segunda-feira, 19 de abril de 2021

Dá para ganhar algum campeonato assim?

 

57 comentários:

  1. Jogar contra 11 é fodido..
    CORRUPTOS: nós lemos e temos os emails!
    CORRUPTOS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 13-1 em penalties. e se juntarmos mais umas 10 jornadas da época anterior deve ir em mais de 20 a 1.

      E nós em vez de emails truncados temos escutas. Muitas. Onde aparecem o atual presidente da Liga a ser escolhido para arbitrar uma Supertaça e o atual presidente da FPF a arranjar bilhetes para as pu*** que iam ser oferecidas aos árbitros.

      Também existe um cashball onde um empresário e um dirigente do Sporting estão acusados de corrupção. Onde existem confissões e jogadores confirmam ter sido abordados para facilitarem contra o Sporting. Também existiu um ex vice do Sporting que depositou dinheiro na conta de um árbitro.

      Lá porque na MDCSDQT tentam varrer a corrupção de Porto e Sporting para debaixo do tapete e andam a tentar criar uma narrativa para o Benfica baseada em emails truncados não quer dizer que as coisas são assim.

      Eliminar
    2. Fcp foi acusado de corrupção e aceitou.

      Eliminar
    3. Fosga-se tens emails? Ainda tens? Experimentaste com vaselina? Vá, não te acanhes.
      mlm

      Eliminar
  2. Antes de mais, solicitar ao PluribusUnum7, respeitosa e encarecidamente, que tranque as portas do blogue ao provocador que se assina como anónimo e que aparece no primeiro e no terceiro comentários. Escumalha desta infeta-lhe o blogue, meu caro. Até porque, o pardalão adepto do clube do café com leite e da baixaria, já se viciou a vir aqui.

    Agora, vamos ao jogo e às minhas mágoas a respeito do mesmo.
    Quem joga como jogaram na primeira parte não quer (nem merece) ganhar - foi o que me ocorreu enquanto via aquela miséria franciscana de jogo com que a nossa espécie de equipa nos estava a presentear. Nem um momento de pressão do adversário na saída do mesmo, nem um. Um jogo a passo, para o lado e para trás, em que se viciaram como dependentes de droga. Incapazes de penetrar pelo meio (mais que povoado) e de centrar bolas dos extremos. Incapazes de rematar de fora da área. Incapazes para criar perigo numa bola parada. O guarda-redes, quando foi necessário estar lá, não esteve.
    Que raio de equipa é esta? Que raio de treinador é este? Sempre o mesmo sistema de jogo, que qualquer treinador adversário conhece de cor e salteado, e anula como quer. O basófias não tem mais para dar. Põe-se com aquela cara de desgraçadinho e não o vemos mudar um chavelho na porra de jogo que nos dá náuseas. Parece que há um complô interno (a juntar forças com o externo) para nos arreliar e fazer sofrer, e para deitar abaixo o nosso clube.
    E pensar que estas vedetas de telenovela reles ganham o que ganham e têm as condições que têm. Querem compreensão e carinhos? Peçam-nos às avós.
    É preciso mudar muita coisa, a começar pelo presidente, o principal culpado do descalabro a que assistimos, e pelo fanatismo cego de uns certos 62%.

    ResponderEliminar
  3. Estes jogadores fracos e com ordenados bem desfazados da realidade, têm muita sorte pelos tempos actuais que vivemos! Não houvesse confinamento e estas Amélias, com público, teriam forçosamente de dar o litro!!

    Falta de qualidade em alguns jogos, é admissível, o que jamais é tolerável, é a falta de vontade que estes bonecos evidenciam!!

    E o mesmo se passa com o treinador e dirigentes!

    Gente sem qualidade, aburguesada, que não têm noção da REALIDADE e sem valores éticos nem morais para representar esta grande INSTITUIÇÃO!!

    PS: O VOSSO FIM ESTÁ PRÓXIMO!!

    ResponderEliminar
  4. Com a figura da fotografia realmente é impossível vencer!!

    Flamengo.. já vai tarde...

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. O Gabriel não faz um jogo completo desde Novembro. Nesse periodo teve duas lesões e apanhou covid. Achar que ele ia fazer um grande jogo depois disto, ainda por cima depois de levar um amarelo aos 5' (obviamente que destes critérios de arbitragem sofrem os 2), era um bocado irrealista.

      Mas a questão aqui é com quem é que não foi. Se tivesses esperado pelo final do jogo se calhar não vinhas aqui dizer nada. Contra o Gil Vicente perto do intervalo o nosso defesa-esquerdo e o nosso médio-defensivo não tinham uma única acção defensiva. Nenhuma recuperação, intercepção, duelo ganho pelo chão ou pelo ar. Nada. Isso não é normal.

      E hoje se calhar já está tudo a dar palmadinhas nas costas do Grimaldo porque fez duas assistências ontem. Mas os pontos que perdemos com o Gil Vicente já foram (e com eles podiamos estar hoje a sonhar). E aí é que está um dos grandes problemas deste Benfica. Excesso de jogadores pouco competitivos. Basta uma boa vitória e os níveis de competitividade de 4 ou 5 vão logo para baixo de 0 como já tinha acontecido com o Maritimo após a vitória em Braga.

      O que aconteceu contra o Gil para mim é inaceitavel e devia ser uma lição para a formação do plantel da próxima época. Era dificil ganhar os jogos todos até final. Mas se não se ganhar por falta de sorte, inspiração. etc, temos de aceitar. Agora por falta de transpiração e por sobraceria é que não.

      Eliminar
    2. Claro! O nível competitivo do Gabriel é que é altíssimo! A desculpa do Covid e os amarelos a condicionar não serve para o alemão... E já agora, não percebi essa de que, se tivesse esperado pelo final do jogo, se calhar não vinha cá dizer nada. Então mas porquê? Tens problemas de lógica, não? É que no final do jogo ainda mais razão tenho. Bastou tirar o picanhas e começou-se a errar menos passes. E ganhámos! Ou vais dizer que foi por aqueles 45 min do Gabriel, que ganhámos o jogo? Vai lá rever o jogo então.

