quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Novamente na final da Taça

Antes de mais é preciso dar os parabéns a Bruno Lage, Estamos na final da Taça de Portugal depois de eliminar Braga / Artur Soares Dias, Rio Ave / Artur Soares Dias e Famalicão / Hugo Miguel & Jorge Sousa. Os caprichosos sorteios colocaram-nos frente a frente com as melhores equipas ainda em prova em cada fase. Isto entre jogos complicados do campeonato como as deslocações a Alvalade e Dragão.

De Jorge Sousa foi o que se esperava. Critério largo até a primeira oportunidade de amarelar um jogador do Benfica. Pelo caminho Fábio Martins aproveitou logo os primeiros minutos para afiambrar Pizzi e Tomás Tavares. Para além disso uma entrada por trás de um central sobre Rafa para amarelo foi transformada em aviso e uma entrada de Racic sobre Cervi para vermelho transformada em amarelo. Também os protestos constantes, com bolas atiradas contra o chão dos jogadores do Famalicão foram passando incolumes.

No golo anulado ao Famalicão fica na retina que se não fosse o fora-de-jogo, Jorge Sousa ia considerar normal o atropelamento a Vlachodimos. Agora lembrem-se do golo anulado por Artur Soares Dias no Moreirense vs Porto.

Ainda tivemos o golo do Famalicão que apesar de revisto pelo VAR por possível fora-de-jogo não teve as imagens da distância a comprovar a decisão.

Foi então que algo inédito aconteceu. Um fiscal de linha festejar um golo. Olhando para o seu histórico é fácil perceber que é um amante de fruta. Uma palavra para Bruno Lage. Eu louvo a tentativa de elevar o futebol português mas dizer o que disse neste caso é de uma ingenuidade tremenda. Mesmo que seja essa a sua opinião ao menos não a expresse. O que acabou por fazer foi ajudar uma pandilha a abafar o caso e ficarem com mais tempo para fuzilarem o próprio Bruno Lage.

Quanto ao jogo jogado o Benfica apareceu naturalmente preso de movimentos e mais uma vez Grimaldo e Ferro proporcionaram TODAS as oportunidades de golo do Famalicão. E ainda foram 5/6. Mas já nem vale a pena falar no assunto. Sem Jardel e Fejsa noutros tempos a disfarçar, e mais recentemente sem Gabriel em forma, as lacuna tornam-se evidentes. Cabe ao Benfica e a Bruno Lage resolverem este problema de vez como equipa grande que somos em vez de o disfarçar.

1 comentário:

  1. Já agora é bom alertar para a anormalidade destes sorteios. O Benfica calha sempre com equipas fortes, o Porto vai disputar finais com o Académico de Viseu.
    Isto é assim há anos.
    Bolinhas quentes?

    ResponderEliminar