quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Uma regra acima de todas as outras

O último jogo teve alguns casos que ajudam a perceber qual o critério de arbitragem vigente em Portugal.

Comecemos pelo golo anulado a Rafa. Árbitro e comentadores tornaram a decisão tão obvia que até ficamos confusos por um lance igual na semana anterior que deu a vitória ao Sporting ter sido ajuizado de forma diferente sem grandes reparos na MDCSDQT.

Mas os casos mais intrigantes são os foras de jogo posicionais. Aqui ficam alguns lances dos últimos anos.

Golo sofrido pelo Benfica. VALIDADO.

Golo marcado pelo Benfica. ANULADO.

Golo sofrido pelo Benfica. VALIDADO.

Golo marcado pelo Benfica. ANULADO.

Golo sofrido pelo Benfica. VALIDADO.

Golo marcado pelo Benfica. ANULADO (este é ridiculo).

Golo sofrido pelo Benfica. VALIDADO.

É por estes "critérios" que em 9 jornadas o Benfica tem 0 penalties a favor, 2 penalties contra, apenas 14 amarelos a adversários e 17 recebidos. Se compararmos isto com os números em 6 jogos europeus (contando com o jogo do PAOK) temos 3 penalties a favor, 0 contra, 12 amarelos a adversários e apenas 5 recebidos.

Existe uma regra em Portugal acima de todas as das leis do jogo que diz: Decidir sempre contra o Benfica e a favor de Porto e Sporting. E está tão enraizada que Porto e Sporing se sentem no direito de afirmar que é contra tudo e contra todos sempre que não são beneficiados.

3 comentários:

  1. 👏👏👏

    Mas a Comunicação do Benfica também tem que ser mais activa, isto não se pode resumir a apenas alguns blogs e páginas do Facebook. Há ali muita gente a "mamar" o suficiente para poder se sujar, porque não hajam dúvidas, se é para lutarem contra dragartos vão ter que se sujar... se o nível de Benfiquismo deles chegar a esse patamar, como é óbvio.

    ResponderEliminar
  2. o video deste link - Golo marcado pelo Benfica. ANULADO (este é ridiculo).- é o mesmo que o anterior

    ResponderEliminar
  3. Ainda compram jornais desportivos? falta papel higiénico lá em casa? Quando é que os Benfiquistas deixam de comprar para acabar com o forrobodó? Não têm onde gastar o dinheiro sem ser para alimentar esta gente que nos ataca constantemente sem qualquer escrúpulo?

    ResponderEliminar