      Eliminar
    3. A lógica é que tu não vieste para aqui só "atacar" o Gabriel. Vieste defender a tua dama. Mas mais uma vez não se sentiu a falta dele. Mesmo jogando com Taarabt e Pizzi no meio na segunda parte. E ainda assim o que o Gabriel completamente fora de forma fez contra o Portimonense foi melhor do que aquilo que o Weigl fez contra o Gil num dos melhores momentos de forma.

      Eliminar
    4. Nada disso. Vim só expor a tua incoerência e a tua nabice a analisar futebol. Achar que o Gabriel é jogador que serve para o Benfica.. Enfim.

      Eliminar
    5. O Weigl teve mais culpa da derrota contra o Gil do que qualquer outro jogador? Não conseguimos desmontar a defesa do Gil e a culpa não terá sido do (ou só) do Weigl. Simplesmente nada correu bem. Nenhuma tabela funcionava. Cruzamentos todos interceptados. Snti-jogo, etc etc
      Mas eu vi o Weigl a por uma bola redondinha com um grande passe para o Rafa. Se fosse o Gabriel a fazer aquele passe o que dirias? Bem.. ele até já fez parecidos, mas precisa de 100 tentativas.

      Eliminar
    6. Eu disse na primeira resposta. Existem 4 ou 5 que não conseguem manter o nivel competitivo alto durante vários jogos. Não foi só ele mas ele é um deles. Com a agravante da posição onde joga. E nada funcionou contra o Gil Vicente porque nada funciona a 10 a hora.

      E nesse ultimo paragrafo está espelhado um dos meus problemas com ele. Primeiro é que se contam pelos dedos das mãos esses passes dele. Este artigo de Janeiro (https://goalpoint.pt/weigl-gabriel-o-duelo-que-divide-os-adeptos_103702) mostrava bem isso. Quando tinha um ano de Benfica o Weigl tinha 3 passes para finalização. E mesmo na sua carreira o número de assistências que tem é ridiculo para alguém com a qualidade de passe que ele supontamentente tem. E depois o Gabriel até podia precisar de 100 tentativas a mais que o Weigl para fazer um grande passe (o que nem é verdade). A questão é que tenta. Não se protege. Entre arriscar dez passes e só acertar 2 ou 3, ou perder minutos de jogo em posse de bola esteril prefiro a primeira.

      Para mim o Gabriel é dos jogadores mais importantes do Benfica. Até pelas caracteristicas do restante plantel. Ninguém é tão forte como ele na pressão. Ninguém ganha bolas como ele em zonas tão altas do campo. Coisas em que o Benfica tem um defice gritante. Ele é o médio (a par de Renato Sanches que tem menos jogos) com quem o Benfica tem maior percentagem de vitórias na última década. Em 2018/19 depois da entrada dele na equipa fizemos aquela segunda volta. E não foi só por causa do Felix. Na época passada já sem o Felix fizemos das melhores primeiras voltas de sempre até que ele teve o problema no olho e foi quando se deu a derrocada. E nesta época, depois de um inicio razoavel, foi quando voltou a sair da equipa que começou nova derrocada. Infelizmente tem muitas lesões e agora que ele está sem ritmo de jogo é fácil bater nele. Mas em forma para mim é o melhor médio do Benfica. É aquele que tem as caracteristicas que mais precisamos tendo em conta o restante plantel. Agora se o Benfica arranjar um médio tão forte como ele a recuperar bolas, que seja melhor no passe e que não tenha tantos problemas fisicos, então ainda melhor. Eu sou do Benfica. Não sou do jogador A, B ou C.

      Eliminar
    7. Então na tua visão de futebol o nr. 6 deve ter N passes de finalização? É por aí que o avalias? Quantos passes para finalização fazia o Fejsa?

      Então e a parte em que não oferece bolas ao adversário, principalmente quando a equipa está desequilibrada, isso já não entra na tua avaliação? Bom é o Gabriel! É só passes de finalização, pena é que não consegues dar números que sustentem essa afirmação.. Quantas assistências para golo (não contando as que dá ao adversário) tem ele?
      Eu até nem me faz confusão que não se goste do Weigl, agora defender o Gabriel... Nem no plantel deveria estar! Quanto mais entrar no 11! Rápido vai voltar a um Leganes da vida. Aliás, o JJ, não fosse gostar tanto de Brasileiros (vá-se lá entender esta panca) e podes ter a certeza que tinha sido despachado em Janeiro. Assim vai ser despachado no final da época. Venho aqui buscar depois.

      Eliminar
    8. Vai lá ver a "pressão" que o Gabriel fez no lance do golo do Portimonense. E depois volta aqui. Santa paciência..

      Eliminar
    9. A parte que não oferece bolas aos adversários... Excepto contra o Sporting...

      Um 6 é definido por não dar bolas aos adversários? Ou será que tem de defender alguma coisa?

      Se a atitude de Pizzi é criticada e bem e ele joga na frente, certamente percebes que a um 6 se critique mais ainda a passividade defensiva que o Weigl apresenta, ou não?

      E se o Gabriel não serve, isso também não faz que o Weigl sirva. Mas a "exigência" para o Weigl é tão diferente da "exigência" com os outros porquê?

      Quem lê alguns comentários fica com ideia que o Benfica é o Weigl mais o resto porque se pede a cabeça do presidente, do vice, do treinador, dos avançados, dos alas, dos outros médios, dos defesas, dos guarda-redes... Mas o Weigl que faz muito pouco é craque.

