quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Um virus chamado Weigl

Vai levar aqui comigo as vezes que forem precisas para ver se todos começam a abrir os olhos. São 7 jogos com pelo menos 45 minutos em campo. E nesses jogos o parcial de resultados enquanto ele esteve em campo é 1 vitória, 2 empates e 4 derrotas. Isto depois do que aconteceu na época passada. Epá. Já não chega?

Hoje esteve 55 minutos em campo e tivemos 1/2 oportunidades de golo. No resto do jogo tivemos 4/5. Somos tão mas tão previsiveis com ele em campo que nem é preciso nos estudarem. Bastam 10 minutos e qualquer equipa se adapta a nós. Mas pior que isso é o Benfica acabar com Taarabt (que tinha amarelo) e Pizzi a jogarem no meio campo e defensivamente nem se notou a diferença.

Basta ver o golo sofrido. Nuno Tavares deixou o adversário fugir. Vertonghen também teve uma hesitação que depois não lhe permitiu interceptar o cruzamento. Mas onde é que andava o trinco da equipa quando o extremo fugiu de Nuno Tavares para o meio? É que não era um contra-ataque. Foi uma jogada que começou numa falta (mal assinalada) a entrada da área do Guimarães e que acaba num jogador a ir sozinho desde do meio-campo de frente para a nossa defesa sem que o nosso trinco apareça na jogada.

Weigl é isto. Um observador a defender. Sempre longe dos adversários. Não encostamos ninguém atrás. Na maior parte dos lances conseguem sair a jogar e respirar longe da sua baliza. Ofensivamente é um robot que parece estar programado. Mais previsivel é impossível.

No Domingo com ele em campo iamos ter problemas para vencer o jogo. Basta ir ver os 2 primeiros golos com que desbloqueamos esse jogo em que é Gabriel a colocar 2 bolas nas costas da defesa. Gabriel pode falhar muitos passes mas é imprevisivel. Cria duvida nas defesas. E em termos de pressão encosta nos adversários. Ganha bolas atrás de bolas e muitas vezes logo na entrada de área adversária.

Uma palavra para Gilberto que ainda não tinha feito qualquer jogo pelo Benfica e já era enxovalhado nas redes sociais e na MDCSDQT. A pouco e pouco está cada vez melhor e a segunda parte que fez hoje foi de grande nível.

Outra palavra para Pizzi. Também ele sempre enxovalhado pelos próprios adeptos. Fez hoje o 300º jogo pelo Benfica. 86 golos e 88 assistências.

P.S. Pouco depois de terminar o jogo os especialistas do jogo cerebral lançaram mais um dejecto no seu blogue contra o Benfica. Basta ver os termos utilizados para se perceber que aquela gente ou tem uma agenda ou são anti-Benfiquistas primários. E é triste ver Benfiquistas a reproduzirem tudo o que se escreve naquele esgoto.

8 comentários:

  1. Como aqui parace que foi só o Weigel que falhou, o que dizer do cromo do nosso defesa esquerdo que é uma autentica nulidade, então qdo o jogador do Guimarães passou por ele não era para ter feito logo falta?

    ResponderEliminar
  2. Estava completamente convencido que esta palhaçada ia acabar com o Jesus.
    Depois da derrota com o Paok parecia que sim, dado que praticamente Weigl não jogou, sendo que fizemos boas exibições nos 3 jogos seguintes. A partir daí Jesus resolveu recuperá-lo e tem sido isto. Sempre que entra damos pelo menos 45m de avanço com os golos sofridos da praxe. Incrível! Como não conseguem fazer a correlação?!

    ResponderEliminar
  3. Estou contigo. Nunca mais este gajo sai do Benfica.

    Ofereçam-no ao Porto ou ao Sporting. Paguem-lhe os salários para ele jogar lá...

    ResponderEliminar
  4. Grandíssimo BENFIQUISTA 'E Pluribus Unum7'

    escrevi aqui um comentário esta madrugada dentro depois de ter feito o post a seguir ao jogo de ontem em que linkei aqui o teu blogue mas depois reparei que tinhas feito este post e então troquei o link do teu blogue no 'geral' por este em específico, já estava meio-ensonado e como tenho várias páginas em aberto sempre o portátil bloqueou e não sei o que fiz para apagar inadvertidamente (só agora reparei porque linkei este post de novo) o comentário que aqui deixei mas era mais ou menos isto:

    'OBRIGADO por defenderes o Benfica desta maneira e continua sempre com estas ESTATÍSTICAS todas que apresentas sobre este VÍRUS que temos na Luz há um ano e que parece não ter fim à vista para todos nós que AMAMOS o BENFICA...'

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  5. Sendo mau ou bom jogador, como é que é possível olhar para o jogo do Benfica, ontem ou desde o início da época, e achar que a culpa é do Weigl? Parece que o Benfica está bem organizado sem o Weigl e só descompensa quando ele lá está...
    Podemos arranjar outras estatísticas das "estrelas" do actual Benfica, desde a estrela que só marca e faz bons jogos contra os Tondelas e nunca por uma vez, quando os jogos são difíceis aparece... ou dos laterais que a estrela treinador coloca a jogar, que por muitos anos que passem, não acerta um. Ou, para não tomar mais tempo, o que dizer do facto de não termos extremos a cruzar para a área, quando supostamente os fomos contratar este ano....
    É muito frustrante ver o Benfica este ano!

    ResponderEliminar
  6. sem duvida que o treinador tem toda a razão excelente defesa esquerdo que vai ser o futuro da selecção.
    extraordinária capacidade de recepção, maravilhosas recepções orientadas, excelente nos cruzamento com conta peso e medida, fabulosa capacidade de marcação e posicionamento de excelência.

    ResponderEliminar
  7. O Problema do Weigl é que ele é um pé frio do c@r@760 , tem que sair Emediatamente do Benfica , basta ver os azares que vamos tendo nos jogos desde que ele chegou em janeiro passado.

    ResponderEliminar