a progressão pelo centro do terreno...calhou desta vez com os jogadores certos...talvez por isso tenham poucos minutos. Conseguem perceber o que a Equipa precisa e decidem por si, pela sua cabeça, não seguem o guião previamente preparado pelo "criador"...permitem-se a si próprios, serem jogadores de Futebol, colocar o improviso ao serviço da Equipa, deixar de serem autómatos e "inventar" um deslocamento de mais 30 ou 40cm do que estava programado . Neste momento, no Benfica há poucos jogadores com liberdade de pensamento/deslocação em campo, os que se atrevem a questionar qualquer indicação, os que se atrevem a mostrar que também entendem de Futebol, têm lugar garantido junto ao Pizzi, a aquecer o banco. Pode não ser o melhor jogador do plantel, mas dá o que poucos dão...um médio que faz golos. Pode não ser titular absoluto, mas tem de ser sempre o primeiro desbloqueador. O Pizzi nunca foi exímio a defender, mas não temos no plantel outro médio como ele a jogar entre linhas com e sem bola, a fazer passes a rasgar, e a aparecer para finalizar.
    Não vai passar a ser para mim o melhor jogador, ou imprescindível, nada disso. Faz-me um bocado de confusão a sua falta de agressividade, para a posição em que joga e a tremenda falta de jogo de cabeça, não ganha uma bola alta, nem luta por elas...mas como ele há mais no plantel e jogam...até a titulares indiscutíveis...e já vimos o que conta o Meité... assim como o Gedson e o Paulo Bernardo.

    ResponderEliminar
  6. Boas PluribusUnum7, uma vez mais confesso que embora partilhando algumas das críticas, discordo um pouco desta procura incessante de erros e responsabilização do que acontece de mal ao Weigl (e Grimaldo), quando sabemos que o maior foco de desestabilização e dos insucessos está sentado no banco.

    Infelizmente, por outro lado tirando este blog, o do Coluna, e um ou outro, que criticam abertamente o(s) jogador(es), praticamente só há o extremo oposto com benfiquistas a "terem orgasmos" de cada vez que o homem acerta um passe ou faz uma exibição "normal" (tendo em conta que é o nosso jogador mais bem pago, logo tem que estar sempre entre os melhores em campo). Escusado será dizer que me parece que este extremar de posições e este constante proteccionismo do(s) atleta(s) Weigl (e Grimaldo), está em linha com os aplausos após a derrota frente ao Portimonense ou à goleada frente ao Bayern. Os meninos merecem todo o nosso apoio pois são sensíveis e são uns pobres diabos que ganham mal e recebem tarde, não têm condições nenhumas de trabalho, etc. O Benfica foi (e é) feito de homens e não de meninos, se não têm estofo há mais clubes para onde podem ir, e onde se calhar lhes vão pagar bem melhor e a tempo e horas, ao contrário do que acontece no Benfica.

    Parece-me que tanto ou mais que expurgar o plantel de jogadores sobrevalorizados e com sub-rendimento que estão no plantel sabe-se lá porque razões, ou dispensar um treinador ultrapassado, fanfarrão, vaidoso, e medroso, temos também que reformular a maneira de viver o Benfica e mesmo a postura para com os jogadores. Caso contrário ser jogador do Benfica tornar-se-á das melhores profissões do mundo pelas razões erradas, é-se muito bem pago e ninguém lhes chateia a cabeça. Isto tem que acabar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com tudo mas acrescento uma coisa ter a bola na linha de fundo do adversário e em em vez de centrar a bola ser jogada para o nosso meio é ridículo digno do criador ,simplesmente ridículo.

      Eliminar
  7. E verdade o Benfica deve ser o unico clube em Portugal em que os jogadores se recusam a ir para outro lado quando não têm lugar no plantel e porquê ? Porque em lado nenhum têm as condições como no Benfica e como se resolve isso ? Com contratos mais curtos e com 1 ou 2 anos de opção ,veja-se o caso do Tatabt andou a gozar durante 3 anos com o clube e ainda há pessoas na BTV que tecem loas a este jogador ,temos jogadores na equipa B com mais qualidade casos do Martim Neto do Paulo Bernardo mas que com Jesus dificilmente chegam a equipa principal temos de contratar um técnico que primeiro olhe para dentro e depois contratar no exterior ,um técnico com qualidade que aposte na juventude e deixemos de contratar as sobras que não servem aos outros clubes.

    ResponderEliminar