domingo, 29 de maio de 2022

He is like a statue in the middle

Estava esta semana no twitter quando vi nas trends o nome de Weigl e fui espreitar. Aparentemente tinha a ver com as noticias do interesse do Chelsea. E foi de adeptos do Chelsea que encontrei algumas opiniões interessantes. Opiniões de quem olha para os jogos sem a lavagem cerebral prévia de que estamos na presença de um super jogador. Opiniões que se apoiam também em estatísticas como eu faço aqui no blogue.

https://twitter.com/CFCaxEL1/status/1530180905117040640

Neste primeiro exemplo o autor da thread explica que viu 2 jogos dele e descreve o jogador exatamente como o descrevo aqui. Pouco atlético, lento, sem ritmo, pequeno raio de acção, falha no tempo de desarme, banal quando arrisca no passe, etc. 

"[...]the only things he can do is reycle the ball and switch play. At every other facet of football he ranges from average to poor". Do mesmo autor já numa troca de ideias com outro utilizador que fez retweet da sua análise.

"Absolutely must not buy that guy". O utilizador que fez o retweet da análise.

"He is like a statue in the middle". Uma das melhores analogias que eu já vi serem feitas e com o bónus de uns dados estatísticos que o comprovam.

Isto são adeptos normais que decidiram saber um pouco mais sobre o jogador para formarem uma ideia e não irem na onda como acontece por aqui a 2 anos e meio. E se meros adeptos conseguem ver isto imaginem o que o scouting das grandes equipas não vêm.

Que no Benfica não sejam orgulhosos em quererem reaver o dinheiro de compra se porventura aparecer alguma proposta. Termos chegado aos quartos da Champions e aquela chamada a selecção para ir fazer um amigável são o melhor que temos em termos de valorização dele. Não vamos ter outro ano como este para tentarmos enganar alguém. 

8 comentários:

  1. O problema é que hoje ninguém compra ninguém só pelo que faz na champions e cenas assim... os jogos grandes em Portugal desvalorizaram e muito o Weigl... se ele fosse aquela nulidade contra as equipas pequenas ainda podiamos ter sorte mas ele só fez porcaria contra Porto e Sporting... principalmente em dezembro/janeiro onde em 9 golos ele conseguiu falhar redondamente em 8!!!

    E a chamada à selecção... se contra Israel ele não mostrou nada de bom e tudo o que é de mau... isso só nos lixa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não. A esperança é que o tentem comprar por ele lá ter estado em vez do que ele lá fez. Que o contratem pelo alarido que causa nas redes sociais, etc. Ele sempre foi muito falado quando estava no Dortmund e eu como nunca tinha visto um jogo dele com atenção fez-me confusão ter vindo cá parar por 20M. Eu dei o beneficio da duvida por meio ano, até ao jogo com o Guimarães em casa em que ele teve de sair aos 30' para não ser expulso. Mas isso sou eu.

      É que alguém do scouting de certeza que viu todas as fragilidades que ele tem. Por exemplo o Coluna em 2 jogos tirou-lhe logo a pinta. Ou são muito incompetentes no Benfica ou as ordens foram mesmo para o contratar para o folclore. E segundo o DSO até "foi uma mensagem ao mercado". E agora está ali uma bota dificil de descalçar e ninguém tem a coragem de o despachar. Preferem continuar a ver o Benfica a perder mas a continuar a ter os Meites da vida para meter na fogueira. Têm medo de que se não ganharem depois de despachar o Weigl percam o poleiro.

      Mas vão perde-lo. Na proxima época não têm nada por onde pegar. Escolheram treinador, tiveram o maior prémio monetário de sempre na Champions, têm um jogador que pode ser a segunda maior venda de sempre do clube e conseguiram um EO de 60M. Só não montam uma equipa vencedora se não quiserem ou forem incompetentes. Isto não é como no tempo do Vieira em que ele tinha a desculpa que não havia dinheiro e que andavam com a casa as costas. Hoje o Benfica tem dinheiro, tem dos melhores centros de estágios do mundo e a melhor formação do mundo. Não a desculpas para pelo menos meter uma equipa competitiva a disputar o campeonato até a ultima jornada.

