sábado, 5 de fevereiro de 2022

Mais uma injustiça

Aqui está mais uma para o lote das coisas que destroem um balneário. Um dos capitães do Benfica e dos 5 Tetra Campeões da nossa história a ser não só enxovalhado, mas também acusado de mau profissional. Analisemos o golo para ficarmos com uma ideia de porque é que chegamos a este ponto.



A primeira imagem é o momento em que perdemos a bola. André Almeida é o jogador que está na quina da área do lado contrário. Weigl está perto do meio-campo e nem aparece na imagem. Na segunda imagem já temos o André Almeida e o Weigl ambos no meio-campo. Enquanto André Almeida fez 40 metros, Weigl fez 10. Mas reparem como a noticia é o André Almeida.

Nesta jogada Nanu passou por Ferro e Zivkovic como se não estivesse lá ninguém. Outros escuteirinhos que passaram por cá, não só não tiveram capacidade fisica para acompanhar o jogador do Maritimo, como sendo bons rapazes, não foram capazes de fazer uma falta para o travar mesmo nenhum deles tendo amarelo. Jardel teve que sair do meio para ir fazer a dobra e deveria ser Weigl a fechar no meio mas não conseguiu fazer os 40 metros necessários, ficando-se pelos 20 enquanto a bola foi de uma area a outra. Mas o mau profissional obviamente é o André Almeida que numa situação de 4 para 2 devia ter feito um sprint de 80 metros para ir cortar a bola em cima da linha de golo.

Podiam falar disto também, ou do segundo e terceiros golos sofridos contra o Sporting no campeonato. Ou do primeiro golo sofrido contra o Paok, etc, etc, etc. O que não faltam aí são exemplos. Mas como benevolentes que são vejam bem a analise do onojo (que tanto bem nos quer) ao jogo de Weigl contra o Gil Vicente.

Existe quem saiba onde está o ouro e que faça tudo para que este não lhes fuja.

Finalizando o assunto eu neste post não estou a defender a titularidade ou manutenção de André Almeida no plantel. Infelizmente voltou da lesão sem os minimos fisicos para poder ser opção. O que eu estou a defender aqui é que respeitem um dos jogadores mais titulados da história do Benfica. Estas encomendas via jornais para o escorraçarem do clube são asquerosas. Se o querem mandar embora e não existem interessados então que rescindam com ele. Tenham um minimo de respeito.

11 comentários:

  1. 10 mil euros por jogo paga muito serviço em agências de comunicação. O que eu acho graça é que quem teve tanto olho para a recuperação vagarosa do Almeida, não teve para nenhuma das recuperações lentas (talvez menos lentas, mas lentas na mesma) do Weigl. É a chamada "visão selectiva", e estou a falar de benfiquistas que vibraram comigo muita vez e em vários estádios durante anos.

    Dos "mérdia", sendo tudo controlado por dragartos é normal que só venham elogios ao elo mais fraco. Dos dragartos instituições propriamente ditas e seus adeptos anónimos, é normal que haja muito trabalho de defesa do jogador pois é importante dividir-nos e manter a titularidade dele, lembram-se da YTN (ou lá como se chamava)? Há que explorar o filão, e não sei se o percurso do Grimaldo no Benfica também não seja uma história semelhante.

    Aliás, até vou mais longe, o homem que validou os 10 mil euros por jogo para o Weigl fora outras condições contratuais é lagartão, quem nos garante que ele não esteja a financiar esta sabotagem? Ao que consta já tem um emprego garantido quando sair do Benfica. Embora pareça um pensamento algo rebuscado, a ascensão deste homem ao patamar em que está hoje no Benfica, representa o pináculo das decisões suicidas em termos de gestão do plantel no Benfica, ele tinha era o Vieira a ficar com as culpas.

    Isto está de tal maneira, e nós somos tão facilmente instrumentalizados e manipuláveis, que eles (mérdia ao serviço dos dragartos, dragartos anónimos, e benfiquistas "adoradores" do Weigl) ainda vão propôr fazerem dele a imagem do Benfica, assim tipo uma espécie de Eusébio. Mas quando isso acontecer talvez dêem um passo maior que as próprias pernas, pois vão todos denunciar-se.

