quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Para além do resultado o que temos de aproveitar é a lição.

Este Dortmund mostrou ser uma grande equipa. Nestes 2 anos de Rui Vitória foi a que melhor vi jogar contra nós e a que nos criou mais problemas. Notou-se claramente que eles prepararam muito bem este jogo. Notou-se que estavam bem mais frescos que nós. Pelo que percebi pouparam-se no fim de semana, e com o Arouca os 50 minutos a jogar com um jogador a menos notaram-se na nossa equipa.

Mas para além dos méritos do Dortmund também é preciso dizer que o Benfica "ajudou" e de que maneira na primeira parte. Eu continuo incrédulo com este tipo de apostas de Rui Vitória para estes jogos. Pizzi, Carrillo, Salvio, Rafa e Mitroglou contra o Dortmund? O que é que nos vale ter tanto arsenal ofensivo se nunca vamos ter a bola com estes jogadores juntos em campo? Do que é que vale que eles possam estar bem posicionados se não têm agressividade e/ou físico para ganhar bolas?

Felizmente ao intervalo Rui Vitória emendou a equipa e com as restantes substituições acabámos bem melhor do que começámos. Mas fica a lição (espero eu) para jogos futuros. Vamos a Dortmund com uma boa vantagem, mas sinceramente se não melhorarmos bastante no jogo da segunda mão, não será suficiente.

Para terminar cada vez fico mais perplexo com a comunicação social portuguesa. Hoje percebeu-se durante e após o jogo uma vontade incontrolável da maior parte dos comentadores em torcer pelo Dortmund. É triste perceber que num jogo internacional a equipa estrangeira é tratada como se fosse a equipa portuguesa. A forma como o Benfica é tratado hoje em dia é deplorável. Quem os viu nas últimas 5 ocasiões onde o Dortmund defrontou equipas portuguesas ficou com a sensação que hoje tiveram a primeira vitória depois de 4 derrotas contra Porto e Sporting.

P.S. - Impagável a azia de Rui Santos no seu aldrabice extra. "saco de boxe", "milagre", "banho de bola", "golo num lance patético" e por aí fora. Estava devastado o anão. Mas mais uma vez voltou a preparar terreno para o Benfica ser roubado em Braga.

Sem comentários:

Enviar um comentário