      Eliminar
  2. Tendo em conta o que recebe por mês, o que faz a equipa jogar, e os resultados que conseguimos com e sem ele em campo, qualquer valor com 8 algarismos na parte inteira é de aceitar na hora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ultimo paragrafo é porque eu fiquei com a sensação de que o Milão possa ter feito alguma proposta. É que houve uma altura em que nas capas de jornais parecia estar a ser feita uma preparação para a sua saída. Houveram uns fontanários que são também propangadistas do Rui Costa que também estavam a dar a sua saida como possibilidade e houve as idas do empresario dele a Milão. Uma cidade como Milão e com eles na Champions ele nem pensava 2 vezes se igualassem o salario dele aqui.

      Agora com estas noticias de que o Schmidt o quer transformar já deu para perceber que existem 2 possibilidades. Ou o Milão ofereceu abaixo do que o Benfica queria e por isso é que eu digo para não se fazerem de esquisitos, ou não ofereceram ao Weigl o que ele recebe aqui e ele rejeitou.

      Eliminar
    2. Essas do Schmitt o querer transformar foi um murro no estômago, estava mesmo com uma esperança grande que o Schmitt exactamente por ser alemão, ser mais assertivo nesse aspecto. Não só o conhece do campeonato alemão, como teve de estudar minunciosamente os jogos do Benfica no início da época e deve ter percebido bem onde estava o ouro para os adversários. É impossível não ter visto. Agora vamos ver se tem alguma força para fazer valer as suas convicções. Jesus surpreendeu-me pela negativa ao não ter conseguido e ter cedido quando o achava um flop (não valia uma perna do Arão), espero que o Schmitt tenha mais força.

      Eliminar
  3. Epa, ninguém vai dar os 20M que pagámos por ele.
    É tentar que o Mendes nos ajude a colocá-lo em algum lado. O problema é que o Mendes também não deve querer a sua reputação manchada por estar a coloca um mono como ele o apelidou.
    Vai ser muito difícil livrarmo-nos dele se estiverem com grandes exigências.
    Epa, assumam o prejuízo...
    Um médio com falhas que nem nos juniores, incrível. Se em 2 jogos estes adeptos conseguiram topar-lhe a pinta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não acredito que alguma equipa chegue sequer perto desses valores. E ainda por cima é um jogador com um mercado muito limitado. Para ele aceitar sair daqui tinha que ser para uma equipa de topo das melhores ligas porque o resto não tem dinheiro para lhe pagar o que ele recebe aqui.

      É como dizes. É assumir o prejuízo. Se vier alguma proposta é aceitar. Se não vier é arranjar outro. Quando o Jesus o sentou surgiram logo noticias de que queria sair. E provavelmente vai ter de ser assim.

      Eliminar
  4. com a saída dos inúteis grimaldo, weigl e cebolinha poupavamos 40 milhões em salários. se juntarmos aí as poupanças nos salarios da saida de outros inúteis como vertoghen, pizzi, andre almeida, chiquinho, seferovic, otamendi, e odysseias, só para falar nos mais caros, a poupança seria superior a 100 milhões.

    por isso, é vender toda esta gente à melhor oferta e apostar na rapaziada do seixal que para ficae em 3.º lugar chega.

    estou farto de ver tanta gente a ganhar balúrdios e a renderem 0, dois terceiros lugares consecutivos.

    a poupança de salarios destes aburguesados aliada ao valor de venda de alguns, o BENFICA poderá poupar muitos milhoes em salarios/ano.

    rua com todos os que ganham acima de 2 milhões brutos do BENFICA.
    2 anos seguidos a ficar em 3.º lugar em portugal, o BENFICA TEM DE CORRER TODA ESTA GENTE QUE GANHA MILHÕES.

    APOSTEM NA RAPAZIADA DO SEIXAL! PIOR DO QUE ESTÁ NÃO FICA.

    BENFIQUISTA A SERIO

    ResponderEliminar