    Atenção que estas minhas críticas não invalidam os elogios que fiz ao atleta num post anterior, mantenho o que disse, mas quererem fazer "disto" uma lenda do Benfica ao nível de um Águas (pai e filho), um Coluna, um Germano, um Simões, um Torres, um Toni, um Nené, um Humberto, um Chalana, um Shéu, um Veloso, um João Pinto, um Simão, um Mantorras, um Luisão (nunca gostei da figura, confesso), um Almeida (sim, este mesmo), e tantos tantos outros, não. Aliás, a talhe de foice e espero estar enganado, até o Artur Jorge é mais símbolo do Benfica do que este jogador alguma vez será. Jamais, isso é cuspirmos na nossa própria história e se tivermos que penar muitos e longos anos, então que penemos que é para aprendermos.

    Só para dar um exemplo, eu que tive a honra de ver ao vivo algumas das melhores exibições do João Pinto, concordei com a sua saída (não com a forma e os termos), isto porque achava que a sua presença e protagonismo eram prejudiciais à equipa, e era o João Pinto a quem sempre reconheci valor e tive gratidão. Agora esta coisa (a não ser que me prove o contrário) nunca colocarei num patamar tão alto como o João Pinto, cuja saída até defendi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma diferença gritante de tratamento. É impressionante como alguns Benfiquistas continuam a comer estas m*****. Será que não vêm os jogos?

      Andam a 2 anos a fazerem isto. A culpar os outros jogadores do estado em que estamos. No ano passado fizeram um artigo com a percentagem de vitórias com o Taarabt. Até juntaram nessa analise jogos que ele fez na equipa B. Foram desonestos a esse ponto. O mais curioso é que se tivessem feito a mesma analise com o Weigl ele tinha uma percentagem de vitórias menor. E não o fizeram porquê?

      E no Benfica vamos atrás disto. Na proxima época praticamente não vamos ter jogadores campeões pelo Benfica. E o jogador há mais tempo lá sem ser campeão é o Weigl. E vai ser o capitão. Vamos entrar num buraco que ninguém imagina. É que se pensam que estamos mal agora nem imaginam onde vamos parar daqui a 2/3 anos.

      Eliminar
  2. Pluribus unum é o habitual eu estive a ver o programa uma semana do melhor da BTV ontem e uma pessoa que considero o sr.João Gonçalves diz isto: o Weigl que tem sido dos melhores jogadores com o GIL falhou passes,é um defensor acérrimo do acéfalo alemão, mas será que são cegos? Pior cego é o que não quer ver e é bem verdade,Um jogador que não corre ,lento e quase sempre longe da bola a observar como corre as jogadas junto com Grimaldo os cancros da equipa isto faz impressão como sócios fartos de ver jogos não vêm o óbvio:Weigl é uma nulidade absoluta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem jogadas que o adversário pode vir de um lado ao outro do campo, passarem a 3 metros dele e ele faz de conta que não é nada com ele. É só ir ver o segundo golo do Sporting para a Taça da Liga. O jogador do Sporting tranquilo a espera da desmarcação do colega e o Weigl a olhar para ele a deixa-lo meter a bola a vontade. Isto já no nosso meio-campo. Nós nesse jogo nem os centrais tiveram tão a vontade a receber a bola ao pe da nossa area. Pequenos pormaiores que ninguém vê.

      Eliminar
  3. Sempre que alguém vier com a história do André Almeida é mandar essa última imagem do Weigl a começar a abrandar a meio do meio campo e a ser ultrapassado pelo Darwin que teve de vir fazer o que o outro não faz.
    Uns são filhos outros enteados.
    Os Weiglistas já poucos argumentos têm para o defender, outros já viram a m***a que ali está, mas quem tem realmente de o tirar da equipa e do clube não o faz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Uns são filhos outros enteados."

