quarta-feira, 5 de maio de 2021

Outra vez arroz

Sporting vs Benfica de 2011/2012, jogo que retirou definitivamente o Benfica da luta pelo titulo.

https://videos.sapo.pt/LqegFPcCjyYBFYUIPgRo?jwsource=cl

https://videos.sapo.pt/t2CMedHYDqMoHgnYCyil?jwsource=cl 

Benfica vs Braga em 2012/2013 logo na abertura do campeonato. Perdemos esse campeonato por um ponto.

https://videos.sapo.pt/1hun0bCzCq3wPJ5KZWDp?jwsource=cl

Benfica vs Sporting em 2016/2017. Num jogo em que o Benfica estava a perder e precisava de pontuar para manter a liderança, no espaço de 5 minutos, aconteceu isto.

https://videos.sapo.pt/oIpfL4K1aO6O0jmLR6j3?jwsource=cl 

https://www.youtube.com/watch?v=gTn_xBwWiJ8

https://videos.sapo.pt/6ZPKBCJw5zp68qk0IHoY?jwsource=cl 

2017/2018. Época onde o Benfica tinha a oportunidade de ser Penta Campeão. Nos 2 jogos grandes do Porto na segunda volta esteve Artur Soares Dias. Primeiro no Porto vs Sporting.

https://videos.sapo.pt/5K8QpO2gwfM24YC5S80Z?jwsource=cl 

Depois no jogo do titulo.

https://videos.sapo.pt/H8lqmBuRNnGTeaNp80Fh?jwsource=cl

Porto vs Benfica 2019/2020. Campeonato relançado num jogo em que após uma jogada que deveria ter acabado com a expulsão de um jogador do Porto acabou em penalti contra o Benfica. De 1-1 e um jogador a mais o Benfica ficou a perder 2-1 e com o mesmo número de jogadores.

https://videos.sapo.pt/qWMUgsgNZWIJB4EZVziS?jwsource=cl 

https://www.youtube.com/watch?v=VnB0wPAnxN4

Mas para se perceber bem quem é Artur Soares Dias temos o Benfica vs Porto de 2013/1014. Escassos dias após a morte do Rei Eusébio. Nem nesse dia Artur Soares Dias foi capaz de respeitar o Benfica.

https://videos.sapo.pt/Z6ZkPUNt9SHt1DaTPKZe?jwsource=cl 

Isto é só uma pequena amostra de jogos grandes. Existem muitos outros jogos contra equipas pequenas. Mesmo jogos em que vencemos e até goleamos.

Mas o que sempre me preocupou mais nestas arbitragens é a forma como controlam o jogo. É o condicionamento de jogadores chave com amarelos para um lado e o número ilimitado de créditos para outro. São as alturas do jogo em que deixam de haver decisões a nosso favor e que nos obrigam a recuar no terreno. É a dualidade de critérios gritante.

Se juntarmos os clássicos de Artur Soares Dias aos de Pedro Proença temos 3 vitórias. Com Proença temos uma vitória numa meia-final da Taça de Portugal, onde aos 30 minutos já estávamos a jogar com menos 1. Com Soares Dias vencemos um jogo da Taça da Liga e o outro foi no famoso jogo dos Eusébios. É quase impossível ao Benfica vencer um jogo ao Porto com este tipo de árbitros. Mas são sempre estes que apitam estes jogos.

Quanto aos castigos suspensos a Ruben Amorim e Sérgio Conceição é só mais um episódio. Como os 15 penalties que o Porto já leva, sendo 4 deles cometidos por ex-jogadores. Como a intimidação semanal do Porto aos árbitros. Como o caso Palhinha. Como o Sporting ter tido durante 45 minutos o apoio dos seus adeptos em zonas proibidas do estádio sem qualquer consequência. São umas atrás das outros. Já todos perceberam que isto está pior do que estava no tempo do apito dourado. E agora com 2 a tirarem dividendos.

5 comentários:

  1. E o que faz a direção do Benfica? Existe? Sim temos razão de queixa das arbitragens ,temos 10 pontos a menos mas,não podemos ficar calados com esta vergonha e a direção nada diz ,uma vergonha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais.

      Se isto é assim sem contestação... Eu já deixo tudo andar.

      Eliminar
  2. Para além de sermos comidos de cebolada e ninguém que (se) serve (d) o Benfica protesta, se revolta, abrimos um jornal nojento como o Record e deparamo-nos com 2 ex jogadores dos porcos, Cristian Rodríguez e Fucile, a gozarem connosco...
    Quem cala, consente tudo isto...

    Vieira não tem condições para continuar! Há muito que não tem... mas por ali continua, não para salvaguardar o interesse do Benfica, mas o seu próprio interesse, como uma prostituta que necessita do seu proxeneta...

    ResponderEliminar
  3. Um fraco rei faz fraca a forte gente... mas de forte, somente a massa associativa, pois desde jogadores a dirigentes, é uma banalidade gritante...
    Artur Pasteleiro brinca com esta merda toda, e não há um maluco neste país de 3o Mundo que o meta no sitio??

    Com estes porcos iniciamos o jogo já a perder, permitindo todo o tipo de jogadas de bastidores... um árbitro corrupto ao serviço de um clube, um treinador despenalizado... e o presidente não fala, não se indigna... uma VERGONHA!

    0 Pedro Pinto foi contratado para quê afinal? Somente para fazer duas entrevistas ao Rui Costa e Kadahfi.. para isso até o Pedro Guerra servia...

    Este Benfica está PODRE! Ninguém defende o clube, o que interessa é chegar ao final do mês e receber uma bela fatia...

    Uma nota para o basquetebol, outra modalidade destruída por este fantoche do Vieira... grande parte do jogo com uma vantagem considerável, e depois conseguem perder o jogo...

    É uma VERGONHA!

    Parabéns à Santa aliança... Vieira permite tudo e fica feliz... desde que não ganhe o Benfica, ele é um homem feliz!

    RUA PARASITA!!

    ResponderEliminar
  4. Mas afinal não temos de estar gratos? afinal o homem, o sócio dos 3 grandes, não nos livrou da extinção?
    Todos uns ingratos, uns pulhas, parasitas, é o que nós somos, disse o grande líder.

    Quem é que apoiou o Proença, o Facturas Gomes e toda a escumalha? Quem é que apregoa na BTV, e o proprio melhor treinador do mundo antes do jogo, que o ASD é um grande arbitro? também andaram anos a dizer o mesmo do Proença..

    Não se arranja um benfiquista para ser nosso presidente?

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar