quinta-feira, 31 de maio de 2018

Reportagem?

Quando pensamos que eles não podem ir mais fundo eis que eles sempre nos surpreendem. A Sic presenteou-nos ontem com um trabalho digno da Sporting TV. Um trabalho apelidado de reportagem que não mais serviu do que ressuscitar temas relacionados com o Benfica e fazer esquecer casos de corrupção de outros clubes. Nomeadamente o Sporting.

A curta metragem começa com "Pedro". Pedro tinha saído do treino e recebe uma chamada anónima para combinar um encontro num quarto de hotel. Pedro vai sem que seja necessário qualquer identificação de quem lhe telefonou. Chega ao quarto de hotel e estão lá 2 homens que, continuando sem se identificarem, apenas dizem que vêm da parte do Benfica e que lhe oferecem dinheiro se o jogo correr bem ao Benfica. Pedro não aceita e sai. Diz que não sabe quem eram os homens e que nunca os voltou a ver. Uns fantasmas portanto. De referir que toda esta parte do Pedro não tem discurso directo do próprio. Apenas uma reconstrução com actores.

A história segue para "Armando". Armando não foi contactado por ninguém mas diz que existiram coisas estranhas nesses jogo. Isto porque receberam a notícia de que o Sporting oferecia 400 mil euros para não perderem com o Benfica e alguns jogadores não ficaram eufóricos com a noticia.

A curta continua e dá-se um twist. Afinal o Armando que não tinha sido contactado por ninguém lembrou-se que afinal tinha sido contactado por César Boaventura que teria prometido um contrato com o Benfica se o jogo corresse bem ao Benfica.

Para finalizar, a peça acaba com a introdução do nome de Paulo Gonçalves de uma forma hilariante. Esta parte só vendo. E com o nome de Paulo Gonçalves faz-se um sumário em forma de sentença ao Benfica.

E é a isto que uma televisão se presta. Uma curta metragem com um gajo sem coragem para mostrar quem é, a dizer que sabe de coisas, sem dizer que coisas são e sem apresentar uma única prova do que está a dizer. Dá a entender que os colegas foram subornados mas não diz quem foram. Uma conversa típica de café onde se lança um boato e esta é transformada em reportagem. Não existe uma mensagem, uma gravação, um saco com 6o mil euros. Nada. 0 provas.

Para perceber melhor este serviço de prostituição da Sic falta perceber quem é o Armando. E já temos 2 pistas. No seu comunicado o Benfica dá a entender que é um jogador que neste momento está num rival e César Boaventura disse após a entrevista que esteve com Salin antes desse jogo para lhe apresentar propostas de um clube turco e que este lhe tinha dito que JJ lhe tinha ligado a prometer 150 mil euros se não sofresse golos. Acho que com isto fica fácil de ver quem é o Armando.

E se se confirmar que é Salin tudo se resume a uma reportagem realizada pelo amigo de Bruno Carvalho e com a único depoimento a ser de um actual jogador do Sporting. Mais credível que isto, vindo dos arautos da verdade desportiva, não pode haver. Quais provas ou acusações com nomes, locais e dados concretos. Na moda está esconder a cara e a voz para que ninguém lhe possa colocar um processo por difamação. Gente valente.

Espero sinceramente, depois disto, não ver NINGUÉM do Benfica dar uma declaração que seja a qualquer jornalista da Sic. Já chega. Já são anos disto, com Rui Santos à cabeça a denegrir o nome do Benfica.

9 comentários:

  1. É mais do mesmo , nem vale a pena perder tempo com isto que só serve o plano de denegrir a imagem do Benfica , não se consegue Provar e Condenar , nem se consegue saber quem falou pois o Jornalista mafioso não revelará a sua fonte , é conversa para Boi Dormir .

    ResponderEliminar
  2. E vcs? Compram? Vêem? Algum jornal, site destes anormais? Eu não .... nem 1 Eur para eles.... por mim a publicidade que levam é zero. Falência. ...

    ResponderEliminar
  3. Não há um benfiquista que conheça esse traste de «jornalista», e lhe chame, junto às orelhas, o que ele é?

    ResponderEliminar
  4. Pois eu, apesar de ter visto nos blogues benfiquistas que algo se iria revelar à noite, na SIC, o facto é que não vi. Aliás é canal que raramente vejo. Tudo o que sei sobre este alegado caso foi através de relatos que vi na imprensa e nos blogues. Eu sou um benfiquista que se recusa a ver tv's inimigas e comprar jornais e revistas que cheirem a Cofina. Faço-o há imenso tempo e esta deveria ser a luta de todos os benfiquistas. Seria mexer-lhes no bolso que os faria acordar para a vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Não dou um minuto de tráfego a estes canais de merda. Nem compro jornais.

      Apenas vou ao site do record e da abola, clico apenas nas noticias normais, tudo o que é polémica, invenções, difamação, vejo depois no youtube, assim não lhes dou nem UM CLICK de patrocínio ao mau jornalismo.

      Eliminar
  5. Haviam de ver e ouvir o Boaventura esta noite na TVi24 a desmontar tudo, a arrasar todos e prometer mais revelações nos locais próprios.
    Destruiu tudo que estes canalhas andaram a inventar!

    ResponderEliminar
  6. Eu deixei de ver qualquer canal da SIC.
    Espero que muitos benfiquistas façam o mesmo.

    ResponderEliminar
  7. Deixem lá, se para o ano ganharmos o campeonato, o RV vai novamente à sIC RECEBER O TROFEU rUI sANTOS. Quem não se dá ao respeito e fica calado, agora refiro-me ao LFV que bastava vir perguntar aos jornalixos se o benfica tinha comprado o resultado de algum jogo no intervalo do mesmo ? que os calava logo…..

    ResponderEliminar
  8. Não é o Salin porque este tem um sotaque muito acentuado em francês, e não era o caso do "Armando". Já está identificado, parece ser um tal de Tiago Rodrigues, jogador emprestado pelo Porto e ex Nacional da Madeira, um tipo do mesmo caracter do Ruben Micael ...

    ResponderEliminar