sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Depressão

Hoje mais do que em outros dias fui atingido pela realidade. Dia 11 de Fevereiro e sentimos o burburinho que existe por ser hoje o jogo do titulo. O problema é que nesse jogo não está o Benfica. O Benfica vai jogar amanhã contra o Santa Clara e já ninguém sequer quer saber. As conferencias duram 7 minutos e já ninguém sequer chateia o Verissimo.

11 de Fevereiro e até Agosto restam-nos 2 jogos com alguma emoção. Mas ainda por cima 2 jogos para os quais entramos com um sentimento de que algo muito mau nos pode acontecer. Algo que pode ficar numa página negra da nossa história.

Foram precisos somente 2 anos para irmos da ansiedade pelo proximo jogo a cada 4 dias até a espera brutal de 7 meses pelo inicio de uma nova época. Uma espera de 7 meses em que apenas temos a esperança de que possamos ter de volta o Benfica que nos apaixonou e manteve ligados a corrente durante a década anterior. Mas que olhando para a direcção que seguimos sabemos que será ainda pior do que este.

Não me sinto tão deprimido com o Benfica talvez desde a época 2007/2008 onde ainda assim tivemos uma eliminatória europeia em Março e uma meia-final da Taça em Abril. Hoje nem isso.

6 comentários:

  1. Boas, PluribusUnum. De facto temos que recuar cerca de 15/16 anos para sentirmos um Benfica tão débil. Obviamente a culpa não será só do Weigl ou do Grimaldo, mas é um somatório de coisas, demasiadas coisas. As desconfianças quanto à capacidade do Veríssimo para conduzir a equipa; a falta de jogadores de verdadeira qualidade na maior parte das posições; a falta de estratégia aparente para o clube; as provocações constantes ao Benfica por parte dos responsáveis do futebol em Portugal (basta ver este processo movido pela APAF pelas críticas do Rui Costa ao FdP que não merece que se escreva o nome); o silêncio do Benfica quanto à diferença de tratamento (eu sei que levamos logo com um processo ou uma multa, mas não se deixem coagir por esses cobardes corruptos); a perseguição do Grupo Confina; o receio (medo mesmo) da eliminatória contra o Ajax; a descrença que se apoderou de nós depois de 7/8 anos em que sonhamos quase sempre até ao último jogo da época; as modalidades em que nos transformámos em verdadeiras "prostitutas de beira da estrada" para os nossos inimigos se servirem; tanta coisa negativa e em tão pouco tempo.

    Que os responsáveis do Benfica revejam o caminho que nos trouxe até aqui, e que repensem a estratégia para o clube. Não podem andar a impingir-nos "Cidades Benfica" como fonte de motivação, o Benfica é tudo menos uma construtora ou uma autarquia. E o que dói mais é isto não ter sido anunciado pelo Vieira, ou pelo Rui Costa, alguém que suou com, e lutou e chorou pelo "Manto Sagrado", muito triste.
    Rui Costa, a partir do momento em que tornaste nosso presidente, não serás mais uma ex-referência do Benfica enquanto fores presidente, passas-te a ser o primeiro dos benfiquistas, não nos deixes ficar mal, isso será uma traição ao Benfiquismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As modalidades estão como estão por 2 razões. Porque o Benfica deixou de investir mais do que os outros. Veio com a lenga lenga do fazer mais com menos. E depois porque em quase todas as modalidades é uma vergonha autentica. Esta la tudo no Cashball que depois não deu em nada graças a força que os procuradores e juizes da lista do Varandas fizeram pelo Sporting.

      Quanto ao futebol passou pelo mesmo problema da falta de investimento mas mesmo assim com a debelidade dos outros tivemos a hegemonia para uma década a mão de semear. Era só limpar aquele campeonato. Com a chegada do Weigl e as repercussões que tiveram dentro do campo e no balneario do Benfica perdemo-nos completamente.

      Depois temos todo o lodo do futebol português. A verdade é que são anos desta gente a pisar-nos e em todo esse tempo ninguém do Benfica pediu a demissão do proença, do fontelas ou do fernando gomes.

      O que acabamos de assistir no jogo dos dragartos é o expoente maximo da impunidade. Aquela gente de um lado e do outro anda um ano inteiro a beneficiar de uma impunidade tal que hoje sentiram-se a vontade para fazer o que queriam.

      Eliminar
    2. Quis escrever "isto não foi dito pelo Vieira, ou pelo DSO, foi dito pelo Rui Costa", mas acredito que a mensagem tenha sido entendida sem esta errata.

      Eliminar
  2. Pois, incrível como este meu tweet (linkde há 2 anos e meio envelheceu tão mal e tão rápido. E bastou uma pedra na engrenagem :(
    Dou por mim a falar do Benfica com amigos e o assunto rapidamente chega ao mesmo, Weigl e como em 2 anos destruiu uma equipa campeã (restam Odisseias, Grimaldo e Rafa). Concome-me tal maneira que por vezes pareço um maluquibho obcecado... mas com provas, evidencias, coincidências macabras e óbvias que os defensores não conseguem fugir, nem justificar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A verdade é que nessa altura tinhamos a faca e o queijo na mão. Bastava limpar aquele campeonato e o Porto não se segurava mais. O Conceição tinha a mala feita. Até mesmo depois daquele desastre em Fevereiro se dessemos um passo atrás quando o campeonato regressou após o confinamento e o Weigl saisse da equipa tinhamos sido campeões.

      E desde aí tem sido uma espiral de más decisões, de injustiças dentro do Benfica. Desfizeram completamente um balneario de campeões. Todos levarem um chuto no rabo sem qualquer honra. E vamos colecionando novos cromos. No final do ano vamos vender o Darwin e provavelmente o Rafa (dificilmente ele vai querer continuar depois do que fizeram ao balneario). Vamos largar uns milhões no Lazaro por causa do João Mario e em mais 2 ou 3 tipos como os que têm vindo nos ultimos anos. Isto para não falar que como treinador vamos ter algum paulo fonseca ou luis castro da vida.

      Quanto ao Weigl também eu fico doente. É para mim tão evidente o mal que ele está a fazer ao Benfica. No Benfica sabem-no mas por alguma razão não fazem nada. Ainda pior. A cada ano dão-lhe mais poder.

      O prémio do melhor jogador do ano para os adeptos (terá sido mesmo?), passar a capitão, no jogo contra o Boavista foi escolhido para o penalti decisivo quando nunca marcou um penalti na vida. Os constantes elogios na BTV. É um autentico Weigl show.

      Tenho um amigo meu que me disse que depois do jogo com o Gil Vicente começou a haver muita malta no serbenfiquista a criticarem-no e hoje disse-me que tinham fechado o topico dele por causa disso. Eu há um ano fui banido de lá sem por o criticar. Fui insultado por vários utilizadores lá e ninguém foi banido. Eu que nunca insultei ou faltei ao respeito a alguém fui banido. Se é verdade que fecharam o topico por já ser muita gente a critica-lo é porque existe muita coisa por trás de Weigl que nem sequer sonhamos. Este protecionismo não é normal. Ainda por cima num sitio onde se alguém ousa elogiar alguém no Benfica leva logo na cabeça.

      Eliminar
    2. Pois, essa é outra cena estranha. Se há um ano tinha uma boa parte de dedensores, hoje em dia ja muitos abriram os olhos. Já muifos dos que o defendiam já perceberam que não têm como. Menos dentro do Benfica. Triste.

      Eliminar