      Eliminar
    10. Mas esta conversa é séria? Todos os jogadores oferecem bolas aos adversários. Todos! Kante, Henderson, Modric, Kroos, KdB, kimmich, etc. Uma andorinha não faz a Primavera. Agora, compara a eficácia de passe de Weigl e Gabriel. O último entrega bolas aos adversários em zonas proíbidas!

      Então e falemos no que deve ser um 6... Um 6 pode não ser apenas um jogador que não dá bolas aos adversários mas é muito isso no futebol moderno! Já não se olha para um 6 como um mero destruidor de jogo mas sim como o primeiro a construir. Tem de saber construir! Tem de saber sair da pressão, jogar simples, circular! Isto em equipas que se querem grandes, o jogo tem de se basear num futebol de posse. Pode não ser posse exagerada mas a ideia é ter a bola. Vocês continuam com a visão de há 10-15 anos atrás. E sei de um treinador que também parou no tempo e vemos qual o resultado. Adivinhas qual é? Um tal Zé Mário de Setúbal...
      Mas já agora, o Gabriel está longe de ser um jogador agressivo como vocês dizem. Aliás, é um molengão. Criou-se um mito com o Gabriel. Mas aposto que só o estão a puxar para cima porque querem puxar o alemão para baixo. Na verdade, eu sei que não serve e vocês também.
      Volto a dizer, aceito que para alguns o Weigl pode não ser o médio que querem ver ali naquela posição do campo, agora, achar que a solução está no Gabriel, só pode ser falta de seriedade ou então deixaram de ver jogos do Benfica desde há mais de 1 ano. Falar em agressividade e dar como exemplo o Gabriel. Só podem estar a gozar.

      Eliminar
    11. Já agora, para não ser mal interpretado... Todos os jogadores falham passes, mas os grandes jogadores falham poucos. E raramente oferecem bolas aos adversários em zonas perigosas ou sem pressão. Se isto fosse basketball, o Gabriel seria o rei dos turnovers. Bem.. na prática iria dividir essa estatistica com o Taarabt.

      Eliminar
    12. Quantas equipas no mundo nos ultimos 10-15 anos tiveram sucesso com um 6 só de carateristicas ofensivas? E dessas (poucas) equipas quais eram os jogadores que eles tinham a frente desse 6?

      Por exemplo o Bayern da época passada que jogava com Thiago Alcantara. Quem é que ele lá tinha a sua frente? Goretzka, Gnabry, Perisic, Muller, Lewandowski, Coman, Tolisso, Javi Martinez. Assim dá para equilibrar uma equipa.

      Agora olha para os jogadores que o Benfica tem para a frente. Pizzi, Rafa, Everton, Cervi, Chiquinho, Pedrinho, Walshmidt. Como é que é suposto uma equipa ganhar bolas com estes jogadores na frente e com um 6 como Weigl? Hoje o Santa Clara parecia o Barcelona no estádio da Luz. Faziam o que queriam. É inacreditavel a facilidade com que as bolas chegam a nossa defesa.

      E depois em termos ofensivos é o que se vê? Hoje o Santa Clara recuperou 19 bolas no nosso meio-campo e nós apenas 7 no deles. Não perdemos esse numero de bolas por causa de Weigl. Mas por um lado passamos demasiado tempo no nosso meio-campo porque não conseguimos recuperar nenhuma bola alta. E por outro se com estes jogadores não conseguimos ter a bola, não é preferivel ter outro tipo de jogador ali para recuperarmos bolas mais a frente?

      Para finalizar o Gabriel também não é o 6 ideal para o Benfica. Ele nem sequer é 6. É uma adaptação porque ele é 8. Mas neste plantel para mim tem de ser ele. Infelizmente não existe outro com as caracteristicas que precisamos.

      Eliminar
    13. Talvez jogar com Pizzis que no processo sem bola são inexistentes, não ajude. Digo eu...

      Eliminar
  6. O Gabriel jogou bem 2 meses e tal em 3 anos de Benfica. Arranja as desculpas que quiseres. E sim, esse Benfica sem Félix e tinha ganho 0 nesse ano. E sem o Felix fizemos uma primeira volta de campeonato muito boa mas ainda assim levámos 2 secos do Porto em casa e na Europa foi que se viu. Jogos inadmissíveis com Zenit e Lyon fora e Leipezig na Luz.
    É fácil conseguires uma boa winning streak no Tugão, vide Sporting este ano. Jogam um piço e habilitam-se a terminar o campeonato invictos. O Benfica de Lage de 2019/20 era um acidente prestes a acontecer... e aconteceu. Não aconteceu logo na primeira volta porque o calendário foi acessível e tanto Vinícius como Pizzi estavam de pé quente. Aliás, a equipa produzia menos chances de golo do que este Benfica de Jesus deste ano, é ver os números... Bastou irmos a Contumil. Levamos 3 e a confiança da equipa foi por aí abaixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse Benfica sem o Felix tinha ganho 0. Mas sem o Gabriel e depois sem o Samaris e o Florentino também tinha ganho 0.

      Levamos 2 do Porto em casa e quem é que estava lesionado nesse jogo? Depois voltamos a perder com o Porto no Dragão e quem é que teve o problema no olho antes desse jogo?

      O Benfica chegou a esse jogo do Dragão com um empate e uma derrota em quase 40 jogos de campeonato. E acho incrivel estares a falar desses jogos europeus (2 dessas equipas foram semifinalistas) quando no ultimo ano e meio não conseguimos ganhar em casa a Moreirense, Tondela, Guimarães, Santa Clara, Nacional ou Gil Vicente. Para uns a exigencia era a de ganhar a equipas com orçamentos maiores do que o nosso e para outros é a de vencer uns joguitos no Tugão.

      Eliminar
    2. Não ganhamos a essas equipas porque tens no banco um inapto, arrogante, pavão e incapaz de assumir erros nas contratações.

      Eliminar
    3. Eu não escrevi que para alguns no Benfica era Weigl mais o resto?

      Lê os teus comentários. Só falta dizer que é preciso mudar a águia e os adeptos porque o Weigl é craque.

      A culpa é do Pizzi, é do Gabriel, é do treinador (este é o que é, o Lage também não era nada... Só Félix... Engraçado que a malta se esquece da diferença que era o Benfica de Lage para o Benfica de Rui Vitória). Todos são culpados menos o Weigl.

      No entanto ele é uma nulidade defensivamente e ofensivamente. Mas não perde bolas para os adversários... Aliás, deixa-a sempre redondinha... Pena que seja apenas quando passa para o lado... Ou nem isso... Mais de metade das setas dos passes dele vão no sentido contrário da baliza...

      Para ele render tens de mudar tudo... Por melhor que ele seja, isto é irrealista.

      Com isto não quer dizer que o resto esteja bem. Porque não está. Mas é incrível a tua negação face ao Weigl.

      E mesmo assim já melhorou muito. Só foi preciso o inapto, arrogante, pavão e tudo de mau treinador até mudar a sua tática de sempre para conseguir ganhar com ele em campo (pelo menos agora já não é teimoso).

      Eliminar
    4. Há tipo dois "Benficas", um com o Weigl e o Pizzi, e há outro com Gabriel e Taarabt. Se no primeiro caso há de facto maior acerto no passe e até capacidade de decisão próximo da baliza adversária, no outro há mais poder de choque e decisões mais rápidas. Penso que a dupla Weigl e Pizzi é de evitar j máximo, e que a dupla Gabriel e Taarabt deve ser usada apenas em certo tipo de jogos. Mas isto vai desembocar em algo que muitos já defenderam, porque não três médios centro em vez de três defesas centrais.

      Eliminar
    5. A culpa é do treinador, como é óbvio! Para ti não é?

      Eliminar
    6. Ora, finalmente um comentário sensato do @Mark Trencher!

      Eliminar
    7. Meio-campo com 2 homens só dá com Weigl+Taarabt. Ainda assim gostaria de ver o Chiquinho no lugar do Taarabt. Gabriel+Taarabt é meio-campo suicida. Qualquer um deles vai inevitavelmente fazer um ou mais entregas ao adversário em zonas proibidas ou com a equipa balanceada para a frente. O JJ entendeu isso. Também, precisaria ser muito incompetente se não visse isso.

      Eliminar
  7. E continua: https://twitter.com/_Goalpoint/status/1386767887629791233?s=19

    ResponderEliminar
  8. Boas, o problema não é somente um jogador A ou B... é equipa que não funciona como um TODO!!

    O Benfica de Lage não era somente João Félix, era um TODO!! A pressão que se fazia com as linhas bem avançadas, permitia recuperar bem cedo a bola! Não era uma equipa passiva!

    Depois no 2o ano, a equipa deixou de pressionar tão à frente, porque o Ferro e Grimaldo baixaram muito o seu nível, principalmente físico e o Lage com medo de levar com bolas nas suas costas, começou a recuar toda a equipa, e com isso, perdendo qualidade!

    Futebol é equipa... prova mais que provada, face à redundância, é a Die Mannschaft... enquanto os outros tinham estrelas, CR0 e Messias, os alemães lá limpavam o Mundial...

    Não é por tirar Weigl e/ou Gabriel que a equipa vai dar um clique e começa a vencer...

    Mas se tirar o Jesus e vier um Gasperini e jogadores fulcrais para posições de laterais, trinco, 8 e um matador, assim já se poderá alterar algo...

    Mas enquanto se ataca Weigl, é fácil esconder a incompetência do bazófias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se isso fosse assim... A amnésia é chata.. Já se esqueceram dos últimos jogos da época 18/19. Basta olhar para a eliminatória com o Eintrach Frankfurt. Não diria que fizéssemos pior agora e sem Félix!

      Eliminar
    2. Mas obviamente que concordo com tudo o resto. O principal culpado é a direção e equipa técnica.

      Eliminar
    3. De facto a amnésia é fdd... mas o delírio ainda mais o é...
      Frankfurt?? Podias ter feito o 5-1 pelo Seferovic, penso eu... amnésia... e mamaste o 4-2 numa bola parada... depois na Alemanha, um golo claramente em fora de jogo...

      Jogos de final de época, onde se decidem títulos, é necessário ter jogadores com muita estaleca e força mental... mas para isso tens de recuar a 93/94... se a amnésia permitir...

      Eliminar
    4. Que desrespeito por alguns grandes jogadores que tivemos entretanto... E alguns nem títulos ganharam... Se tens de recuar até 93/94 ficam pelo menos duas equipas de jogadores com estaleca e força mental feitas... E é um número que vai por baixo.

      Eliminar
    5. Em casa valeu-te o Felix que tirou uns coelhos fa cartola. Se vamos por aí, este ano já tiveste vários jogos que o que falhou foi a finalização. Com um Félix em ve de um Everton ou um Darwin talvez fosse diferente, não? Vais ver os números e o Benfica é a equipa da liga com mais chances created..

      Eliminar
    6. Troza, desrespeito?? Poupa-me! É a realidade!

      Desde 93-94 (tempos áureos do Benfica), contam-se pelos dedos das mãos os grandes jogadores que passaram depois do JVP... Simão, Jonas (que não aparecia nos jogos grandes), Aimar... pouco mais...

      Delpo... equipa da liga com mais chances criadas?? Eu não vejo nada disso... Everton e Darwin só foram 50 milhões à vida...

      Eliminar
    7. Epah, isso é cuspir no prato que comes... Tiveste grandes jogadores e alguns não admites porque saíram a mal ou em situações que não gostas...

