quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Um vislumbre do que podiamos ser

Existe muita gente que continua a achar que na equipa do Benfica só existem mecos. Que só 2 ou 3 é que se aproveitam. Querem sangrias de plantel ano após ano e manter a meninagem. Hoje tivemos um vislumbre do que esta equipa podia ser sem a meninagem e com 4 ou 5 retoques. O que hoje 9 jogadores do Benfica conseguiram fazer contra este Ajax foi extraórdinario. 


 

Como é que é possível isto acontecer há 2 e 5 anos no Benfica? Como é que é possível um homem do futebol não ver isto? Eu estou como muitos. Isto parece que andam lá todos de rabo preso a fazer o que lhes dizem para fazer. Isto é para lá de revoltante. Doi ver ali 9 jogadores e um estádio a quererem mais deste Benfica mas a não conseguirem porque os estão a castrar.

Gonçalo Ramos, Rafa, Darwin, Taarabt fizeram um grande jogo. Então o que o Gonçalo fez hoje foi de outro mundo. Num momento estava dentro da nossa área a cortar uma bola e no outro já estava lá a frente a tentar dar seguimento as jogadas. Ele literalmente jogou por 2 hoje. Gilberto também mostrou mais uma vez que é a melhor opção para a direita e que até final da época deve ser ele a jogar ali.

Agora se calhar vão perguntar porque é que mesmo assim não fazem o que fizeram hoje em todos os jogos. Para além da motivação extra de ser um jogo da Liga dos Campeões, não o fazem porque nenhum jogador aguenta este ritmo todos os jogos. Principalmente os primeiros 4 que mencionei. E no proximo jogo provavelmente vai notar-se bastante o esforço que tiveram hoje.

P.S. Enquanto os Benfiquistas estão em agonia com tudo o que nos fizeram nos últimos anos e pelo que têm de aguentar todas as semanas durante 90 minutos, o presidente do Benfica anda a cumprimentar o corrupto mor e a ver um jogo desta importância com Proença de um lado e o Facturas do outro. Só amor e carinho para 3 das pessoas que mais mal fizeram ao Benfica nos ultimos anos.

5 comentários:

  1. Se não tivessem abdicado da época pelo menos desde Janeiro: não contratarem um treinador com o "estágio feito"; não suprirem as lacunas do plantel (uma alternativa para a posição de defesa esquerdo e um titular para a posição de trinco, e mesmo um central mais jovem mas mais barato); não terem começado (não basta só um) a dar "murros na mesa" relativamente às arbitragens; não assumirem uma postura activa de defesa do clube perante os ataques da CS; etc. E talvez ontem não só podíamos ter terminado em vantagem na eliminatória, como também poderíamos ter um troféu no Museu (Taça da Liga), e as hipóteses de lutarmos pelo primeiro lugar seriam actualmente as mesmas que temos relativamente ao segundo lugar. Tiveram outras prioridades de cariz financeiro. Parabéns, mostraram que são bons gestores de empresas, agora de um clube de futebol também mostraram que não são bons gestores.

    ResponderEliminar
  2. Espero impacientemente pela análise do blog lateral esquerdo á genialidade deste treinador: "Gonçalo, já ouviste falar de jogadores na posição 9,5? Pois bem, tu vais fazer posição 16. Vais ser ser 10, vir do meio-campo para o ataque. Qd eles tiverem bola recuas pra 6, vais ser trinco e limpar tudo. Se puderes dar uma perninha na lateral esquerda a malta agradece. Fazer dobras e tal.. Tá? "
    " Mas mister, não consigo estar em tanto lado ao mesmo tempo.. E não vou aguentar os 90m. Não era melhor cada um de nós fazer a sua tarefa e trabalharmos todos em equipa pra ganharmos a estes gajos?"
    " Não comeces com cenas ok? Andas a fumar o quê? Mas não dá o quê? Nunca viste dragonball? Usa o teletransporte e tás safo, é só pôr dois dedos na testa e zup, tás logo na meia lua a proteger a nossa baliza! Vamos lá jogar. E não se esqueçam: próximo jogo do campeonato é pra jogar igual, pq ainda estamos a disputar o primeiro lugar "
    E é isto que temos🙄

    ResponderEliminar
  3. Em relação ao teu último parágrafo, isto acontece enquanto se prepara a maior facada ao Benfica, a negociação da centralização dos direitos televisivos. E quando o Benfica tem a faca e o queijo na má devendo neste momento negar-se a qualquer aproximação, tendo em conta o que vemos semana sim semana sim, rui costa prepara-se para acabar com o pouco que neste momento o clube qinda tem, as finanças. Pois não tenhas dúvidas que esta negociação está a ser preparada para acabar com o clube. Não confio nesta gente. É sabotagem atrás de sabotagem.
    Sobre Weigl, enfim, pouco a acrescentar.
    Resta-nos fazer tudo por convencer os que ainda o defendem. Aproveitar toda a oportunidade com aqueles que não partilham da mesma noção para lhes abrir os olhos para esta fraude com efeito domino. Desvaloriza tudo e todos à sus volta.

    ResponderEliminar
  4. E não é que sem o Weigl na equipa...

    ResponderEliminar
  5. . Nem mais ,o Benfica só voltará quando o Weigl e Grimaldo sairem do Benfica, em relação ao primeiro aianda ontem ouvi na BTV depois de elogiarem o Meite disseram que o Weigl é um jogador superlativo,mas
    não vêm futebol?São cegos ? É demais elogiarem apuelas espécies de jogadores.

    ResponderEliminar