quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Muito cuidado Benfica

Já há algum tempo que defendo que uma segunda vaga de roubos ao Benfica anda a ser preparada. Depois do célebre jogo contra o Rio Ave onde ficaram 3 penalties por assinalar, tivemos algum "descanso" em termos de arbitragem.

Entretanto na comunicação social têm voltado as insinuações de que o Benfica controla a arbitragem e têm tentado arranjar a todo o custo casos de arbitragem favoráveis ao Benfica e ignorado casos em nosso prejuízo. Basta lembrar que no jogo contra o Arouca muitos conseguiram ver uma mão de Lisandro dentro de área quando apenas um jogador do Arouca protestou e a pedir um canto para a sua equipa. Basta ver também como o lance em Alvalade com Mané foi tratado, em contraste com o lance de Jonas contra o Moreirense. Um foi considerado pénalti claro. O outro, no dia a seguir, nem sequer foi discutido em toda a comunicação social.

Passado este interregno desde o jogo com o Rio Ave tudo parece estar a voltar. E voltou já esta semana com Manuel Oliveira, o mesmo árbitro do jogo contra o Rio Ave. Teve uma primeira parte absolutamente escandalosa na forma como não assinalava qualquer falta a favor do Benfica. E foram muitas as que ficaram por marcar, ao ponto de aos 30 e poucos minutos de jogo ainda só ter sido assinalada uma(!!!!) falta a favor do Benfica. Depois foram os lances na área sobre Jardel e Jonas que obviamente não assinalou.

Esta semana em Belém estará Nuno Almeida, o árbitro do Arouca 1-0 Benfica que deixou um penalti claro por marcar sobre Mitroglou e anulou mal um golo a Jonas no ultimo minuto de jogo. Mas pior que isso é o regresso de Xistra para apitar logo um jogo do seu Sporting. O problema não é por ir apitar um jogo do Sporting mas sim porque convenientemente é mais uma opção para o clássico da próxima semana.

Tendo em conta que Jorge Sousa está parado (é claramente o Proença dos dias de hoje) acho que não vou falhar muito se disser que vamos ter Xistra no clássico e Soares Dias no derby umas semanas depois. Por isso mesmo muito cuidado Benfica. Que não pensem que a pouca vergonha acabou naquele jogo contra o Rio Ave.

Sem comentários:

Enviar um comentário