segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

A vitória que precisavamos

Num jogo muito difícil, ao contrário do que o resultado indica, conseguimos uma vitória categórica. Fomos principalmente uma equipa coesa e letal quando tivemos de o ser. E não tenho dúvidas que se o Benfica quisesse tinha feito mais golos.

Penso que esta equipa é já mais goleadora que a melhor equipa de Jesus nos 6 anos de Benfica. Mas com uma diferença. Esta equipa não necessita daquela sofreguidão ofensiva que tinham as equipas desses anos. Quanto a mim com menos recursos é uma equipa muito mais estável.

Depois não posso deixar passar em claro Manuel Oliveira. O mesmo árbitro que protagonizou um roubo à antiga no Benfica vs Rio Ave deixando 3 penalties por marcar a favor do Benfica voltou a ter uma arbitragem deplorável. E nem digo isto pelos lances de Jardel e Jonas dentro de área. O maior problema e o que me assusta mais nos árbitros são arbitragens que empurram as equipas para trás, não marcando faltas nítidas para um lado e marcando a qualquer sopro para o outro. Este aspecto foi de tal forma gritante que já depois da meia-hora de jogo o Moreirense tinha apenas uma falta cometida. E em vários lances faltas, claras sobre André Almeida, Jonas, Renato Sanches e Gaitan não foram assinaladas. Para além disso permitiu uma agressividade despropositada dos jogadores do Moreirense em muitos lances do jogo. Depois do segundo golo foi notório que sossegou. Percebeu que não podia fazer muito mais pelo jogo a não ser que fizesse algo à descarada.

Devo também realçar a facilidade com que este árbitro voltou a ser nomeado para um jogo do Benfica depois da vergonhosa atuação que teve à pouco mais de um mês atrás. Bruno Paixão por muito menos esteve à volta de 4 anos sem apitar jogos do Porto.

A má noticia da noite é a lesão de Lisandro. Numa altura em que se aproximam o clássico e o encontro com o Zenit não convém ter de jogar com um jogador tão jovem e com pouca competição como é o caso de Lindelof. Espero que Luisão e mesmo Lisandro estejam bem a tempo desses jogos. Sem esquecer Fejsa claro.

2 comentários:

  1. Este Manuel Oliveira é presença assídua no estádio do dragão,
    situação documentada c/ fotos em diversos blogs do S.L.B.
    Este foi encomendado e estava armadilhado...

    ResponderEliminar
  2. E ainda por cima auxiliado por um tal de Bertino Miranda, antigo querido amigo do "grande Benfiquista" Pedro Proença.

    ResponderEliminar