      É só metermo-nos no lugar dos que lá estão.

      Este chega sem nunca ter ganho nada na vida, a receber o dobro ou o triplo dos capitães e entra direto na equipa sem treinar. E a ver os outros correr por ele.

      Como se não bastasse quando a coisa começa a correr mal quem começa a ser culpado pelos proprios adeptos são os capitães que tinham feito o melhor ano civil da historia do Benfica e o rapazito que enterra jogo após jogo é idolatrado.

      E andamos nisto há 2 anos. É só imaginar como deve estar a cabeça daquela malta no balneario. O problema é que o Otamendi já chegou depois e já se percebe que também não o pode ver a frente. E vai acontecer época após época. Vamos parecer o Sporting. Chegamos ao natal já estamos feitos num 8.

      Eliminar
  4. Tenho essa gif do Darwin guardado para sempre que vem algum com essa cantilena do André Almeida. André fez pouco mais que 5/6 jogos este ano, alguns como central quando o Veríssimo se lesionou e esta semana outro. Portanto a culpa desta época não jogarmos um corno, é dele? Jogou sequer o último mês de Janeiro? Incrivel, como disseste e bem, o Benfica deve ser o único clube no mundo que a culpa da equipa não jogar nada e perder é dos jogadores que não jogam.
    Atenção que não defendo que André neste momento jogue, até pela forma fisica que vem de lesão prolongada não é a mesma. Aliás neste momento até dou por mim a pensar que por vezes é bom nem André, nem Pizzi, nem Taarabt, nem Meitè jogarem, para não srrvirem de sacos de porrada, de alibi e bode expiatório para o Weigl. Alias, neste momento até o João Mario ja serve de saco de porrada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que estes 2 anos nos dizem é que vai sempre existir um saco de pancada. Assim que o Meite chegou ao Benfica disse logo que ia ser o novo Gabriel. E não demorou muito.

      Eliminar
  5. Os ultimos campeões pelo SL Benfica a ter uma despedida com dignidade foram o Luisão e o Jonas, os restantes Salvio, Fejsa, Jardel, Samaris e, em princípio Pizzi, foram escorraçados do clube debaixo de uma salva de aplausos por parte dos weiglistas e grimaldistas, uma vergonha total. Em 1994, o Artur Jorge escorraçou todos os jogadores à Benfica, agora a história repete-se e o Vietnam 2.0 veio para ficar.

    ResponderEliminar
  6. Pluribus unum bom dia,eu só acho o seguinte os jogadores devem saber quando deixam de ter condições para a alta competição seja por lesões caso do André que sempre defendi,terá ele condições físicas? O Pizzi é um caso semelhante noutro aspecto não teve lesões graves mas não é um jogador actualmente com capacidade física ppara recuperar bolas andar para baixo e para cima ,um jogador de excepção o Eusébio saiu com 31 anos esse sim uma lenda do clube a nível mundial a esse sim o Benfica ficou em divida para todoo o sempre ,actualmente os jogadores estão no clube são pagos de forma principesca
    e devem sair quando não tem condições assim como o Weigl e Grimaldo sem categoria para representar o BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O André Almeida agora não tem condições. Podiam tentar metê-lo uns jogos na B a ver se recuperava a condição fisica que tinha antes da lesão. Como está agora obviamente não pode jogar.

      Já o Pizzi só não fazia melhor do que Rafa na sua posição. Fazia mais do que todos os outros. Ele nunca precisou da capacidade fisica para fazer o que faz melhor que era definir as jogadas tanto no ultimo passe como na finalização. Eu percebo que é daqueles jogadores que ninguém gosta de ver quando não temos a bola mas é daqueles que depois compensava com golos e assistências. Triste é ver um Gil Dias a entrar para extremo. Isso é que doi a alma.

      Mas o problema aqui nem é se eles devem ou não jogar. O problema é como eles estão a ser tratados. Tanto dentro do clube como fora. O Pizzi e o Almeida andam a ser humilhados. E essas injustiças pagam-se sempre caro.

      Eliminar