quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

O mês mais importante para Vieira

O mês de Janeiro vai decidir muita coisa no Benfica. Eu já mostrei aqui vezes sem conta aquele que para mim é o maior problema do Benfica neste momento. Já nem vou a outros porque este significa a diferença entre vencer um campeonato ou nem sequer conseguir o acesso a Liga dos Campeões. Os números de 2020 estão aí para o mostrar. É bom que Vieira faça alguma coisa em relação a isto ou então no espaço de 2 meses tudo pode desabar. Todo o trabalho de vários anos pode ser destruido em pouco mais de um ano.

Não foi assim há tanto tempo que goleamos em Alvalade o Sporting por 4-2. Com Gabriel e Samaris no meio-campo.

Pouco depois também fomos vencer ao Dragão contra um Porto muito mais forte que o Porto actual. Também com Samaris e Gabriel no meio-campo.

Ainda nessa época fomos a Braga vencer por 4-1 com Florentino e Samaris no meio-campo.

Claro que me vão dizer que nessa altura havia João Felix.

Mas na Supertaça do ano passado quando goleamos o Sporting por 5-0 já não havia. Vencemos com Florentino e Gabriel no meio-campo. Até o Nuno Tavares jogou na direita.

Umas semanas depois goleamos o Braga por 4-0 com Florentino e Taarabt no mio-campo.

Com Gabriel e Taarabt estivemos perto de vencer na Alemanha um dos semi-finalistas da Liga dos Campeões e vencemos por 3-0 o Zenit em casa.

Quando chegámos a Janeiro o Benfica tinha feito a melhor primeira volta da sua história (apenas 3 pontos perdidos já com deslocações a Guimarães, Braga e Alvalade). Depois disso fez das piores segundas voltas (perdeu 21 pontos).

A esmagadora maioria dos jogadores do Benfica destes jogos (que parece agora tão distante) continuam cá. Na minha opinião até estamos melhores em várias posições do que estavamos. O problema é que o meio campo é o coração de uma equipa. É o que faz uma equipa jogar. Ver por exemplo o que Darwin, Everton e Walshmidt fizeram no inicio da época e comparar com o que passaram a jogar desde que Weigl começou a entrar novamente na equipa não é coincidência.

Por isso caro Vieira. Como se vê nesta pequena viagem no tempo nem é preciso gastar dinheiro para vencer este campeonato. Até podem poupar. No dia 1 de Janeiro tenham já o Florentino a treinar no Seixal. Florentino, Samaris, Gabriel, Taarabt, Pizzi e Gedson são mais do que suficientes internamente (para vencer uma Liga Europa já é outra historia).

8 comentários:

  1. Se estiverem interessados em vencer, claro!

    ResponderEliminar
  2. Tarabt, Gedson e Florentino são jogadores para o Moreirense.

    ResponderEliminar
  3. E o que tem sido feito não é com a intenção propositada de destruir o Benfica? Ao terem entregue o clube a indivíduos cuja cor clubística é a dos rivais que mais odeiam o SLB, esperam por milagres? Se o ídolo do presidente do Benfica sempre foi o Yazalde o que esperam que aconteça?

    ResponderEliminar
  4. votaram nele e agora querem que ele faça diferente daquilo que ele sempre fez.

    agora é aguentar quatro anos.

    ResponderEliminar
  5. "Ver por exemplo o que Darwin, Everton e Walshmidt fizeram no inicio da época e comparar com o que passaram a jogar desde que Weigl começou a entrar novamente na equipa não é coincidência."

    Ahahaahha! Isso comeca a ser do "forno" mental como diria o teu idolo....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim.

      Famalicão 1-5 Benfica

      Benfica 2-0 Moreirense

      Rio Ave 0-3 Benfica

      Lech Poznan 2-4 Benfica

      Benfica 3-0 Standard

      Benfica 4-0 Lech Poznan

      Benfica 5-0 Vilafranquense

      Estes foram talvez os melhores jogos que o Benfica fez esta época. Quem é que lá não estava?

