sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O chumbo do relatório de contas

Ontem, numa assembleia com 600 sócios, o relatório de contas foi chumbado.

Começo por dizer que para além de a assembleia de ontem fragilizar a actual direcção, fragilizou muito mais o Benfica que hoje tem um jogo muito dificil pela frente. Com um bónus como o que demos ontem não se admirem se formos brindados com uma arbitragem ao estilo de Xistra, Proença, Olegário e outros.

E aqui tenho de condenar quem votou contra o relatório de contas. Condeno porque não o fizeram pelo relatório em si. Fizeram-no porque querem que o presidente se demita quando estamos a menos de um mês das eleições!!!! Fragilizaram o Benfica quando a menos de um mês podem demonstrar o seu descontentamento.

Quanto ao resultado em si, na minha opinião, não representa minimamente a maioria dos benfiquistas. Até porque durante uma semana houve apelos sistemáticos de alguns blogues para a ida à assembleia chumbar o relatório. Se fizermos as contas aos 600 sócios que foram votar e as percentagens dos votos a favor e contra pode deduzir-se que entre 350 a 400 sócios votaram contra. Para quem andou uma semana a fazer convocatórias...

Mas é aqui que entra a minha maior critica, na qual eu me incluo. Esta assembleia e todo o barulho à volta deste chumbo só aconteceu porque quem estava a favor deste relatório não apareceu. Porque não acharam que isto pudesse acontecer. E é por isso que na próxima oportunidade, pelo menos para quem estiver mais próximo do estádio, é preciso comparecer.

2 comentários:

  1. Tenho-te em boa conta caro Pluribus Unum 7 e, por isso, aqui venho quando posso. Muito aprecio o trabalho que tens feito para desmascarar a mentira que é o nosso campeonato, mas nao posso concordar contigo neste ponto. Não te ocorre que o chumbo tenha sido motivado pela condenação de uma política financeira que é totalmente insustentável? Não discuto que a maioria dos votos foi para mostrar um cartão vermelho à direcção mas nem todos os que votaram são tão estupidos como os queres aqui fazer parecer. A título d exemplo:

    Real Madrid:
    - Passivo: 773 milhões de dólares (que, ao câmbio de hoje, equivalem 589 milhões de euros)
    - Receita anual: 630 milhões de dólares (que, ao câmbio de hoje, equivalem a 480 milhões de euros)

    Benfica:
    - Passivo: 539,5 milhões de euros
    - Receita anual: 102 milhões de euros

    Fonte: Deloitte Money League 2012 (http://www.futebolfinance.com/deloitte-football-money-league-2012)

    ResponderEliminar