domingo, 16 de setembro de 2012

Pedro Proença homenageado pela Associação de Futebol do Porto

Infelizmente estas homenagens já não são novidade para ninguém. Ainda para mais depois de Pedro Proença, árbitro da Associação de Futebol de Lisboa ter dado um titulo ao clube da associação que o homenageou.

Agora a grande questão que se põe é saber quando e qual vai ser o próximo jogo onde Pedro Proença vai agradecer esta homenagem. Até porque este tipo de comportamentos já são um clássico.

Clicar na imagem
Em 2010/2011 Olegário Benquerençan na companhia de Lourenço Pinto e Carlos Carvalho, elementos muito escutados no processo apito dourado, foi também homenageado pela mesma associação. Não nos esqueçamos da presença de Paulo Paraty que desde que abandonou a arbitragem tem tido um trabalho árduo na limpeza das arbitragens vergonhosas que vão acontecendo com bastante frequência dos seus antigos colegas. Os resultados da homenagem foram verificados menos de uma semana depois:



Também em 2010/2011 Artur Soares Dias recebeu uma homenagem.

Clicar na imagem
Desta vez não foi pela Associação de Futebol do Porto mas sim pelo núcleo de árbitros Francisco Guerra. Mudaram as instituições, mantiveram-se as personagens. Lourenço Pinto, Carlos Carvalho, Paulo Paraty e desta vez ainda Guilherme Aguiar estiveram presentes. Neste caso esperou-se quase um mês pelos resultados:

Assim sendo no espaço de dois anos a Associação de Futebol do Porto homenageou nada mais nada menos que os 3 primeiros classificados da época passada (Pedro Proença, Olegário Benquerença e Jorge Sousa que esteve presente nesta ultima). Para além disso o quarto classificado também já foi homenageado estando presentes os suspeitos do costume.

E assim continua o futebol português. A cada que dia que passa mais nojento. A cada dia que passa mais podre.

Nós continuamos a não saber lidar com este problema. Continuamos a olhar para dentro. Continuamos a achar isto tudo normal e a conviver com estas situações como se fosse algo de inevitavel.

Quando é que vamos deixar de concentrar as nossas energias nos dirigentes, no treinador, nos jogadores, no Rui Costa, no Carraça e afins??? Quando é que vamos acordar e perceber de que o que nos estão a fazer à 3 décadas é um problema NOSSO??? Um problema do BENFICA???

ATÉ QUANDO BENFIQUISTAS??????

2 comentários:

  1. Pela minha parte, quando deixarmos de apoiar esta gente, deixarei de olhar mais para dentro do que para fora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto isso eles agradecem e somam mais uns campeonatos.

      Sinceramente não me parece uma boa politica criticar quem está à frente do nosso clube quando são castigados presidente, treinador e capitão e quando vemos homenagens deste género. Basicamente acho que é estarmos a fazer o mesmo que o Presidente quando apoiou esta gente.

      Depois eu pergunto, pelo menos a quem está por dentro do funcionamento do futebol português, se não é redutor achar que isto acontece porque quem está na federação foi apoiado pelo nosso presidente. Para mim é mais do que redutor. Vieira nunca os devia ter apoiado mas apoiando ou não estaria lá este ou outro exactamente igual. E as mesmas coisas estavam-nos a acontecer.

      Por exemplo o Benfica não apoiou o Mário Figueiredo para a Liga, mas ele está lá a fazer tudo por tudo para conseguir manter o Benfica preso à Olivedesportos através dos direitos colectivos. E nós que tanto pedimos a desvinculação da Sportv e os jogos transmitidos na BenficaTV já não dizemos nem fazemos nada.

      Também vamos criticar o presidente ou alguém do Benfica se nos retirarem a possibilidade de nos livrarmos da Olivedesportos???

      Para mim olhar para dentro é a forma mais fácil de esquecer o GRANDE PROBLEMA. Esse existe à 30 anos e com esta nossa atitude vai continuar por mais umas décadas.

      Eliminar