      Diz-me agora um grande jogo esta época com o Weigl a titular. Tudo uma miséria. As poucas vitórias ou ele sai do campo a tempo de dar a volta ao resultado ou passamos sempre um mau bocado.

      Se continuarem assim, e principalmente se dentro do Benfica pensarem que a culpa é de todos menos dele, então vamos andar a mudar de plantel, treinador, presidente e os resultados vão ser 3º e 4º lugares.

      Eliminar
  6. Na época passada, até à 27ª jornada, o Benfica e o F. C. Porto, tinham ambos 64 pontos, com uma ligeira vantagem de 4 golos para o Benfica ( o F. C. Porto, tinha usufruído uma vantagem de 1 penalti apenas nesses 27 jogos), mas a partir dessa jornada até a atual 11ª jornada da época 2020/21 ( PERÍODO ARBITRAL MAIS OBSCURO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL PORTUGUÊS ), o Conselho de Arbitragem concedeu ao F. C. Porto uma vantagem de 12 penaltis em relação ao Benfica. Alguém alguma vez, já tinha acompanhado uma Liga Profissional de Futebol, em que em 19 jogos (equivalente a apenas meio campeonato) existisse uma diferença de 12 penaltis entre os 2 primeiros classificados?

    Eu, se me pedissem para acompanhar uma Liga, em que em meio campeonato existisse, uma diferença de 12 penaltis entre o 1º e o 10º classificado, já responderia que não tenho interesse nenhum em seguir campeonatos com condições arbitrais tão desiguais, agora se me informassem que seriam 12 penaltis de diferença entre os 2 primeiros, o melhor é nem sequer me convidarem a assistir jogos dessa Liga (que vergonhosamente vai entrar no livro do Guiness, como o campeonato mundial em que ocorreu a maior diferença de penaltis, entre os 2 primeiros classificados).

    Para agravar, além de nestes últimos 19 jogos do campeonato existir uma diferença de 12 penaltis entre os 2 primeiros classificados, esta semana no jogo da Supertaça, com 0-0 no marcador, o F. C. Porto voltou a usufruir de 1 penalti favorável e o Benfica sofreu 1 penalti desfavorável, o que eleva a diferença para 14 penaltis nos últimos 20 jogos em Portugal entre os 2 principais candidatos ao titulo!

    O Fontelas Gomes ou quem conseguir, que nos explique como, o mesmo Benfica que, só conseguiu marcar mais 4 golos que o seu rival F. C. Porto em 27 jogos, conseguirá anular uma desvantagem de 14 penaltis nos 20 jogos seguintes? Obviamente que, ao concederem a vantagem de 14 penaltis ao F. C. Porto, o C. A. sabe como todos os adeptos que conhecem o efeito dos penaltis no jogo, que só o F. C. Porto teria condições arbitrais para se sagrar campeão em Portugal. Nas últimas temporadas, 6 penaltis de diferença entre o F. C. Porto e o Benfica foi o máximo que ocorreu numa época e nessas 2 vezes, que ocorreu (2008/09 e 2019/20), o F. C. Porto aproveitou essa enorme vantagem arbitral para se sagrar campeão. Nas atuais 11 jornadas de 2020/21, o F. C. Porto já usufruiu de uma vantagem de 7 penaltis em relação ao Benfica!

    Vejam informações mais detalhadas do que se passa na arbitragem em: http://influenciaarbitral.blogspot.com/2020/12/os-penaltis-favoraveis-assinalados-no-1.html

    ou em: http://influenciaarbitral.blogspot.com/2020/12/mais-do-mesmo-brutal-diferenca-arbitral.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande "Influência Arbitral".

      Tenho de dizer que fazes no teu blogue um trabalho espetacular. Vou tentar no futuro linkar alguns dos teus trabalhos aqui.

      Continua a defender o Benfica como tens feito. Um grande abraço e um bom ano. Que seja melhor tanto nesta questão do covid como para o Benfica

      Eliminar