      Preud'homme, Oblak, Ederson
      Miguel, Maxi Pereira
      Luisão, Garay, David Luiz, Rúben Dias (e se com esforço podes incluir o Ricardo Rocha e o Jardel que, apesar de não terem a qualidade dos primeiros, tiveram sempre a força mental de campeões)
      Léo, Fábio Coentrão, Eliseu (apareceu em momentos chave mesmo não sendo um jogador de enorme qualidade)
      Petit, Manuel Fernandes, Tiago, Javi Garcia, Ramires, Matic, Enzo, Fejsa, Renato Sanches, Aimar (pena a condição física porque classe era se calhar o que tinha mais) e até o Rui Costa em final de carreira e o JVP (embora esses tivessem em 93/94)
      Simão, Di Maria, Gaitan, Salvio (no início era um enorme jogador), Poborski
      Cardozo, Mitroglou, Jonas, Lima, Rodrigo, João Félix

      Como eu disse, pelo menos duas equipas.

      Podes não gostar do presidente, dos treinadores mas não podes ignorar esta carrada de jogadores.

      Portanto sim... Desrespeito. Isto sem falar de outros que tiveram momentos de grande importância mesmo sem a classe que todos estes mostraram (Quim sempre um pouco subvalorizado, Fyssas com um grande golo na final da taça de 04/05, Siqueira por uma excelente época sem dar muito nas vistas, André Gomes naquela última meia época pelo Benfica, Micolli que infelizmente não ganhou nada por nós, Mantorras que mesmo sem joelho foi decisivo, Nelson Semedo, Júlio César que ainda contribuiu muito para os sucessos recentes... Enfim)

      Quanto à equipa com mais chances criadas não fui confirmar mas se a estatística o diz. Somos é a equipa que mais golos marca sem ser de pênalti. E isso sei que é um facto.

      Eliminar
    8. Troza, ainda dava para fazer uma terceira e quarta equipas só com gajos que não estão nessa lista. Seriam obviamente inferiores aos citados, mas seriam duas equipas competitivas.

      Eliminar
    9. Obviamente grande parte quase nem calçou, uns já vieram já quase no limite de prazo, outros ainda cheiravam a leite, e outros ainda estavam apenas em trânsito.

      Eliminar
    10. Um jogador, para ser referência num clube tem de ter no mínimo 4-5 anos de casa... seja qual for...

      Não é por 6 meses que o Renato ou o Félix ficam na história... política do Clube... criar gado e despachar gado... mas sob o consentimento destes meninos mimados que à primeira oportunidade querem dar logo o salto...
      Outros que queriam ficar mais tempo, como os casos de David Luiz ou Rúben Dias, mas é exigida a sua saída...

      Miccoli dos estrangeiros que mais sentia a camisola...

      Jardel forte mentalmente??? Não me faças rir... que jogador banal...

      Eliminar
    11. Não é por estarem pouco tempo que são jogadores fracos mentalmente ou sem estaleca. Tu não falaste de serem referência... Mas qualidade. O Nuno Gomes esteve cá uma data de anos e não era lá muito forte mentalmente. O Paulo Futre passou 6 meses e não deixa de ser um jogador fabuloso que passou pelo nosso clube.

      O Jardel até de cabeça partida jogou. Nunca foi um grande jogador mas não era fraco mentalmente. A história não se pode alterar e também é feita de jogadores menos exuberantes mas que dão tudo.

      Mas no meio disto tudo apenas decidiste contradizer um jogador dos que disse. Ótimo... Afinal não é preciso recuar até 93/94.

      Portanto... Sim, dizeres que não havia quase ninguém desde 93/94 é desrespeito por todos os atletas que indiquei... E se calhar ainda cabiam lá mais uns. Alguns até que acabaram (ou estão a acabar mal) mas que contribuíram para grandes feitos e mais outros que foram enormes durante fases menos boas.

      Eliminar
    12. Desrespeito é tu enumerares um enorgúmeno como o Maxi Pereira...

      Maxi, Paulo Sousa, Pacheco jamais merecem qualquer referência, por mínima que ela seja...

      93/94 era uma equipa plena de HOMENS! Depois disso apareceram alguns esporádicos... HOJE não existe nem 1 nesta equipa!

      Jardel? Só o semblante dele assusta qualquer avançado...

      Eliminar
    13. Por mais que tenham saído a mal do clube não podes dizer que não houve jogadores com capacidade física, técnica e mental no clube só porque sairam a mal.

      Eu apenas te lembrei que te estavas a esquecer de muita gente... tu disseste que não. Eu mostrei-te que sim... em cerca de 30 nomes criticas apenas 1... isto quer dizer que validaste os outros... e começas a falar de outras coisas. Falaste de estaleca e força mental, não falaste de legado, de referências do clube, nem falei dos jogadores atuais do Benfica... Mas volto a perguntar...

      Uma equipa de Oblak, Maxi, Luisão, Garay, Siqueira, Matic/Fejsa, Enzo, Gaitan, Salvio/Mirkovic, Rodrigo e Lima é o quê? Não tinha estaleca nem força mental? E que tal Quim, Miguel, Luisão, Ricardo Rocha, Dos Santos, Petit, Manuel Fernandes, Nuno Assis, Simão, Nuno Gomes e Geovanni? Ou que tal Quim, Maxi, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Aimar, Ramires, Di Maria, Saviola e Cardozo?

      Novamente pegaste pelo Jardel... não é um grande jogador mas foi muito importante em 2016/2017, por exemplo, sempre deu tudo em campo. Melhor contraste com certos jogadores de hoje marcados como craques, com qualidade acima da média e depois nada não existe. Percebo que não gostes dele. Eu não disse que era craque... mas não podes dizer que não tinha estaleca fisica e mentalmente.

