quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Será que ninguém vê???

Para além dos nossos adversários claro.

O Benfica anda com um problema no centro e no lado esquerdo da defesa há mais de um ano. TODOS os adversários do Benfica já o perceberam. Em TODOS os jogos a estratégia é sempre a mesma. Bolas nas costas de Grimaldo e Ferro.

Nos últimos jogos tem sido gritante. Até o Aves, último classificado, fez o que quis de ambos na Luz durante a primeira parte. Já é ridiculo.

Mas depois esta é a ideia reinante dos nossos adeptos.




Mas será que viram o mesmo jogo? TODOS os lances de perigo do Famalicão foram pelo nosso lado esquerdo. Eles já metiam bolas para lá sem olhar.

No primeiro golo Ferro e Grimaldo pareciam 2 mecos. O jogador do Famalicão apenas correu com a bola por ali a baixo e teve de fazer uma tabela com o extremo para tirar Ruben Dias do caminho.

No segundo golo Grimaldo perdeu pela enésima vez a bola, veio a passo e mais uma vez lá apareceu a bola metida na sua zona, também com Ferro mal posicionado a não fazer a linha de fora-de-jogo e com o corpo mal orientado para poder ainda ir buscar a bola.

Eu tenho pena de estar aqui a malhar no Ferro porque ele é o menos culpado disto tudo. Eu vejo-lhe potencial mas ainda está muito verde e está a passar pela pior fase desde que chegou a titular. Devia estar no banco e ir fazendo jogos mais simples de vez em quando para recuperar a confiança. Mas não existe outro para meter no lugar dele. Acham que a alternativa a um miudo de 21 anos é outro de 18. Ou um Jardel já sem condições fisicas para ser titular do Benfica.

Quanto ao Grimaldo já não digo mais nada. Se quiserem revejam o jogo. Contem as bolas que perdeu, os cruzamentos que não passam do primeiro poste, as vezes que foi papado e principalmente a velocidade a voltar para o lugar dele quando a equipa perde a bola.

Tanto a época passada como esta podiam ser épicas se tivessemos um grande central e um bom defesa-esquerdo. Basta ir ver como fomos eliminados em Alvalade na época passada (se calhar foi o André Almeida que deu a bola ao Bruno Fernandes e depois ainda foi papado por ele. Deve ter sido. Não foi o Grimaldo de certeza) ou com o Eintracht. 

Tal como hoje foram eliminatórias que podiam ter sido passeios mas que por erros individuais se deitou tudo a perder. E nesta época não acredito que, pelo menos a Liga Europa, dê para vencer com estes problemas defensivos.

Tudo porque parece que no Benfica acham que o dinheiro deve ser só para avançados. Defesas só da formação, baratinhos ou a custo 0. Melhor exemplo que o Liverpool não existe. Já lá tinham tudo e bastou um central e um guarda-redes para uma equipa que não conseguia melhor que o 3ª ou 4ª na Liga passasse a ser a melhor equipa do mundo.

5 comentários:

  1. As equipas fazem-se de trás para a frente... Por isso... 100% de acordo

    ResponderEliminar
  2. Ninguém quer admitir mas a duas épocas para cá venho dizendo se o Grimaldo não é jogador para o Barcelona ia ser para o Benfica?
    Ele simplesmente não é defesa esquerdo, não sabe preencher os espaços defensivos e se com a idade que tem ainda não aprendeu, já não vai aprender.
    É mais útil a extremo ai sim porque coloca bem a bola e como é pequeno é bom para jogar entre linhas.
    O treinador do Benfica ainda prejudicou mais equipa tirando o único que defendia e defende desse lado de seu nome Cervi, pois Rafa simplesmente não ajuda e ainda enterrou mais a equipa!

    Para ganhar no dragão é preciso colocar o Cervi a defesa lateral e o Grimaldo a extremo apenas e só porque o Tavares está muito verde, mas tem um potencial enorme.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  3. Totalmente de acordo! É tão básico! Só o presimente e seus aficionados não vêm isso!

    ResponderEliminar