      Tu desrespeitaste mais de duas dezenas de atletas do Benfica ao inventar que não tinham estaleca nem força mental. E vens dizer que eu é que desrespeito porque digo um facto: um jogador, que muita gente não gosta pelo que fez ao sair do clube, tinha, enquanto estava no Benfica, estaleca e força mental. Enfim... eu não disse que devia ter uma estátua, ou disse? Estou a dizer alguma mentira dentro do tema que puxaste?

      Eliminar
    14. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    15. Desde 93-94 (tempos áureos do Benfica), contam-se pelos dedos das mãos os grandes jogadores que passaram depois do JVP... Simão, Jonas (que não aparecia nos jogos grandes), Aimar... pouco mais..."

      Isto foi o que escrevi... grandes jogadores! Ou melhor, para entenderes, jogadores que decidam, estrelas, que levam a equipa às costas! João Félix tinha tudo para o vir a ser!
      No 1o ano do Jesus, a melhor contratação da época foi ele próprio, e não A ou B! Basta só ver o Di Maria no ano anterior e depois dele... Jesus nessa fase, era / foi fundamental! Hoje é parte do problema!

      Nuno Gomes e Cardozo, ambos não faziam 1... tomara o Benfica na altura ter comprado o Falcão... marcaria 40 golos na 1a época do Jesus!

      Força mental - qualquer jogador deveria ter um mínimo... quanto mais um capitão... Jardel, A. Almeida, Pizzi!!?? Otamendi mete esses todos a um canto, em termos de liderança!

      Ao mínimo contratempo, os jogadores ficam cabisbaixos, basta ver o Everton, Darwin, Waldachmit, coitadinhos dos meninos...
      Quem berra um pouco mais alto, ou mostra desagrado e tem raça / garra, são preteridos, como o são, Samaris, Gabriel, Cervi...
      Isto é como os adeptos Red pass... vão ao estádio tirar selfies e scheiß egal o jogo... adeptos índios, são preteridos, pois são EXIGENTES!

      Ps: apesar dos nomes que enumeraste, bons jogadores, a maior parte não chega ao "grande" segundo os meus critérios!

      Tenho 3 jogadores, que me marcaram, JVP, Rui Costa, David Luiz... depois disso, veio o vender constante que vai afastando cada vez mais os adeptos / simpatizantes!

      Eliminar
    16. Foi de propósito ou decidiste passar à frente do teu primeiro post?

      "Jogos de final de época, onde se decidem títulos, é necessário ter jogadores com muita estaleca e força mental... mas para isso tens de recuar a 93/94... se a amnésia permitir..."

      Começas a falar em alhos e depois mudas para bugalhos.

      Concordo quanto ao Nuno Gomes mas o Cardozo? Pode não ter sido tão bom como o falcão mas lá vem mais desrespeito para quem marcou uma porrada de golos, inclusivé golos importantes...

      Enfim... Quando te quiseres manter no mesmo assunto, a gente fala mais sobre isto.

      Quanto a grandes jogadores... Concordo com os que dizes mas continuo a achar que são poucos.

      Os jogadores que te marcaram obviamente não são todos grandes jogadores no teu critério... Para mim esses são... O David Luiz não me marcou assim muito (dessa equipa gostava mesmo de ver era o Cardozo, Fábio Coentrão, Ramires, Aimar e Di Maria) mas eu meto o Mantorras nos jogadores que mais me marcaram e que não fazem parte dos grandes jogadores do Benfica.

      Quando ao primeiro ano do JJ, sendo eu fã do trabalho dele no Benfica (pelo menos na primeira passagem) não deves ignorar a vinda do Saviola, de Ramires (a falta que ele fez na época seguinte) e o regresso de empréstimo do Fábio Coentrão. Se a vinda dele foi mais importante que estes reforços? Também acredito nisso. Mas foram 3 enormes reforços na altura.

      Eu não percebo o constante ataque ao Jardel... Não é um grande jogador, nos últimos anos tem tido demasiados problemas físicos para ser alternativa mas nunca lhe vi falta de capacidade mental. Já percebi que é um dos teus ódios de estimação.

      Por fim, tens razão que há jogadores que ficam pouco tempo... Mas tiveste alguns que passaram muitos anos no Benfica: Simão, Luisão, Quim, Cardozo, Aimar, Salvio, Gaitan, Fejsa. Sem falar em jogadores que obviamente não gostas por diversas razões como Maxi, Pizzi, André Almeida, Jardel, Grimaldo... E outros que não sei de cabeça o número certo de anos que tiveram como Saviola, Júlio César... Ou outros que estiveram perto como o Rúben Dias. Se é bom ou não, não vou discutir (na minha opinião uns ficaram pouco tempo e outros tempo demais... Felizmente todos eles tiveram algum tipo de rendimento desportivo em alguma fase das suas passagens pelo Benfica) mas percebo o que dizes e em parte concordo contigo. Se vai afastando os adeptos? Isso não sei... Tivemos anos seguidos com as melhores assistências da liga... Dos adeptos apenas das vitórias? Talvez... Mas não só.

      P.S. - dos jogadores com garra é uma pena que tenham estado em baixo de forma em muitos momentos ou de nunca terem tido grande qualidade (eu gosto da garra do Cervi mas não acho que seja um grande jogador... Mas prefiro um gajo com a garra dele que o Grimaldo que é o inverso). Felizmente ainda conseguimos aproveitar os bons momentos do Samaris e do Gabriel. Se eles estão em má forma por estarem afastados não sei. Que precisamos de mais jogadores com a garra deles? Sem dúvida.

      Eliminar
    17. Troza, eu sei bem o que disse e reafirmo... poucos são aqueles que passaram pelo Benfica com estaleca, força mental... e acrescento vontade INFINITA de vencer e que davam tudo...

      E dou-te 2 exemplos claros... Simão e Luisão, 2 capitães vários anos, em que chegava o fim das épocas e batiam o pé que se queriam ir embora... para verem os contratos melhorados...

      Falei no Jardel, assim como o Pizzi já deveriam ter saído há 2-3 anos...

      E falo na Força Mental, pois desde 90-91 nunca mais fomos a uma final europeia... liga Europa isso não conta para nada... Champions é o ponto máximo! Claro que tenho a noção de que há 5-10 anos para cá, chegar a uns quartos de final já é um grande feito para alguém do futebol português!

      Dos bons jogadores que citaste quantos fizeram uma boa Champions?? Muitos deles não passaram da fase de grupos, tendo Celtics ou Basels...

      Compreendo a tua opinião, mas eu não me revejo neste Benfica pequenino sem alma nem chama! Onde a visão mercantilista impera sobre o sucesso desportivo!

      Antes, até mesmo com Vale e Azevedo, ansiava para chegar a hora do jogo (friozinho na barriga)... hoje em dia, passa-me rigorosamente ao lado! O clube está doente... aliás quem se serve do mesmo!

      Ps: o estádio cheio é uma falácia! Pois há os senhores do Red pass, detentores dos bilhetes anuais... e como muitos acabam por morar perto, dão um salto ao Estádio para tirar umas selfies... mas a Exigência não existe, porque eles não sabem o que é o MAIOR!!

      Eliminar
    18. O Koeman fez uma boa Champions como treinador do Benfica e nem por isso o acho bom treinador.

      O Simão fez uma boa Champions. O Luisão fez duas (com Rui Vitória estava lesionado quando fomos aos quartos) e alguns deles nem puderam jogar na Champions.

      A liga Europa não conta para nada? É a mesma coisa que dizer que os campeonatos e taças domésticas não valem nada. Só temos 2 troféus que contam para alguma coisa na nossa história? Só o que fizemos/fazemos na Champions conta?

      Aliás... Eliminar a Juventus em 2013/2014 (que estava melhor que a deste ano e um ano antes de ir à final da Champions com um treinador que parece ir roubar-lhes o título este ano) é mais impressionante que eliminar o Man Utd em 2006 ou o Zenit em 2016. Da mesma forma que aquela prestação no grupo da Champions com zero pontos é pior do que ser eliminado pelo Espanhol não sei quando da liga Europa. Espero que isto explique o meu ponto.

      Já agora... O 4-4 com o Leverkusen foi na liga dos campeões? Será que 93/94 não era uma equipa de homens porque não fez uma boa Champions?

      O facto de o Jardel já não ter condições para ser regular nos últimos anos não invalida que enquanto teve mostrou a sua força mental. E até fez uma boa Champions...

      Simão e Luisão faziam isso pelos seus contratos como muita gente faz nas suas empresas hoje em dia. O Simão até birra fez pela braçadeira de capitão. Não invalida que em campo não tivessem sido enormes.

      Da mesma forma que a estratégia do clube em nada influencia a qualidade dos jogadores que temos/tivemos (nem os torna melhores nem piores) como não apagam o que fizeram.

      E por incrível que pareça tiveste jogadores que em campo faziam tudo para ganhar e agora não gostas deles pelo que fizeram fora de campo: Maxi e Fábio Coentrão são os nomes que me vêem à cabeça. Mas não podes dizer que não mostraram sempre vontade de vencer enquanto jogavam no Benfica.

      E mandas a exigência para o ar... Se calhar antes não vias a hora de chegar o jogo pela tua visão infantil das coisas. Eu quando era puto acreditava que íamos ganhar sempre... Mas o Vale Azevedo hoje em dia fazer-te afastar mais que tudo o resto.

      Por fim... Até podes não ser tu mas essa exigência que muitas vezes falas... Nem percebo a que te referes. Exigência não é achar que os sucessos menores não contam. Exigência não é ignorar partes da história e achar que nada vale. Exigência também não é tudo ou nada. E muito menos é achar que outros adeptos do clube não sabem o que é o Benfica.

      E exigência não é exigir rolar cabeças por tudo e por nada (não que tu o faças mas um tal sombras tem a mania de fazer isso. Para ele ninguém serve para o Benfica desde que jogue ou treine). Se achas que não há exigência, porque é que houve falta de paciência para os miúdos o ano passado? Porque é que o Rui Vitória com 2 campeonatos em 3 anos, 1 participação na Champions fantástica, outra boa (e uma miserável) e ainda mais umas taças era altamente contestado? Porque é que Bruno Lage foi altamente contestado depois de passar um ano quase perfeito a nível interno e ter duas participações na Europa razoáveis? Porque é que jogadores que já contribuíram muito num passado recente são contratados sempre que baixam a forma?

      E podemos ir pelo treinador, pelo presidente onde o que fizeram de bom no passado não impede que sejam contestados pelas asneiras que fazem hoje.

      Se isto não é exigência (se calhar a mais, porque há malta que só para passar a exigência até se esquecem do que foi feito no passado - recente ou não - desrespeitando a história do clube), o que é exigência?

      Queremos um Alex Ferguson e não se admitem anos menos bons... Quantos anos falhou o Man Utd mesmo com Ferguson? Até os melhores treinadores do mundo têm anos menos bons e nós não permitimos nenhum ano menos bom a ninguém do Benfica.

      Eliminar
    19. A mim parece-me que a exigência existe. Pode não ser para tudo o que tu achas que devia ser ou até para coisas que tu achas que nem se devia exigir... Mas ela existe. Vamos lá deixar de usar narrativas criadas por outros (principalmente se forem as aldrabices do sombrinhas) porque isso sim é falta de exigência...

      Desculpa lá se a interpretação está errada mas já vi tantas vezes essa da exigência usada para criticar tudo e todos (muitas vezes sem fundamento) que não deixo de ficar apreensivo sempre que alguém fala nisso. Porque bem deves saber que até ouvi dizer/li que o Jonas não servia para o Benfica... Aliás... Dessas pessoas não temos um treinador de jeito desde o Erikson... Não há uma boa venda nem uma boa compra desde o Eusébio e a aposta na formação é sempre insuficiente ou demais. E isto é só parvo.

      Eliminar
    20. 1o ponto - usar algo do Shadows do Novo Geração Benfica?? Há muito, mas muito que penso e decido por mim próprio! Não é Shadows ou Colunas desta vida que me vão dar lições de o que quer que seja, até porque quando alguém lhes diz as verdades e não lhes agrada, os comentários não são aprovados!
      Já que falas no Shadows, esse já teve mais orgasmos nas últimas semanas com o scp do Rúben Amorim, do que anos a fio com o Benfica... quanto a Coluna, um indivíduo que só fala no Weigl... em Janeiro ou Fevereiro respondeu-me a um comentário acerca do Jesus... "ainda há muito tempo para criticar o trabalho do Jesus"... quando os dados estavam todos lá e era normal que ia dar merda... mas a culpa é única e exclusivamente do Covid!
      2o ponto - Koeman. Fez uma boa champions, a nível de resultados sim, a nível exibicional uma vergonha! Só recordar o jogo em Lille, um dos piores que vi de sempre... 6 defesas e 2 trincos!

      3o ponto - falei até à / ou depois de 93-94. Não falei nessa época propriamente dita! Há um Benfica antes de 94 e depois de 94! Manuel Damásio destruiu o Benfica! 4-4 é dos melhores jogos de sempre!
      4o ponto - falei na Champions e Liga Europa! Não falei em campeonato e taça de Portugal. Campeonato é a prova mais importante. Taça é boa quando complementa o campeonato. A retórica de salvar única e exclusivamente a época, não me serve!
      É diferente iniciares a Liga Europa do que vires relegado da Champions... 3o lugar como prémio de consolação não! Rua da Europa!
      5o ponto - Simão um dos grandes! Luisão para mim não! Sempre foi um dos protegidos do Vieira... e hoje tem a sua recompensa...

      5o ponto - agradece o facto de não ter havido paciência para Rui Vitória ou Lage por pairar sempre o regresso do "D.Sebastião"... mas ambos tiveram a culpa por terem sido yes man...

      Exigência sempre primeiro connosco, depois com os outros!

      Acho que respondi a tudo...

      Eliminar
    21. Cebola Rodriguez, Maxi, F. Coentrão, Jesus - todos cuspiram no prato onde comeram.
      JVP - sempre foi grande! Foi para o SCP e nunca falou mal do Glorioso!

      Eliminar
    22. "Queremos um Alex Ferguson e não se admitem anos menos bons... Quantos anos falhou o Man Utd mesmo com Ferguson? Até os melhores treinadores do mundo têm anos menos bons e nós não permitimos nenhum ano menos bom a ninguém do Benfica."

      Podemos consentir isso, quando os adversários são extremamente fortes... pois pode dar para um lado ou outro... como o era o Porto do Villas Boas...

      Agora... perdemos para um Porto falido do treinador Conceição... perdemos para o Rúben Amorim...

      Isto não é o Benfica meu caro!

      Eliminar
  9. maldito clube de merda que se tornou desde o orelhas o guttman e que tinha razao

    ResponderEliminar
  10. Pluribus, estás bem?? Ou já desististe da luta??

    Para quem gosta do parvo do Jesus:

    "Quanto ao resto, o facto de o meu colega estar no jogo, ainda bem. É o treinador principal e ainda bem que vai estar no jogo", disse o treinador do Benfica.

    Quando o Jesus, aceita isto como "normal" está tudo dito acerca deste Benfica!

    Aceitamos um árbitro morcão que nos rouba sempre... e nada dizem os nossos dirigentes...

    Somos comidos de cebolada e "gostamos"... Benfica quem te viu e quem te vê!

    Uma VERGONHA este Benfica e quem se serve dele!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O treinador podia ter sido mais incisivo mas não é ele quem tem de falar (na minha opinião ele devia falar apenas do jogo e dos seus jogadores... E sim, estou a criticar quando ele fala demais). O discurso dele é quase o único possível para quem é deixado sozinho a defender um clube. Já foi isto com o JJ antes, com o Rui Vitória e com o Bruno Lage. Até digo mais... Quique Flores também foi assim... Antes disso admito que a memória para estas coisas já não está grande coisa porque ligava pouco, apesar da estúpida inércia quando o porto aceitou a condenação e não podia participar na liga dos campeões... Sim, eu esta merda de há 12 ou 13 anos continuo a achar imperdoável.

      E é o silêncio e a falta de defesa do clube de quem tem de o fazer que é inadmissível. Tudo e todos têm castigos suspensos para jogar contra o Benfica... E nenhuma reacção do nosso lado?

      Nem que fosse para o Palhinha ter cumprido suspensão quando viu o 6º amarelo... Que já não nos ajudava em nada mas que fizessem barulho... Nada de nada...

      Uma vergonha a falta de defesa do clube. Inadmissível.

      Eliminar
    2. Vieira tem o rabo preso...

      O hacker Rui Pinto certamente lhe descobriu algo... e o "padrinho" tem o Vieira onde o quer... bem obediente e caladinho!

      Podendo apostar forte para conquistar o Penta e arrumar de vez com os tripeiros, não... demos-lhe oxigénio e com os milhões ganhos na Champions ano após ano, lá se têm salvado... e conquistado títulos nacionais...

      E o Vieira com a sua estrutura de 10 anos à frente e uma pujança financeira, fica a ver passar navios...

      Enfim, já nem estou para me chatear... amanhã irá ser como na final da taça do ano passado, sem ver o jogo... pois não merecem 2h do meu tempo perdido!

      Ps: mais um ano vergonhoso e sem uma luz ao fundo do túnel!

      Eliminar